sábado, 11 de janeiro de 2014

Em duelo que promete muita emoção, Ourinhos e Maranhão se enfrentam neste domingo, 12

Em um duelo cercado de muita expectativa e que promete fortes emoções ao amantes do basquete feminino, Ourinhos Basquete e Maranhão entram em quadra neste domingo, (12), às 11 horas da manhã, no Ginásio Castelinho, em São Luís(MA).
Enquanto o time ourinhense busca sua segunda vitória consecutiva na LBF para se aproximar dos líderes Sport e Americana, a equipe do Maranhão quer vencer em sua estreia na competição, contando com a vantagem de jogar em casa diante de sua fanática torcida, que deve lotar o Ginásio para apoiar sua equipe.
 
A equipe do Maranhão comandada pelo  técnico Antonio Carlos Barbosa , contará nesta 4ª Edição da LBF com  as experientes atletasIziane e Kelly Santos, além dos reforços  de Micaela, Mamá e Natália Burian e das estrangeiras Ines Ajanovic, Roneeka Hodges e Briann January.
 
Uma das atletas mais animadas do time maranhense é a armadora Natália Burian, que  jogará pela primeira vez pelo time maranhense e está muito confiante em uma vitória, apesar de saber as dificuldades que a equipe enfrentará na partida contra Ourinhos. " Nós sabemos que a equipe de Ourinhos apesar de jovem, é muito talentosa  e está bem entrosada, enquanto que nós ainda estamos nos entrosando e faremos nossa primeira partida na competição. Apesar disso, temos uma equipe muito forte, com a presença de jogadoras experientes como a Iziane, a Mamá, Micaela e a Kelly, além das estrangeiras que chegaram também.
 
Particularmente, estou muito animada e com uma expectativa muito grande em fazer minha estreia pelo Maranhão em que marca meu retorno a LBF, justamente em casa, com apoio dessa torcida maravilhosa, que em pouco tempo aqui já pude sentir seu grande carinho. Por isso, meu grande objetivo é fazer uma boa estreia e ajudar a equipe a conquistar sua primeira vitória, que será muito importante, para começarmos bem a competição", declarou.   
 
Já a jovem equipe de Ourinhos conta com o entrosamento como seu maior trunfo para vencer a equipe do Maranhão, em sua quadra. Para a ala Joice Coelho, se a equipe mantiver a  atuação  da última partida em que venceu Santo André, com um bom desempenho tanto na defesa como no ataque é possível superar as fortes adversárias. "Nós fizemos uma partida muito boa contra o Santo André e estamos numa evolução muito boa, desde o Campeonato Paulista e nosso entrosamento melhora a cada dia.  Portanto, acredito que se repetirmos nosso desempenho no último jogo, podemos vencê-las mesmo jogando fora de casa. Por isso, minha expectativa é muito boa e  considero que será uma partida muito disputada, em que a equipe que errar menos conquistará a vitória", analisou. 
 
Texto: Luís Galletta - Central do Basquete Feminino


Nenhum comentário: