sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Rio Claro confirma a chegada de Leila Zabani para a disputa da LBF

Leila_Zabani O Rio Claro Basquete anunciou, nesta sexta-feira (06 de dezembro), a contratação de mais um reforço: Leila Zabani, de 22 anos (09/05/1991) e 1m80, ex-Americana. A nova lateral foi recebida pelas atletas da equipe rio-clarense, que estreou recentemente na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.

As rio-clarenses iniciaram nos últimos dias o Treinamento Multifuncional Ritmado (TMR) com o profissional Eduardo Raupp, que tem o objetivo de prevenir lesões e melhorar o rendimento do time em quadra. O TMR utiliza a música como atividade pedagógica no ensino dos fundamentos da modalidade e está sendo aplicado durante 40 minutos no início dos treinos.

Na segunda-feira (09 de dezembro), o Rio Claro Basquete volta à quadra, desta vez para disputar em casa a segunda partida da LBF contra o Sport Club do Recife. Com entrada gratuita, o jogo está marcado para as 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam.

Segundo o técnico Márcio Pimenta, a expectativa da equipe para a estreia na cidade é grande, principalmente, porque o Rio Claro Basquete enfrentará o atual campeão da LBF, que conta com atletas da WNBA e da seleção brasileira. “Temos consciência de que esse será um jogo difícil para Rio Claro, mas treinamos duro durante toda a semana e vamos buscar um grande desempenho”, finaliza Pimenta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que ela não veio para Santo André.

Anônimo disse...

Faz bem a Leila sair de Americana. Tássia e Débora deveriam fazer a mesma coisa. Estão esquentanto banco, sem entrar nenhum minuto sequer em praticamente todas as últimas partidas. A Débora é armadora titular da seleção, mas o treinador prefere improvisar a Karla na função. Agora com a volta da Babi + a Joice que joga como armadora de vez em quando é que a Deborinha vai cansar de ficar sentada. Iza Sangalli, Maria Carolina e Maria Claudia já deveriam ir procurando time também . As meninas que saem da base e ficam em Americana param no tempo, enquanto outras, como Ramona, Sassá, Joice Coelho, Patrícia e Tati chegaram a pouco tempo no adulto e já estão com tempo de quadra nos clubes e com maiores chances de se firmar na seleção.

Anônimo disse...

Não entendi a contratação. O time já tem quatro alas (Renatinha, Lais, Carol e Erika). Na verdade Rio Claro precisa de uma pivô de força. Pelo menos uma atleta com mais de 1,90m para encarar Erika, Nádia, Kelly, Grazi etc.

Anônimo disse...

Parabéns Leila pela decisão, uma atleta q passou por todas a seleções de base, deve sim no mínimo ser boa o suficiente para atuar ao menos 15 min em seu clube. Ela foi pra Universíades o ano passado e era sempre uma das cestinhas do Brasil. Ela tem potencial sim. Feliz por ela não ficar esquentando banco aqui em Americana...só falta a Deborinha acordar e ir ser titular numa equipe que dê o devido valor q ela tem!

Torcedor de Americana.

Ainnem Agon disse...

Tinha de fazer isso mesmo. Boa.