domingo, 16 de fevereiro de 2014

Barretos apresenta o técnico Nuno Ferreira

APAB apresenta técnico Nuno Ferreira das equipes sub-19 e adulta

A APAB/Barretos apresentou ontem Nuno Emanoel Santiago Ferreira que irá comandar as equipes de basquete feminina sub-19 e adulta.
Na ocasião Nuno Ferreira, os diretoras da APAB e as jogadoras das modalidades foram recebidos pelo prefeito Guilherme Ávila em seu gabinete.

De nacionalidade portuguesa, Nuno Ferreira afirmou que já conheceu as instalações da APAB, e que as jogadoras que compõe as equipes têm enorme potencial, e que irá trabalhar para colocar atletas no time que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

“A gente vai trabalhar com um grupo de jogadoras jovens, com um enorme potencial, acho que dois anos dará para percebermos se temos condições para colocar atletas neste projeto, acho cedo ainda, mas eventualmente algumas poderão entrar no leque de opções, vamos ver se conseguimos isso. Agora, sabemos que é uma Olimpíada daqui há dois anos, muitas delas estão no primeiro ano do sub-19 e portanto é prematuro fazer essa projeção. Agora acredito que o grupo tem muito potencial”, declarou Nuno.

O prefeito Guilherme Ávila ressaltou que ter atletas olímpicos servirá como incentivos para novos talentos. “Ter uma atleta olímpica vai incentiva novos talentos, não só no basquete, mas em vários outros esportes, acho que isso é importante, mostrar para a meninada que o esporte é saúde, o esporte é vida, então com certeza Barretos dá mais um passo à frente no seu esporte”, destacou.

Guilherme Ávila também garantiu o apoio da prefeitura ao basquete da cidade. “Barretos sempre foi muito forte na formação de meninas para o basquete, mas na hora em que elas chegavam na idade adulta Barretos não conseguíamos segurar elas aqui, porque vinham outros clubes grandes do país inteiro e levavam as melhores. A base da Seleção Brasileira, sub-15, sub-17, muitas são da cidade de Barretos.

Agora, com o apoio do Governo do Estado do Centro de Excelência e a Prefeitura, o projeto é termos desde a formação das categorias de base até o profissional, com o objetivo de em poucos anos disputar os primeiros lugares da Liga Nacional de Basquete. Barretos tem potencial e essa apresentação é para mostrar para a cidade que nós temos um time forte, de uma modalidade forte que vai figurar nos primeiros lugares nos próximos anos”, afirmou Guilherme. 


Fonte: O Diário de Barretos

17 comentários:

Anônimo disse...

Técnico Português? O fim mesmo!

Anônimo disse...

Sta. Ignorância! Seria para rir? Bert, comenta sobre isso por favor! Contratar técnico de Portugal? Estamos sem profissionais bons, ou nao estamos dando oportunidade para as pessoas?

Anônimo disse...

E o Cristiano Cedra campeão sul-americano sub-15, auxiliar técnico da seleção adulta e que montou o excelente time de Ourinhos desemprego. Isso é Brasil!

Anônimo disse...

Ridiculo!!! O nivel do basquete em portugal é péssimo. Tantos profissionais bons aqui no Brasil, e vão contratar um português. Era melhor ter colocado um boi da festa do peão. La ta cheio disso...

Anônimo disse...

É porque ele vai poder se comunicar em português.
Que escolha esquisita,em Portugal nem existe times
e muito menos jogadoras.
Acho que o objetivo dele é aprender,só resta saber com
quem.

Anônimo disse...

Pergunta pra Clarissa,
não pro Bert !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Henrique Baptista Silva disse...

Será uma responsabilidade muito grande para ele,se estabelecer como bom técnico. Devido às críticas atribuidas aos portugueses na nossa cultura. Qualquer escolha errada que leve a algum resultado muito ruim,a torcida local tanto quanto a adversária,o irão massacrar. O que será uma surpresa para ele. Porque lá em Portugal,fazem piadas sobre nossa inteligência conforme fazemos contra eles por aqui. Perguntei a uma amiga argentina que é analista de sistemas que atualmente mora por lá,a opinião sincera sobre qual de nós faz jus as piadas afinal. Ela categóricamente afirmou que eles. Que se convivessemos de perto,perceberiamos que são muito piores na falta de noção,além do que já debochamos deles.

Anônimo disse...

Cristiano e muitos outros profissionais ,ou que estão desempregados, ou que poderiam aproveitar essa oportunidade que o Estado e Município estão proporcionando. Alguém sabe qual o tamanho desse investimento? E quem seria esse Nuno para estar assumindo essa responsabilidade?

Anônimo disse...

Perguntar para quem ? Clarissa ? Quem ^e o jornalista desse blog ? Poderia trazer mais informações precisas com uma reportagem sobre os profissionais que poderiam por exemplo aproveitar uma oportunidade de mercado, de emprego.

Anônimo disse...

Talvez nao seja nem o preconceito, mas sim pensar e saber, como torcedor do basquete , questionar e expor , se a delegação de Barretos tomou a melhor decisão. Qual o histórico dele ? O que Portugal tem de experiência para trazer para nos ?

Anônimo disse...

Então a cidade esta com dinheiro mesmo, trouxeram um técnico de Portugal? Espero mesmo que também invistam nas atletas.

Anônimo disse...

Sem piadas, mas quem e ele? De onde ele veio?

Anônimo disse...

Quanta idiotice!

Ele não foi o técnico de Clarissa, Lilian e outras brasileiras que passaram pelo Vagos?

Será que importaram ele de Portugal ou já estava no Brasil? Não sei, nao. Averiguem, mas acho que estava nas divisões de base do Rio (Fluminense).

Por que não poderia um técnico português? Por que o fato de que Portugal não é uma potencia, isso o desabonaria? Pra um país ser uma potencia basta a competencia de um unico profissional?

Cristiano Cedra está desempregado porque quis. Ele quem pediu pra sair do time de Ourinhos.

Menos despeito e mais respeito com quem é profissional, corneteiros.

Anônimo disse...

Gente o Cristiano não está desempregado... esta no Bradesco/osasco

Anônimo disse...

Técnico de Vagos. Vi na net, mas que experiência? O club, As atletas , são profissionais? Isso tenho duvidas com relação ao que ele pode trazer de benefícios , acredito que a realidade das atletas brasileiras, seja outra! O que o Pais ganhou? Liga Europeia, ganharam algo? Não desrespeitando ninguém ... Somente duvidas, e que o Estado de SP , Municípios e outros, reconheçam realmente os profissionais brasileiros, ex atletas, pessoas que estudam para uma oportunidade como essa e não tem essa porta aberta.

Anônimo disse...

Leiam isso:

http://pbf.blogspot.com.br/2009/07/entrevista-nuno-ferreira.html

João Seabra C. disse...

Olá. Pelo Brasil como cá por Portugal, falar dos outros é fácil, dizer asneiras também, respeitar e informar-se é que não ē para todos. É preciso ter educação e cultura.
Sobre o Nuno Ferreira:
1. Se não sabem, ele vive e trabalhava já no Brasil.
2. Em Portugal, foi campeão, vencedor da Taça de Portugal, jogou as competições europeias e sobretudo, dinamizou um clube pequeno conseguindo levá-lo aos maiores sucessos.
3. Se querem saber quem é ele, perguntem ås jogadoras Brasileiras que jogaram no Vagos e que depois disso jogaram na equipa nacional do Brasi.
4. Se vai ter sucesso, não sei. O Scolari foi despedido do Chelsea e dum time do Uzebaquistão. Sabem onde fica? O Brasil, tem jogadores de futebol em todo o mundo. Sabem o nome de algum treinador, actualmenta fora do Brasil, com sucesso?
5. Pode ser que o Nuno Ferreira dê algo para o vosso basket. Esperem para ver!