segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Americana vence Brasília por uma diferença de 123 pontos

Americana_Brasilia

Americana alcançou a sua segunda vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Brasília/CSUV1, neste sábado (07 de dezembro), por 141 a 18 (70 a 15 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), na sequencia da segunda semana. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini manteve o 100% de aproveitamento, liderando a competição ao lado do Sport Recife.

O time da casa dominou por completo as ações do jogo, aproveitando muito bem da fragilidade do adversário, que conta com elenco jovem. As parciais foram as seguintes: 32 a 04 (primeiro quarto), 36 a 11 (segundo quarto), 35 a 03 (terceiro quarto) e 36 a 00 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Ariadna (24 pontos e 07 rebotes) e Tássia Carcavalli (19 pontos), pelo time do Interior Paulista; Karine Teixeira (04 pontos e 02 assistências) e Jessica Cutrim (04 pontos e 05 rebotes), em favor do representante do Distrito Federal.

“O time de Brasília ainda está em formação, mas dentro de quadra jogamos para fazer o nosso melhor, em busca de crescimento e conjunto, buscando dar aquela química para o elenco”, comenta a pivô Êga Garvão, do Americana.

“Não esperávamos um placar tão dilatado, mas foi válido, pois estamos iniciando um trabalho e nos sentimos felizes por oportunizar a realização deste sonho ao basquete feminino de Brasília. Estamos conversando com alguns parceiros e estamos próximos de conseguir reforçar a equipe. Digo a todos para aguardar, pois teremos muitas coisas boas para o futuro”, comenta Renata Ribeiro, técnica do Brasília/CSUV1.

O próximo compromisso do Americana será contra o São José/Colinas Shopping, no dia 13 de janeiro de 2014 (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). Já o Brasília/CSUV1 buscará a recuperação contra o Rio Claro Basquete, no dia 16 de dezembro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP).

8 comentários:

Anônimo disse...

"Estamos próximos de conseguir reforçar a equipe" BALELA!!!! Se tivesse alguma chance de isso acontecer, teria acontecido antes de começar a LBF. Esse povo não tem noção de como é difícil conseguir patrocínio e montar uma equipe profissional de basquete. É algo que é negociado com vários meses de antecedência. É preciso fechar patrocínio primeiro, antes de se inscrever na competição. Entrou na liga com time amador porque não tem nada de concreto. Isso é conversa para boi dormir.

Anônimo disse...

Que triste o basquete ter gente tão amadora, como esse povo de Brasília.
Para que e quem serve um jogo desse?
É lamentável a brincadeira com que tratam nosso esporte.
Esse time de Brasília, talvez nem sirva para disputar nossas ligas.
Parem de maltratar o basquete feminino, precisamos de seriedade e muito, mas muito trabalho.

Anônimo disse...

Já que os diretores de Brasília não tem noção de ridículo e os dirigentes da LBF não tem critérios, espero que pelo menos o canal Sportv tenha o bom senso de não mostrar o jogo programado para o dia 16/12 entre Rio Claro x Brasília. Ninguém precisa ver um jogo tão deprimente como esse. Tem tanta gente lutando para melhorar o basquete feminino, não podemos passar essa imagem tão amadora e feia na TV. A menos que estejam querendo acabar de vez com o basquete feminino no Brasil.

Felipe disse...

Eu sou apenas um corneteiro como dizem, então segue a opinião do jornalista do UOL Fabio Balassiano:

"É inadmissível que alguém que jogue na elite de uma competição de basquete faça 18 pontos (sendo em um período de 10 minutos, o último, nenhum – sim, 0 ponto). Mas não é surpresa: quando faltavam 15 dias pra começar o campeonato a agremiação brasiliense não tinha nem ELENCO e COMISSÃO TÉCNICA formadas. Nenhuma surpresa quando se vê um mico como o de sábado então.

Admira-me, sinceramente, que a direção da LBF tenha liberado tamanho disparate, tamanho devaneio. Jogar um campeonato de esporte de elite não é uma coisa de querer. É uma coisa de poder, de estar apto, de reunir condições estruturais, financeiras, técnicas e de planejamento para tal. Errou Brasília, que não se preparou como deveria para a competição, e erraram os dirigentes da Liga, que permitiram que um time tão (com o respeito da palavra) amador assim atuasse sem a menor garantia técnica."

Anônimo disse...

Primeiro ponto.
Brasilia fez o que Blumenau, Venseslau ou Mangueira não fizerão, pois, o time conta com uma pivo de 1,98, infelizmente aqui no país não se dão valor a atletas altas com Thais Pinto, Danila, Isis e sabemos que como estão raro as meninas super altas.

Anônimo disse...

A dirigente disse que não esperava um placar tão dilatado. Percebe-se que ela não tem a menor noção do que seja basquete de alto nível. Qualquer torcedor que acompanha o basquete sabia que essa surra seria humilhante. E se ela não reforçar a equipe TODOS os jogos Brasília vai passar vergonha. Só espero que ela consiga fazer o que está prometendo até o próximo jogo, pois passará na TV e o basquete não pode se queimar desse jeito.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que Brasília está negociando com dois parceiros. O patrocínio pode ser liberado em dezembro de 2013 ou em março de 2014, dependendo com quem os dirigentes conseguir fechar primeiro. Se fechar com o PAPAI NOEL a verba chega em dezembro, se conseguir fechar com o COELHINHO DA PÁSCOA a verba chegará só em março, antes dos playoffs da LBF. HORTÊNCIA acredita que o contrato em breve estará assinado e pediu para que todos os torcedores do basquete feminino façam PENSAMENTO POSITIVO, pois só faltam alguns detalhes para serem acertados.

Anônimo disse...

Parece que já chegou o Papai noel, até antecipou o presente HO HO HO HO.Deixa o povo de Brasília trabalhar em PAZ.

Ah, e parece que o coelhinho já saiu da toca e tá chegando. kkkkkkkkkkkkkkk