segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Basquete ganha oficina com Adrianinha, na Virada Esportiva do Recife

Além de vôlei, futebol e vários outros esportes, o basquete teve seu espaço na chamada Virada Esportiva do Recife. A iniciativa da prefeitura tem como objetivo possibilitar crianças e adultos a estabelecer o hábito da prática desportiva que já é latente no recifense durante os domingos, quando a cidade se transforma em uma grande ciclovia.





Aproveitando o sucesso da modalidade na cidade,  a armadora da seleção brasileira e do Sport, Adriana Moisés Pinto, pode oferecer oficinas para as crianças que visitaram a recém reformada quadra na praia do Pina.




Com dicas e histórias, Adrianinha promoveu mini joguinhos e competições atreladas a recreação. Um dos objetivos era "brincar de basquete" não esquecendo das regras básicas e noções de passe, marcação, etc.





Dentro do investimento da cidade e do estado ao esporte, está a reforma do Ginásio Geraldão, onde provavelmente em 2015 teremos partidas da LBF.

A Virada Esportiva acontece todos os anos na cidade, e pela primeira vez houve este espaço para as crianças observarem o basquete tão de perto, ainda mais com a presença de uma das mais queridas jogadoras do time que representa o estado.



Nenhum comentário: