domingo, 8 de junho de 2014

São José confirma o retorno da ala americana Jasmine James

O São José/Colinas Shopping concluiu a montagem do elenco do basquete feminino para 2014/15. Além de renovar com oito integrantes da campanha do terceiro lugar na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, a equipe contratou mais quatro atletas: três com atuação na Seleção Brasileira e uma jogadora da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana).
A lateral norte-americana James, que havia deixado o time durante os playoffs da LBF por motivo de contusão, está se recuperando em Memphis e tem a volta a São José dos Campos prevista para setembro. Após três temporadas com a camisa do São José, a capitã e armadora Cris encerrou a carreira.
As brasileiras recém-contratadas são a armadora Débora, que deixou o Americana, e as laterais Patty (foto) – de volta ao time um ano depois – e Joice Coelho, que vieram do Ourinhos Basquete. A ala norte-americana Alex Montgomery (que atuou no Sport recife na temporada 2012/13) e atualmente disputa a WNBA pelo New York Liberty, completa o trio de estrangeiras permitido pelo regulamento da competição nacional.
Permanecem na equipe as pivôs Plutin Tizon, Karina Jacob e Fabi, as laterais Isabela Ramona, Karen Rocha e Estela e a armadora Carol. Estas duas últimas são nascidas em São José dos Campos e começaram a carreira nas categorias de base do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura.
Fonte: LBF

6 comentários:

Anônimo disse...

Timaço com um tecnico fraquissimo!!!

Anônimo disse...

O bando estuda um pouco sobre o basquete femenino sempre vivemos de 8 equipes e somente duas na final time da Hortencia e da Paula, depois da extinção do time de Sorocaba surgiu o time da Janeth e somente.
Catanduva e Ourinhos desativados sem times e a glória do passado.......
Hoje temos a sorte de termos São José com um time competetivo e Rio Claro apostando nas jovens e contando com Betania, Yuli Cruz e Grazi Coelho.
Como o Cazuza diria o tempo não pára, não pára.............

Anônimo disse...

Com essa contratação o time de São José preenche a lacuna na armação, já que a posição original da Jasmine é armadora.

Ficou um time interessante.

Armadora: Jasmine James
Ala/armadora: Patrícia
Ala: Alex Montgomery
Ala/pivô: Plutin
Ala/pivô: Karina Jacob

Armadora: Débora
Ala: Ramona
Ala: Karen
Ala: Joice
Ala/pivô: Fabiana

Armadora: Carolina
Ala: Estela


Como pode-se perceber falta uma pivô fixa para o elenco ter mais consistência. Lembrando que o time não tem nenhuma pivô de ofício, as três (Plutin, Fabiana e Karina) são alas/pivôs de origem e podem jogar improvidas na posição 5.

É um garrafão fraco para encarar Erika/Nádia/Sandora e Clarissa/Gil/Kelly.

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer onde vai ser e quando começam os Jogos Regionais para as principais equipes do basquete feminino de São Paulo?

Anônimo disse...

Prevejo Alex jogando na 4.

Anônimo disse...

O técnico é fraco mesmo,mas o pior é ser teimoso. Não dá chance para as jogadoras, quando ele cisma com umavai até a desclassificação.