sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sassá opera o joelho e deve voltar a jogar em seis meses

109

A jovem Vanessa “Sassá” Gonçalves (foto), atleta da AD Santo André e revelação do basquete nacional, foi submetida, na quarta-feira (11 de dezembro), no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André (SP), a uma intervenção cirúrgica para correção de um problema no ligamento cruzado do joelho direito. Segundo a atleta, o procedimento ocorreu de acordo com o planejado pelos médicos.

“Correu tudo bem, graças a Deus, e o médico até me elogiou, pois já estou conseguindo dobrar o joelho. Vou descansar um pouquinho e já começo a fisioterapia nesta sexta-feira (13 de dezembro)”, disse Sassá, que deve desfalcar a equipe andreense durante a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.

“A Sassá sempre teve uma recuperação muito rápida e a expectativa é que ela retorne em seis meses, que foi o prazo mínimo indicado pelo médico. Depois da cirurgia e da alta médica, ela começa com o trabalho de fisioterapia, que será uma etapa importante de sua recuperação”, acrescenta Arilza Couraça, assistente técnica da AD Santo André.

Sem poder contar com Vanessa “Sassá” Gonçalves e também com Fabão, que se recupera de contusão, a AD Santo André estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 no sábado (14 de dezembro), às 12h00 (de Brasília), diante do Ourinhos Basquete, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP), pela terceira semana. O duelo terá transmissão ao vivo peloSporTV.

“Estou muito triste por não ir ao jogo de estreia, porque gosto de acompanhar as minhas companheiras. Mas, eu acredito que vai ser uma partida muito equilibrada”, finaliza Sassá.

Nenhum comentário: