domingo, 9 de fevereiro de 2014

São José, Ourinhos e Maranhão vencem pela LBF

Jogando fora de casa, o São José venceu o Santo André por 73 a 61 (37 a 28 no primeiro tempo) e colou na liderança da Liga de Basquete Feminino ao lado de Americana. O duelo foi realizado no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP), na sequencia da oitava semana da competição nacional. Quem lidera é o Maranhão, que venceu o Rio Claro por 72 a 57 (36 a 25 no primeiro tempo) e retomou o primeiro lugar. Em outro jogo da noite, Ourinhos derrotou Brasília por 85 a 41 (50 a 25 no primeiro tempo) e manteve o bom momento na disputa.
Com a vitória, o São José tem 16 pontos em nove jogos realizados (7 vitórias e 2 derrotas), dividindo a segunda colocação na classificação geral com o Americana. Na próxima rodada, Ourinho pega Americana, em clássico na terça-feira, 11, às 20h, em Americana. Já Brasília encara São José na segunda, dia 10, também às 20h, em São José dos Campos, São Paulo. Já Maranhão pega o Sport Recife, no sábado, dia 15, às 11h, em Recife, e o Rio Claro joga contra o mesmo Sport, mas no dia 10, às 21h, em Recife.
Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, São José sempre esteve à frente do Santo André. Os destaques do jogo foram Flavia (16 pontos e 05 rebotes), Carina Felippus (13 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Jaqueline Silvestre (13 pontos e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Fabi (16 pontos e 04 rebotes), as norte-americanas Jasmine James (16 pontos) e Anne Armstrong (12 pontos e 06 rebotes), além da cubana Plutin Tizon (12 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), em favor da agremiação do Vale do Paraíba.
- Uma vitória muito importante, num jogo muito duro, em que abrimos uma vantagem e depois conseguimos administrar. O grupo de jogadoras está de parabéns pela forma equilibrada que atuou ao longo dos 40 minutos, marcando bem e atacando com a valorização da posse de bola, sem fazer loucuras - disse Carlos Lima, técnico do São José.
Já Ourinhos teve grande atuação de Patty Teixeira (20 pontos e 3 rebotes), Joice Coelho (15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências) e Tainá Paixão (12 pontos e 3 assistências) para vencer Brasília. Com a vitória, o representante de Ourinhos se manteve na quinta colocação, só que agora com 14 pontos, em nove partidas disputadas, com cinco vitórias e quatro derrotas.
- Fizemos um bom jogo, dando sequencia ao que havíamos realizado diante do Maranhão Basquete a agora temos que focar a trabalhar forte para o duelo contra o Americana, na sequencia da competição. Creio que neste jogo, dominamos bem os rebotes e saímos com força para o contra-ataque, além de conseguir um bom desempenho nos arremessos - disse Patty, de Ourinhos.
Líder, o Maranhão contou com grande atuação de Iziane Castro (18 pontos), a norte-americana Roneeka Hodges (16 pontos) e Kelly Santos (15 pontos). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa assumiu a liderança da competição, somando 17 pontos, em dez jogos disputados (7 vitórias e 3 derrotas).
Fonte: Sportv

Nenhum comentário: