quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sport Recife perde o primeiro amistoso na Espanha e enfrenta o Burgos nesta quarta-feira

3732 O Sport Recife não suportou o cansaço das viagens do Brasil para Espanha e de Madri para Bembibre e terminou derrotado no primeiro amistoso na Europa. Cansadas em quadra e contando com uma arbitragem em uma jornada infeliz, as leoas perderam para o Bembibre por 77 a 66 (38 a 35 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (19 de novembro), atuando na Bembibre Arena.

Jogaram e pontuaram pelo Sport Recife: Tiffany Hayes (17 pontos), Adrianinha Moisés (10 pontos), Tatiane Pacheco (09 pontos), Francielle Nascimento (04 pontos) e Érika de Souza (14 pontos). Entraram: Nádia Colhado (09 pontos), Izabela Andrade (03 pontos) e Vanessa Gattei. Já as cestinhas da agremiação espanhola foram Anna Gómez (19 pontos) e Dita Liepkalne (12 pontos).

“O time está cansado, mas já devemos estar bem melhor neste segundo confronto. Além disso, contra o Bembibre não contamos com Palmira (machucada), o que deve acontecer contra o Burgos. Sabia que teríamos dificuldade, mas para sermos bicampeões da Liga de Basquete Feminino (LBF) temos que enfrentar tudo e em qualquer situação. Por isso a experiência está sendo muito importante”, afirmou o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.

Nesta quarta-feira (20 de novembro), as rubro-negras enfrentam o Burgos, às 16h00 (do Brasil), na cidade de Burgos (ESP). E o adversário desta quarta será bem complicado para o Sport. Não apenas pela qualidade técnica do Burgos, mas também por mais uma viagem que será necessária ser feita. Serão mais 270 quilômetros de ônibus entre Bembibre e o Hotel Puertas de Burgos.

Na sequencia do giro europeu, o Sport Recife enfrenta o Zamora, na quinta-feira (21 de novembro), às 16h00 (do Brasil), na cidade de Rivas (ESP). A sexta-feira (22 de novembro), o sábado (23 de novembro) e o domingo (24 de novembro) serão dedicados aos treinos. Na segunda-feira (25 de novembro), o Leão joga contra o Salamanca, na terça-feira (26 de novembro), contra o Rivas. Na quarta-feira (27 de novembro), o grupo embarca de volta ao Recife.

A estreia do representante pernambucano na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será no dia 30 de novembro (sábado), contra o São José/Colinas Shopping, às 11h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE).

recife3640 recife640 recife2640

Fonte: LBF

7 comentários:

Sérgio/RJ disse...

Acho muito proveitoso esses amistosos no exterior, isso mostra que o basquete feminino está ficando profissional, e com esses jogos as meninas mais novas acabam tendo um aprendizado bastante favorável ao crescimento de seus respectivos potenciais.

Sérgio/RJ disse...

Outras equipes deveriam seguir este exemplo.

Anônimo disse...

ANONIMO

PRA ISTO PRECISA DE $$$$$$$,COM CERTEZA TODOS GOSTARIAM DE FAZER AMISTOSOS INTERNACIONAIS!!

Anônimo disse...

Sugestão: Voce paga as desprezas?

Anônimo disse...

Americana tbm irá no mes que vem

Américo Lucas disse...

Sabia que esta derrota teve haver com o cansaço da equipe na viagem pois ganharam para o Burgos time de qualidade melhor com mais d 20 pontos de diferença agora á pouco. Pelo Sport Tudo! Avante Leoas

Américo Lucas disse...

Vitória contra o Burgos foi de 70 x 43. Valeu Leoas e Pelo Sport Tudo!

http://t.co/TZk1g8afbu