domingo, 9 de março de 2014

Cubana Plutin 'estraga' festa brasileira no Jogo das Estrelas: 'Eu sou Brasil'

Pivô Plutin cestinha Jogo das Estrelas (Foto: Antonio Basilio/ PMSJC)

A pivô cubana Plutin Tizon, do São José Basquete, foi o grande destaque da vitória das Estrangeiras contra as Brasileiras neste sábado, Dia da Mulher, no Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Plutin foi a cestinha da partida com 20 pontos, além de ter pegado seis rebotes na vitória por 78 a 73 (veja galeria de fotos da partida).

– Estou em casa, né. São José é o meu time. Então aqui todo mundo é Brasil. Sou uma jogadora estrangeira, mas que atua no basquete brasileiro e que quer que o Brasil cresça cada vez mais no esporte. Estou muito feliz com essa festa. Foi a homenagem mais linda que já presenciei no basquete. O importante é a festa brasileira, eu sou Brasil também - declarou a cubana.
A LBF prestou uma homenagem às campeãs mundiais da seleção brasileira em 1994, como Janeth, Leila e a Rainha Hortência. No intervalo do jogo, as jogadoras do Brasil usaram o mesmo uniforme de 94, com os nomes das jogadoras do Brasil nas costas.
– Foi um jogo maravilhoso, a homenagem foi super emocionante. Atletas de hoje com as do futuro, do passado, tudo misturado. O carinho do povo daqui de São José dos Campos foi muito grande. Agradeço demais por todo esse carinho pelo esporte - elogiou a Rainha Hortência.
Campeã mundial em 94, Janeth aposta no futuro do basquete feminino brasileiro. Será que uma geração tão vitoriosa quanto aquela pode estar pintando por aí?
– São gerações, né? A geração de 94 foi vitoriosa, mas temos uma expectativa muito grande com essa atual. Vem aí o mundial, depois Jogos Olímpicos, quem sabe novas estrelas não despontam? Acredito muito no potencial dessas jogadoras da LBF - avaliou Janeth.
A pivô Erika, do Sport Recife, espera retornar a São José dos Campos daqui a 20 anos para apresentar uma nova medalha de ouro do basquete feminino brasileiro.
– As meninas novas estão prontas. Quem sabe daqui a 20 anos a gente volte aqui pra mostrar que a gente conseguiu uma medalha de ouro nas Olimpíadas, no Mundial. Estamos trabalhando muito para que isso aconteça - declarou a pivô de 31 anos de idade e 1,92m de altura.
Fonte: Globoesporte.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Plutin é o máximo!!!

Anônimo disse...

o ZANON DEVE TER ASSISTIDO DE CASA, E NOTADO QUE ERIKA E KELLY FORMAN A FORTE DUPLA DO GARRAFÃO, CLARISSA E DAMARIS E NADIA RESERVA.... TAINA E ADRIANANINHA ESPERANÇA DE ARMAÇÃO... PROBLEMAS ALAS PATRICIA JOGA MELHOR DE ESCOLTA....IZIANE DESAPRENDEU A JOGAR E NÃO MARCA A PAOLA FERRARE OU ARIADNA AGRADECERAM... JAQUELINE VALENTE MAS NA SELEÇÃO NAO RENDE O ESPERADO....QUE PODERIA IR.... RAMONA VERDE DEMAIS...A (JOICE COELHO E TATIANE DO SPORT NEM CHAMADAS FORAM FICA DIFICIL ANO DE MUNDIAL)

Anônimo disse...

Plutin é 10, pena que não e brasileira. Tambem goste da Kelly e da Érika juntas.

Anônimo disse...

Plutin é 10, pena que não e brasileira. Tambem goste da Kelly e da Érika juntas.