segunda-feira, 10 de março de 2014

Crianças do Projeto Centro de Basquete vibram ao acompanhar de perto o ‘Desafio das Estrelas’ da LBF

Centro_Basquete_SJ_02-2-745x497

Cerca de 130 crianças, que integram o projeto Centro de Basquete, que tem a ex-jogadora Hortência Marcari como madrinha, na cidade de São José dos Campos (SP), acompanharam na manhã de sábado (08 de março), in loco, no ginásio Lineu de Moura, o ‘Desafio das Estrelas’ da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, que contou com a realização da partida entre as atletas brasileiras e estrangeiras que disputam a competição nacional, além de uma merecidíssima homenagem a Seleção Brasileira feminina de 1994, campeã Mundial, comemorando o 20º aniversário desta conquista maravilhosa. Além disso, o evento contou com uma campanha sensacional de prevenção do câncer de mama.

“A presença das crianças que compõem os núcleos do projeto Centro de Basquete no ‘Desafio das Estrelas’ foi muito importante, já que elas tiveram a chance de vivenciar de perto um jogo de basquetebol com jogadoras de alto nível, viram ídolos do esporte nacional, que são exemplos de vida positivos, e tiveram uma manhã de muito entretenimento e diversão. Por tudo isso que relatei, tenho a certeza que foi importante demais para a garotada”, comenta o ex-jogador José Geraldo de Castro, o Zé Geraldo, coordenador do projeto em São José dos Campos (SP).

Quando atleta, Zé Geraldo defendeu grandes equipes do basquete paulista e nacional, além de envergar a camisa da Seleção Brasileira em competições importantes e tradicionais como, por exemplo, duas edições dos Jogos Olímpicos: 1968, no México, quando o Brasil ficou com a quarta colocação, e em 1972, na cidade alemã de Munique, quando o selecionado nacional terminou no sétimo lugar.

O Projeto Centro de Basquete, em São José dos Campos, conta com quatro núcleos: Centro Comunitário João Cordeiro dos Santos (Jardim Morumbi), Grêmio Recreativo Jardim das Indústrias, Centro Esportivo Casa do Jovem (Santana) e Quadra do Residencial Tatetuba (Vila Tatetuba).

Fonte: LBF

2 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Tomara que os bons resultados do Desafio Das Estrelas sirva de incentivo para que outras equipes queiram investir financeiramente para conseguir estrutura para participarem no próximo LBF,assim como a CBB se entusiasme para apoiar,liberando uma verba maior para a realização do próximo. Porque apesar das estrangeiras amigas de Érika e Iziane terem gostado(notóriamente) da experiência de jogar no Brasil. Dificilmente conseguiremos 12 estrangeiras para o LBF Mundo com poucas equipes participando no ano que vem. Será preciso mais do que isso !

Anônimo disse...

LBF: Quais são os seus planos para o futuro? O seu retorno às quadras para comandar uma equipe pode acontecer já na próxima temporada?
Miguel Angelo da Luz: Gostaria sim de retornar às quadras. Nós que formamos a comissão técnica da Seleção Brasileira de 1994 (eu, Sérgio Maroneze e Hermes Balbino) temos um projeto de comandar uma equipe feminina. Vamos aguardar se acontece.