segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ourinhos e Americana revivem 'duelo' nesta terça, 11, às 20h

ourinhos_americana_monstrinho_lbf

Em um confronto cercado por muita rivalidade devido aos diversos títulos estaduais e nacionais disputados entre as duas equipes nos últimos anos, Americana e Ourinhos Basquete revivem nesta terça-feira (11), às 20 horas, no Ginásio Milton Azenha (Centro Cívico), em Americana, mais um 'duelo' que promete muita emoção e que deve ser decidido nos minutos finais da partida.

Enquanto a equipe ourinhense comandada pela técnica Lisdeivi Pompa vem de dois triunfos contra Maranhão (75 a 51) e Brasília (85 a 41) e busca sua 3ª vitória consecutiva na LBF para ficar entre os quatro primeiros colocados, Americana quer vencer para retomar a liderança da competição, ocupada pela equipe do Maranhão Basquete, após sua vitória contra Rio Claro por 72 a 51 no último sábado, atuando no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Em entrevista ao Central do Basquete Feminino, a ala paraguaia Paola Ferrari do Americana, falou sobre o confronto com as ourinhenses e prevê dificuldades para vencer a partida, apesar de atuar em casa. "A equipe do Ourinhos fez uma grande partida contra Maranhão e evoluiu muito, e acredito que será um jogo muito difícil, em que vamos ter que impor nosso ritmo desde o início para vencê-las", considera.

A ala Patty do Ourinhos Basquete destaca que a equipe deve aplicar em quadra a mesma forma com que atuou nas partidas contra Maranhão e Brasília. " Nós temos que entrar forte e muito focadas desde o início, assim como fizemos nas duas últimas partidas, pois só assim será possível vencê-las dentro de sua quadra, onde costumam atuar muito bem e contam com apoio de sua torcida", analisou.

No 1º turno, em jogo realizado no Monstrinho, a equipe do Ourinhos Basquete atuou mal e foi derrotada pelas adversárias por 70 a 43.

Texto e foto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)

Nenhum comentário: