quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Iziane está empolgada com o novo elenco do Maranhão Basquete


O sorriso já mostra que a temporada 2013/14 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Ao voltar ao ginásio Castelinho, casa do Maranhão Basquete, a lateral Iziane Castro (foto) não esconde a satisfação em voltar a defender as cores da equipe maranhense. A camisa 8 é só alegria. E qual seria a explicação para tantos sorrisos? O novo time do Maranhão Basquete, que promete dar muito trabalho nesta edição da LBF e brigar para superar a sua terceira colocação obtida na última temporada.

Se nas duas edições anteriores, Iziane comandou uma equipe bem jovem para os playoffs da competição nacional, esta temporada deverá ser bem diferente. O time maranhense reformulou seu elenco com jogadoras experientes e com grande destaque nos cenários nacional e internacional. Com uma equipe bem mais forte, a camisa 8 do Maranhão Basquete terá muitas companheiras com quem dividir a responsabilidade de levar o time maranhense ao inédito título da LBF.

“Com certeza é a busca do título. Eu estou bem empolgada com isso. Não estou falando só porque estamos começando a treinar. Estou empolgada mesmo pela equipe que a gente tem. Acho que a equipe de Sport é a favorita a ganhar, mas temos uma equipe que dá para lutar de igual para igual com o Sport e buscar o título. Estou bem empolgada com isso”, destacou a jogadora.

Do elenco que disputou a temporada passada, apenas cinco atletas continuam na equipe maranhense. Além de Iziane, a pivô Kelly, a armadora Roberta e as jovens Alyne (ala/pivô) e Rayana (armadora) disputarão a temporada 2013/2014 da LBF. Porém, apesar da base do time ter sido bastante modificada, a camisa 8 do MB não acredita em problemas para que o novo time se entrose e faça um excelente torneio. Para Iziane, as atletas que chegaram para reforçar o time maranhense vão ser fundamentais para o sucesso da equipe.

“Trouxemos jogadoras bem diferentes que podem somar em diferentes posições e que podem contribuir ofensivamente que é uma das coisas que a gente teve dificuldade nos anos anteriores. Agora, fica mais difícil marcar a nossa equipe e fica mais dinâmico. Hoje, a gente tem essas jogadoras e temos um banco onde jogadoras experientes podem entrar e contribuir”, elogiou Iziane, que terminou as últimas duas edições da LBF como a principal cestinha do torneio.

O MB terá pouco mais de um mês antes de estrear na LBF 2013/14. Porém, o tempo de preparação poderia parecer curto, mas é analisado como perfeito, uma vez que as jogadoras que integram a equipe são de altíssimo nível e estavam em plena atividade.

“Essa preparação é fundamental. É o que dá a liga da equipe para começar um campeonato bem. Infelizmente, a nossa equipe só joga a Liga de Basquete Feminino. Essa é a nossa realidade e a gente sabe disso. A gente precisa tirar o maior proveito desse tempo de treinamento. Acho que é um tempo perfeito para se trabalhar. Todo mundo estava em atividade, ninguém estava parado há mais de seis meses quando se precisa de um tempo tão grande para preparação. Acho que um mês dá para nossa equipe conseguir a parte física e essa parte de equipe, que é a tática e técnica que nosso técnico coloca”, finalizou a camisa 8.

A estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 está marcada para o dia 12 de janeiro diante do Ourinhos Basquete. A partida será realizada no ginásio Castelinho em São Luís (MA).

Um comentário:

Carlos Edu disse...

Gosto muito de Izi. E ela vem mostrando q ainda tem muita lenha para queimar no basquete.
Acho q o time está entre os 4 melhores (Maranhão, Sport, Americana e São José) e se essas meninas conseguirem se entender (basquete ñ é só talentos individuais) tem time para disputar o título.