segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Maranhão Basquete divulga programação de treinos da semana

Maranhão_Treino_01-745x496

Acabou o descanso. Após a conquista da terceira colocação na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe do Maranhão Basquete já se prepara para a temporada 2013/14 do principal torneio feminino do país. Em seu terceiro ano na elite do basquete nacional, o MB já iniciou seus treinamentos visando chegar às finais desta temporada.

E realmente o momento da equipe é de treinar muito. O Maranhão Basquete divulgou a programação de treinos desta semana. A equipe maranhense irá treinar em dois períodos durante quase toda a semana. Somente na quarta-feira (11 de dezembro) à tarde é que as atletas terão folga.

Nos demais dias, o MB terá treinos físicos e táticos. Pela manhã, as atletas treinam na Academia Estação Saúde, no bairro do Renascença. De lá, seguem para o ginásio Castelinho. À tarde, os trabalhos serão realizados somente no Castelinho.

Elenco
Do elenco atual, apenas cinco jogadoras estiveram na campanha da última edição da LBF. O Maranhão Basquete manteve para esta temporada as experientes Iziane Castro (lateral), Kelly Santos (pivô) e Roberta (armadora). Além delas, Alyne (ala/pivô) e Rayana (armadora) seguem na equipe.

O desejo da equipe maranhense é de chegar às finais e conquistar o título inédito da LBF. Para alcançar este objetivo, o time do MB se reforçou com jogadoras de renome nacional e internacional. Para esta temporada, chegaram Micaela (ala), Mamá (pivô), Kátia (Pivô), Mariana (ala/pivô), Paloma (lateral), Silvia (ala) e Natália Burian (armadora). Além destas atletas, o Maranhão Basquete contará com três estrangeiras: Roneeka Hodges (lateral), Briann January (armadora) e Ines Ajanovic (ala/pivô).

Vale destacar que o Maranhão Basquete estreia na Liga de Basquete Feminino 2013/14 no dia 12 de janeiro de 2014, diante do Ourinhos Basquete. A partida será no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). No dia seguinte, o MB volta à quadra do Castelinho para encarar a AD Santo André. O primeiro jogo do time maranhense fora de casa será contra o São José/Colinas Shopping, no dia 18 de janeiro.

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS

Segunda-feira (09 de dezembro)
08h30 – Treino Academia/Castelinho
17h30 – Treino Castelinho

Terça-feira (10 de dezembro)
08h30 – Treino Academia/Castelinho
17h30 – Treino Castelinho

Quarta-feira (11 de dezembro)
09h30 – Treino Castelinho

Quinta-feira (12 de dezembro)
08h30 – Treino Academia/Castelinho
17h30 – Treino Castelinho

Sexta-feira (13 de dezembro)
08h30 – Treino Academia/Ginásio

Fonte: LBF

3 comentários:

Anônimo disse...

Go go maranhão

Anônimo disse...

Maranhão deveria vir para São Paulo para fazer pelo menos uns quatro amistosos. O elenco é muito bom, mas começar a LBF totalmente sem ritmo de jogo e sem entrosamento é muito ruim.

Anônimo disse...

Já estamos com 'Saudades de Você '
Natália #10