quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-15


São José dos Pinhais, PR - O Rio Grande do Sul conquistou sua primeira vitória, nesta quarta-feira (dia 11), sobre o Mato Grosso por 79 a 27 (32 a 15 no primeiro tempo), na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino da 1ª Divisão, que está sendo realizada no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, na cidade paranaense de São José dos Pinhais. Com 30 pontos, a cestinha do jogo foi a ala gaúcha Gabriela Soares, enquanto a melhor do time mato-grossense foi a ala-armadora Rafaela Machado com seis pontos. O comandante Celso Gomes destacou as chances da equipe gaúcha conquistar a classificação.

"Tivemos que buscar nossa primeira vitória, pois era vida ou morte para continuarmos com possibilidades de classificação entre os quatro. Claro, que dependemos de alguns resultados dentro da nossa chave. Conseguimos encaixar a defesa e as meninas assimilaram bem o que demos no treino, o que facilitou nosso trabalho. Acho que o Mato Grosso ficou surpreso com o nosso desempenho e facilitou no início do jogo para que abríssemos vantagem. Depois foi só administrar a partida e manter a estabilidade no decorrer da disputa", analisou Celso. 

Sob o comando do técnico Marcelo Gomes, a Seleção de São Paulo conquistou mais um resultado positivo e segue invicta no Campeonato Brasileiro. As paulistas venceram o time mineiro por 111 a 41 (40 a 24), com 32 pontos da armadora Lays Silva, cestinha da partida. A pivô Maria Olímpia Tomaz (1,84m)  anotou oito pontos para a equipe de Minas Gerais. 

"Já esperávamos um crescimento da equipe na competição. As mineiras fizeram um jogo apertado no primeiro quarto e saíram na frente (13 a 12), mas fizemos umas trocas e ajustamos o grupo. Melhoramos bastante a marcação e aí foi só manter o ritmo para conquistar a vitória", falou Gomes.

Na penúltima partida do dia, a Seleção do Espírito Santo derrotou o Distrito Federal por 67 a 35 (35 a 21). Com 31 pontos, a cestinha do confronto foi a armadora capixaba Ana Luiza Rabelo. A pivô Amanda dos Santos (1,92m) converteu 10 pontos para a equipe da Capital Federal.

"Acho que dentro do que esperávamos, a equipe fez um bom jogo. A nossa principal atleta, a Ana Luiza, retornou e foi primordial na vitória de hoje (quarta). O time apresentou uma defesa forte e não deixou o Distrito Federal pontuar muito, vencendo por uma boa diferença (32 pontos). As meninas entraram querendo algo mais e foram bem dentro do que estava planejado", disse o professor Gilmar da Silva, técnico capixaba.

O Rio de Janeiro do técnico Agostinho Pereira venceu a Seleção da Paraíba por 64 a 23 (29 a 13). A cestinha foi a pivô carioca Marília Awe com 21 pontos. A ala Katarina Brasileiro anotou oito pontos para a Paraíba. 

"A partida começou bastante disputada, com a nossa equipe errando muitas bolas fáceis. Demoramos para nos encontrar no jogo, mas depois do intervalo começamos a trabalhar a bola mais próxima da cesta o que permitiu que abríssemos vantagem. A Paraíba é uma equipe aguerrida e lutou até o final, mas o porte físico do Rio prevaleceu e conquistamos a vitória", disse o técnico carioca.

A quarta rodada da competição acontece, nesta quinta-feira (12), com os confrontos entre Mato Grosso x São Paulo (14h), Minas Gerais x Santa Catarina (16h), Rio de Janeiro x Espírito Santo (18h) e Paraíba x Paraná (20h). Distrito Federal e Rio Grande do Sul folgam na rodada. Os três últimos colocados disputam a 2ª Divisão em 2014. A entrada é franca. 

A técnica Anne Amália Sabatini, assistente da Seleção Brasileira Sub-16 Feminina, está em São José dos Pinhais acompanhando todos os jogos como observadora da CBB. 

O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino da 1ª Divisão é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio da Federação Paranaense de Basketball, e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal por meio do convênio com o Ministério do Esporte.

Nenhum comentário: