domingo, 9 de março de 2014

Em ano de remontagem, basquete de Venceslau volta aos treinos

Fabiana Guedes Fabi Guedes basquete de Venceslau (Foto: Kadu Mello / Cedida)

Cinco meses depois da última partida, o time profissional de basquete feminino de Presidente Venceslau vai novamente bater a bola no chão e colocá-la dentro da cesta. É, nem tanto ainda, pois como em todo recomeço de trabalho, os treinos são predominantemente físicos. A equipe retoma a rotina na próxima terça-feira (11), com vistas à temporada deste ano, que promete ser difícil, segundo o técnico Flávio Prado. Antes disso, na segunda-feira (10), o elenco se reúne para uma conversa com a comissão técnica, na cidade venceslauense.

- Vai ser um trabalho difícil esse ano. Teremos que remontar a equipe. Esperamos fazer da melhor maneira. Ficamos com cinco atletas apenas. Mas acredito que era um momento de pensar mesmo em uma remontagem da equipe, mudar para melhor. O que fizemos até agora foi bom, mas precisamos ir além - fala Flávio Prado.
Do elenco do ano passado, continuam no time Fabi Guedes, Cristiane Lima, Jeanne Moraes e Ariane Prado. Ana Paulo Graciano, que integrou o elenco no fim do ano passado, também segue neste ano. A baixa fica por conta de Ivana Silva, que resolveu parar de jogar basquete.
O treinador explica que está de olho em contratações. Para realizá-las, ele espera fechar patrocínios ainda neste mês. A ideia é contar com uma ou duas estrangeiras. 
Ralação
A última partida da cidade em competições oficiais foi no dia 8 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Já neste ano, o primeiro compromisso ainda está longe: em junho, nos Jogos Regionais.
Para fazer com que as atletas recuperem a forma física e estejam aptas para as disputas das partidas, a comissão técnica já tem uma estratégia montada para os próximos dois meses.
- O maior ênfase, principalmente nas duas primeiras semanas, é na parte física. Realizaremos trabalhos na academia, na pista de atletismo, no campo de futebol e na piscina. Vamos intercalando também com a parte técnica, como fundamentos do jogo, passe, bater bola, movimentos de bandeja, arremesso. Aos poucos realizaremos mais treinos dentro da quadra - explica Flávio Prado.
Ainda conforme o técnico, esses tipos de treinos geram reclamações do elenco, mas são fundamentais para uma boa temporada.
- É um período que atleta nenhum gosta, mas é aí que você vai criar uma base para suportar o peso da temporada inteira, o acúmulo de jogos, como foi com a gente no ano passado. 
O carrasco das jogadoras neste começo de temporada será o preparador físico Kadu Mello.Duas atletas já convivem com a companhia de Kadu há um mês. Fabi Guedes e Cristiane Lima anteciparam suas férias para trabalhar fisicamente.
- Elas já avançaram muito. A única pena é que a Cris teve um problema de saúde e precisou parar uns dez dias para ficar em repouso. Uma pena, mas são coisas que acontecem. A Fabiana está muito bem.
Segundo Prado, os treinos da equipe devem ser realizados durante quase toda a semana. Somente com o andamento da preparação vai ser possível definir dias ou períodos de folga.
Fonte: Globoesporte.com

6 comentários:

Anônimo disse...

com certeza presidente Venceslau vai vir forte para esse ano acertou na contratação da ala Ana paula ex americana ,catanduva , jundiaí, são caetano e o ultimo clube XV piracicaba ótima opção que estava dando sopa no mercado e um nome de se pensar para seleção fique de olho zanon

Anônimo disse...

Fabiana esta bem fisicamente mas faz tempo que nao faz uma boa partida! Perdeu totalmente seus fundamentos, so quer saber de chute dos 3...e quando a bola nao cair sera um problemA, kika em forma será uma otima opção precisa treinar fundamentos, e parte fisica!

Anônimo disse...

A kika se não emagrecer uns 40 kilos,não vai conseguir
jogar.Ela vai rolar kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

NÃO TEM TIME NEM EXPERIENCIA PRA DISPUTAR NADA, COITADA DESSAS ATLETAS.

Anônimo disse...

NÃO TEM TIME NEM EXPERIENCIA PRA DISPUTAR NADA, COITADA DESSAS ATLETAS.

Anônimo disse...

Equação que Venceslau,deveria disputar só A2.
Ja estaria de bom tamanho.Time ruim,mal treinado e
que esta sempre criando confusão,como fez lá em
Brasília.