domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sport, Santo André e Americana vencem pela LBF

Sport_Maranhão_LBF


O Sport Recife derrotou o Maranhão Basquete, neste sábado (15 de fevereiro), por 67 a 61 (30 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pela nona semana da Liga de Basquete feminino (LBF) – 2013/14, disputada no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE) – foto. Com a vitória no ‘Clássico do Nordeste’, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos 19 pontos, em dez jogos realizados (09 vitórias e 01 derrota), liderando a competição.
O jogo começou em ritmo forte e parelho, mas na parte final do quarto inicial o Sport Recife, apoiado pela torcida que compareceu em grande número, conseguiu desgarrar e abriu vantagem de dez pontos, com boas presenças de Erika de Souza, Sanbora Invin e Palmira Marçal (21 a 11). No período seguinte, o representante maranhense esteve melhor, baixando a diferença para três pontos, com boa produção da ala/pivô Mamá Dantas e da pivô Kelly Santos (09 a 16).
O terceiro quarto teve um desenrolar muito parecido com o que ocorreu no primeiro, com a equipe pernambucana crescendo na parte final, depois de um começo acirrado. Destaque para a norte-americana Tiffany Hayes, do time da casa (18 a 11).
Nos dez minutos finais, assim como ocorreu no segundo quarto, o Maranhão Basquete esteve muito bem em quadra e equilibrou as ações, porém o Sport Recife soube controlar a sua vantagem e garantiu a vitória (19 a 23).
As jogadoras mais efetivas foram a norte-americana Tiffany Hayes (10 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), Erika de Souza (09 pontos e 07 rebotes), a norte-americana Alex Bentley (09 pontos) e Palmira Marçal (09 pontos), todas pela equipe pernambucana; Izi Castro (13 pontos), Kelly Santos (12 pontos e 09 rebotes) e a norte-americana Roneeka Hodges (12 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), em favor da agremiação maranhense.
“O jogo foi bastante estudado pelos dois times, prova disso que o placar foi até baixo. Abrimos uma vantagem importante no começo do quarto final e isso foi muito determinante para o resultado final, já que mesmo com o nosso adversário procurando a recuperação, conseguimos administrar bem. Diferente do jogo do turno, quando perdemos muitas bolas, neste clássico o nosso time entrou ainda mais focado e teve um equilíbrio, além de conseguir um bom desempenho defensivo, fato este que provocou alguns erros de arremesso por parte do Maranhão Basquete”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.
O próximo compromisso do Sport Recife será contra o Ourinhos Basquete, na segunda-feira (17 de fevereiro), às 21h00 (de Brasília), novamente em Recife (PE). O Maranhão Basquete buscará a recuperação diante do Brasília/CSUV1, também na segunda-feira (17 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF).
No outro jogo, a AD Santo André conseguiu a recuperação ao derrotar o Brasília/CSUV1, por 94 a 61 (44 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). O time comandado pela experiente técnica Laís Elena esteve sempre no comando das ações, fazendo a diferença crescer gradativamente.
Os principais nomes da partida foram Camila Jackson (20 pontos e 01 assistência) e Fabiana (10 pontos e 07 rebotes), pela equipe do Distrito Federal; Jaqueline Silvestre (30 pontos) e Carina Felippus (21 pontos e 04 rebotes), em favor do representante do Grande ABC.
O Brasília/CSUV1 tentará a recuperação contra o Maranhão Basquete, na segunda-feira (17 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), jogando em casa. Já a AD Santo André, em seu próximo compromisso, encara o Sport Recife, no dia 22 de fevereiro (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Santo André (SP).
A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 seguiu na noite deste sábado (15 de fevereiro), com a vitória do Americana sobre o Rio Claro Basquete, por 109 a 63 (54 a 23 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).
O Americana foi ‘senhor da situação’ no primeiro quarto, aproveitando os erros do time da casa para abrir vantagem de 17 pontos (24 a 07), com boa performance da pivô Clarissa dos Santos (foto). No segundo período, o panorama seguiu o mesmo, com os dois times rendendo um pouco mais (30 a 16).
Na volta do intervalo, o jogo foi mais parelho, ainda assim a equipe visitante esteve em vantagem, com boas presenças de Thaissa Frediani e Laís de Souza, pelo Rio Claro Basquete; a cubana Ariadna Felipe e a paraguaia Paola Ferrari, ambas em favor do Americana (22 a 19). Nos dez minutos finais, a equipe visitante manteve o ritmo, com as jogadoras que vieram do banco rendendo bem, e venceu mais uma na competição (33 a 21).
Os principais nomes do jogo foram Thaissa Frediani (16 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Laís de Souza (13 pontos e 06 rebotes) e Maria Cláudia (11 pontos e 01 assistência), pelo time rio-clarense; Clarissa dos Santos (23 pontos e 11 rebotes – double-double), a paraguaia Paola Ferrari (19 pontos) e Ega Garvão (14 pontos e 06 rebotes), em favor do representante de Americana.
“A equipe vem bem, mantendo um padrão e com muito espírito coletivo, o que é importante, pois a competição tende a ficar cada vez mais acirrada. O time está mais vibrante e mantendo um bom padrão dentro de quadra”, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.
Com a vitória, o Americana chegou aos 20 pontos, em 11 jogos realizados (09 vitórias e 02 derrotas), assumindo a primeira colocação na classificação geral, ultrapassando o Sport Recife, que contabiliza 19 pontos, só que em dez partidas disputadas (09 vitórias e 01 derrota). O Rio Claro Basquete segue na sétima colocação, agora com 13 pontos, em 12 jogos (01 vitória e 11 derrotas).
O Rio Claro Basquete tentará a recuperação contra o Brasília/CSUV1, no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF), pela 10ª semana. Já o Americana retorna a quadra na segunda-feira (17 de fevereiro), ás 20h00 (de Brasília), para enfrentar o São José/Colinas Shopping, em Americana (SP), pela nona semana, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Fonte: LBF

9 comentários:

Anônimo disse...

Oque está acontecendo com a ERika essa temporada ela está muito irregular está demais não fez um jogo bom com médias muito baixa mas muito baixa mesmo, se os amigos do blog derem um olhada ela não está nem entre as.10 pontuado rãs da competição

Anônimo disse...

MEU DEUS OQUE ESTA ACONTECENDO COM A ERIKA ??????? QUE PÉSSIMO CAMPEONATO ELA ESTÁ FAZENDO.

Anônimo disse...

VERDADE QUE FASE E ESSA DA ERIKA

Anônimo disse...

VERDADE QUE FASE E ESSA DA ERIKA

Anônimo disse...

É que Voces ainda não perceberam.A Erika é ruim
mesmo.

Anônimo disse...

Talvez Erica com seus 31 anos, ja esteja chegando naquele momento que normalmente os atletas de alto nivel começam a cair de produção. Acho que ela ja está encerrando o apice de sua forma..e infelismente não teve uma geração que acompanhasse a grande jogadora que ela foi..e é.

Anônimo disse...

O que está acontecendo com a Érica e com a Kelly ? Elas estão trocando os papéis ? Precisamos das duas na seleção.....Não adianta apostar em meninas novas agora.é só no futuro mesmo....

Anônimo disse...

Não está jogando nada está uma vergonha esse basquete dela fazer 5 faltas.em 20 minutos de jogo ????????? Francamente

Anônimo disse...

Só falam asnices. Irão engolir cada letra das besteiras que estão escrevendo.