sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ourinhos encara Sport na estreia da LBF, neste sábado, 07, no Monstrinho

LUÍS GALLETTA

Após terminar em 4º lugar no Campeonato Paulista e trocar de técnico, com a saída de Cristiano Cedra e a efetivação da assistente técnica Lisdeivi Pompa, a equipe do Ourinhos Basquete estreia na 4ª Edição da LBF neste sábado, 07, às 16 horas, no Monstrinho, com um grande desafio: enfrentar e vencer o Sport, atual campeão do Torneio e que conta com as estrelas Erika e Adrianinha entre suas principais jogadoras.

Para tentar superar a forte equipe pernambucana que é uma das favoritas ao título, o Ourinhos Basquete contará com a pivô Grazi, único reforço contratado pelo time para a LBF, que disputará a competição nacional praticamente com o mesmo grupo que participou do campeonato estadual.

Em entrevista ao Diário, a técnica Lisdeivi falou sobre a preparação que realizou com o time nestas duas semanas sob seu comando e a expectativa para a estreia contra a forte equipe do Sport. “Nestas duas semanas, intensifiquei o trabalho físico com o grupo, fazendo corrida duas vezes por semana, além de um trabalho diferenciado na academia. Eu acredito que com este trabalho físico, elas vão suportar melhor o ritmo de jogo, principalmente nos últimos quartos da partida, onde vínhamos tendo uma queda nos finais dos jogos do Campeonato Paulista.Sabemos que a equipe do Sport é muito forte, e além da Adrianinha e da Erika, tem ainda a Franciele, a Nádia e duas jogadoras americanas, por isto para vencer teremos que realizar um bom trabalho na defesa e sair no contra-ataque e fazer os pontos necessários para ficar a frente do placar, para que elas tenham que correr atrás e assim possamos conquistar esta vitória na estreia”, explicou.

Lisdeivi falou ainda sobre o alto nível técnico da Edição da LBF deste ano com a contratação de atletas estrangeiras por grande parte das equipes, além da manutenção das principais jogadoras que atuaram no Campeonato Paulista. “Acredito que esta será a mais forte de todas as edições da Liga, pois houve contratação de várias atletas estrangeiras pelas equipes como o São José, o Sport e o Maranhão, além de Americana, que manteve a Paola Ferrari e a Ariadna, e acredito que a participação de atletas estrangeiras na LBF será muito boa para a evolução do basquete feminino brasileiro”, elogiou.

Um dos destaques do time no Campeonato Paulista, a ala Joice Coelho admitiu que a partida contra o Sport será muito difícil, mas que a equipe tem condições de superar as dificuldades e com apoio da torcida presente ao Monstrinho vencer a equipe pernambucana. “Acredito que será um jogo muito difícil, mas existem jogadoras boas tanto do lado delas como no nosso time, e com certeza será uma partida muito disputada, em que a torcida poderá fazer a diferença a nosso favor, comparecendo em grande número e nos apoiando para conquistar esta vitória que será importantíssima para iniciar bem a competição”, analisou.

Fonte: Diário de Ourinhos

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte Ourinhos, time de guerreiras!!!!!

Anônimo disse...

O time do Sport Recife esta muito bem montado todas atletas de alto nível além das titulares ainda tem no banco exelentes jogadoras como Nadia, Izabela, Franciele por isso torna-se o time favorito em todas as partidas que disputar mas por outro lado vai encontrar equipes que se deixar encaixar o jogo pode dar trabalho e essa equipe de Ourinhos é uma delas com a experiência da ala Chuca das pivôs Grazi e Yulianne e com a correria da armadora Taina e das alas Paty e Joice pode surpreender!!!Boa sorte a Ourinhos e que possam surpreender o forte time do Sport

Américo Lucas disse...

Avante Leoas Guerreiras! Acredito que a melhor formação será com as duas pivôs Nádia e Érika, jogando juntas outra vez, pois nos momentos que as duas estavam juntas em quadra o Sport sempre melhorava em quadra, dominando os rebotes, tanto defensivos quanto os ofensivos, mas deixo a critéio do Prof. Roberto, pois temos excelentes atletas e podemos fazer rodízios de atletas sem modificar muito o rendimento do time. Confiante nos arremessos de 3 da Adrianinha e de Palmira que estar muito bem também neste aspecto.
Pelo Sport Tudo!

Américo Lucas disse...

Avante Leoas!
Acredito que o Sport deva entrar em quadra com Nádia e Érika em sua formação, mas podendo fazer rodízio durante a partida, pois temos um grupo que pode jogar com diversas variações, sem mudar o rítimo de jogo, bem como aproveitar o bom aproveitamento de Adrianinha e Palmira nos lances de três. .
Pelo Sport Tudo!

Anônimo disse...

Também estou colocando fé em Ourinhos.

Anônimo disse...

Afinal de contas, porque o Cristiano Cedra saiu de Ourinhos????? Alguém pode nos contar????

Anônimo disse...

Por que o Cedra abandonou o barco perto do início da competição? Falta de pagamento?