segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dois jogos movimentam a oitava semana da LBF – 2013/14 nesta segunda

A oitava semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 tem sequencia nesta segunda-feira (10 de fevereiro), com a realização de duas partidas. Destaque para a briga pelas primeiras colocações, que segue intensa e empolgante.

O embalado São José/Colinas Shopping (segundo colocado) encara o ‘caçula’ Brasília/CSUV1 (oitavo colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Vale do Paraíba passou pela AD Santo André, enquanto que a equipe do Distrito Federal foi superada pelo Ourinhos Basquete.

“A expectativa é grande, sabemos das dificuldades que vai ser jogar contra o São José/Colinas Shopping, mas estamos preparadas para enfrentá-lo, mesmo ciente do crescimento que esta equipe vem tendo ao longo do campeonato”, comenta a jovem ala Jessica Cutrim, do Brasília/CSUV1.

No confronto válido pelo turno, vitória do São José/Colinas Shopping, mesmo atuando como visitante, por 74 a 27.

O Sport Recife (quarto colocado) enfrenta o também ‘caçula’ Rio Claro Basquete (sétimo colocado), às 21h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe pernambucana suplantou ao Americana, enquanto que o representante do Interior Paulista perdeu para o Maranhão Basquete.

“Nos últimos jogos, o Rio Claro Basquete tem demonstrado crescimento, por isso, temos que entrar em quadra com o cuidado necessário, respeitando bastante o adversário. O nosso objetivo é manter o foco para sequencia da competição, já que uma vitória no duelo posterior, contra o Maranhão Basquete, pode nos garantir entre os dois primeiros e, dependendo dos demais resultados, pode nos garantir inclusive no primeiro lugar nesta fase inicial”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife, que não poderá contar com a armadora Adrianinha Moisés, que sentiu dores na região lombar e foi vetada pelo departamento médico.

Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do Sport Recife, mesmo jogando fora de seus domínios, por 72 a 46.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: