sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro se classificam para as semifinais do Brasileiro sub-15


São José dos Pinhais/PR - As seleções de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná estão classificadas para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino da 1ª Divisão, que está sendo realizado no Ginásio do Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, na cidade paranaense de São José dos Pinhais. Na liderança do grupo "A", com seis pontos (três vitórias), as paulistas garantiram a vaga na semifinal após vencerem Mato Grosso por 125 a 15 (65 a 6 no primeiro tempo) pela quarta rodada. Com o resultado desta quinta-feira (dia 12), a equipe do Mato Grosso disputará a 2ª Divisão em 2014.

Com 27 pontos, a cestinha do jogo foi a ala-pivô Ana Julia Passos (SP), enquanto a melhor do time mato-grossense foi a ala Mariane Crispim com seis pontos. 

"Demoramos a nos encontrar até a metade do primeiro quarto, mas acertamos a equipe e conseguimos vencer a partida por uma boa diferença (110 pontos). Acredito que nossa partida mais difícil nesta fase está para acontecer, que é a próxima contra Santa Catarina. Vamos treinar e nos preparar para esse jogo", analisou o técnico paulista, Marcelo Gomes. 

Na disputa acirrada entre as seleções de Minas Gerais e Santa Catarina, as mineiras levaram a melhor e ganharam por 56 a 52 (14 a 21). As cestinhas foram as capitãs Ketholin Camilo (MG) e Julia Schmauch (SC), com 20 e 16 pontos, respectivamente. 

"Essa vitória era muito importante para continuarmos na briga pela classificação. Acredito que por isso a equipe entrou nervosa no jogo, mas no segundo tempo recuperou o equilíbrio emocional e jogaram muito bem. Gostaria de parabenizar a arbitragem que foi perfeita e as atletas que foram dignas do juramento e respeitaram todas as regras com amor e muita garra", afirmou o técnico de Minas Gerais, André Luis Machado.

As seleções do Rio de Janeiro e do Paraná também já conquistaram a classificação para a semifinal do Brasileiro. As duas equipes conquistaram a terceira vitória e estão empatadas na liderança invicta do grupo "B", com seis pontos. Nesta quinta (12), as cariocas venceram o Espírito Santo por 59 a 53 (32 a 24), com 17 pontos da cestinha Yasmin Silva. Ana Luiza Rabelo, armadora e capitã do time capixaba, anotou 13 pontos. 

"Tivemos um início de partida muito bom, jogando próximo da cesta e fechamos o primeiro quarto com vantagem de 18 a 7. Depois caímos um pouco de produção e deixamos elas encostarem. Melhoramos a marcação na volta do segundo tempo e abrimos uma boa vantagem. A partir daí foi só administrar o resultado. Amanhã (sexta) enfrentaremos o Paraná e será um jogo bem difícil. Vamos buscar uma posição na classificação", disse Agostinho Pereira, técnico do Rio de Janeiro. 

As anfitriãs paranaenses venceram a Paraíba por 63 a 19 (37 a 6). A cestinha do jogo foi a ala Laura Pires com 14 pontos. A ala-pivô Maryanna Farias converteu sete pontos para o time paraibano. 

"A equipe começou devagar e um pouco desatenta na defesa. Depois conseguimos encaixar a defesa, melhoramos na leitura das jogadas e no cinco contra cinco. Alcançamos o primeiro objetivo que era a vaga para a semifinal e agora é pensar no jogo contra o Rio, que é um time bastante alto. Será uma boa disputa", analisou Adilson Junior, técnico do Paraná. 

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro acontece, nesta sexta-feira (13), com os confrontos entre Rio Grande do Sul x Minas Gerais (14h de Brasília), São Paulo x Santa Catarina (16h), Distrito Federal x Paraíba (18h) e Paraná x Rio de Janeiro (20h). Espírito Santo e Mato Grosso folgam na rodada. Os três últimos colocados disputam a 2ª Divisão em 2014. A entrada é franca. 

A técnica Anne Amália Sabatini, assistente da Seleção Brasileira Sub-16 Feminina, está em São José dos Pinhais acompanhando todos os jogos como observadora da CBB. 

O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino da 1ª Divisão é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio da Federação Paranaense de Basketball, e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal por meio do convênio com o Ministério do Esporte.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Hoje!! Vamos Paraná!!!