segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Desfalcado da pivô Érika, Sport Recife vence Ourinhos fora de casa

Ourinhos_Sport_01

O Sport Recife conquistou o segundo resultado positivo na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao suplantar o Ourinhos Basquete, na tarde deste sábado (07 de dezembro), por 67 a 53 (38 a 26 no primeiro tempo), em partida que abriu a segunda semana, disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas, que não pôde contar com a pivô Érika de Souza (contundida), manteve o 100% de aproveitamento, com duas vitórias, liderando a competição.

O jogo começou equilibrado com a equipe da casa vencendo o quarto inicial por um ponto (17 a 18). O Sport Recife, que é o atual campeão da LBF, começou a crescer no período seguinte, quando impôs o seu ritmo, conseguindo a virada e abrindo vantagem de 12 pontos (21 a 08).

Na volta do intervalo, valeu a bronca da técnica Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete, pois sua equipe retornou com outra postura, conseguindo êxito no ataque e marcando melhor. Na parte final, entretanto, o representante pernambucano conseguiu uma melhora e manteve o comando do marcador com vantagem de nove pontos (11 a 14).

Nos dez minutos finais, o time da casa tentou seguir com sua recuperação, mas o Sport Recife usou a experiência de suas principais jogadoras, além do bom desempenho das atletas que vieram do banco, e não deixou, fazendo à diferença crescer novamente (18 a 13).

Os destaques da partida foram Fernanda Bibiano (16 pontos, 12 rebotes e 01 assistência – double-double) e a cubana Yulli Cruz (12 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double), pelo time da casa; Palmira Marçal (15 pontos), Nádia Colhado (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Adrianinha Moisés (13 pontos e 04 assistências), em favor do visitante.

“No começo tentamos fazer uma defesa diferente, já que não contamos com a Érika, e não surtiu o efeito que esperávamos; com isso, o Ourinhos Basquete terminou na frente. Mas, a partir do segundo quarto fomos nos acertando e passamos a comandar o marcador”, explica Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife.

“As atletas que vieram do banco tiveram um rendimento muito bom e isso foi determinante para que conquistássemos o resultado positivo, que foi muito importante, uma vez que superamos duas equipes que vão crescer muito ao longo do campeonato e vão incomodar bastante os seus adversários, especialmente jogando em casa”, acrescenta Dornelas.

O Ourinhos Basquete buscará a recuperação contra a AD Santo André, no dia 14 de dezembro (sábado), às 16h00 (de Brasília), jogando novamente em Ourinhos (SP). O próximo desafio do Sport Recife será contra o Rio Claro Basquete, na segunda-feira (09 de dezembro), às 21h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP).

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a atuação da Vanessa Gattei, poderia ter ficado mais tempo em quadra. Assistências rápidas, uma ótima marcação.