sábado, 9 de novembro de 2013

Definidos os confrontos das semifinais do Paulista

O São José/Colinas Shopping garantiu a segunda colocação na classificação final da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino – 2013 ao derrotar a AD Santo André, nesta sexta-feira (08 de novembro), por 69 a 44 (37 a 17 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Com este resultado, os dois times terminaram a etapa inicial com a mesma pontuação, no entanto, a equipe do Vale do Paraíba ficou em vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.
Os destaques da partida foram a cubana Plutin Tizon (19 pontos e 18 rebotes – double-double) e Karina Jacob (14 pontos e 12 rebotes –double-double), pelo time do Vale do Paraíba; Vanessa “Sassá” Gonçalves (13 pontos), Flávia (08 pontos e 06 rebotes), Carina Felippus (08 pontos e 07 rebotes) e Jaqueline Silvestre (08 pontos e 03 assistências), todas em favor da equipe do Grande ABC.
O líder Americana manteve o 100% de aproveitamento ao suplantar ao Ourinhos Basquete, por 64 a 58 (30 a 25 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, na cidade de Americana (SP). As atletas mais efetivas foram Êga Garvão (16 pontos e 13 rebotes – double-double) e Damiris do Amaral (14 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Patrícia Chuca (15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Tainá Paixão (13 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.
E, complementando a rodada, o Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau passou pelo ASSER/SEME Rio Claro, por 77 a 68, em partida realizada no ginásio do Colégio Ideal, na cidade de Presidente Venceslau (SP). Os dois times se despediram da competição.
Com estes resultados, a classificação final da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino – 2013 ficou assim:
1º) Americana – 24 pontos (12 vitórias)
2º) São José/Colinas Shopping – 20 pontos (08 vitórias e 04 derrotas)
3º) AD Santo André – 20 pontos (08 vitórias e 04 derrotas)
4º) Ourinhos Basquete – 17 pontos (05 vitórias e 07 derrotas)
5º) Catanduva BC – 16 pontos (04 vitórias e 08 derrotas)
6º) Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau 16 pontos (04 vitórias e 08 derrotas)
7º) ASSER/SEME Rio Claro 13 pontos (01 vitória e 11 derrotas)

Com o fechamento da primeira fase, os confrontos da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal estão definidos: Americana x Ourinhos Basquete e São José/Colinas Shopping x AD Santo André.
Fonte: LBF

22 comentários:

Anônimo disse...

Americana vai jogar eu vouuu...Só para os antis, Americana deve fazer 3 a 0, se tivesse os cinco jogos seria 5 a 0.rsrsrs... aqui é Americanáticos...

Anônimo disse...

E o técnico de São José humilhou a dupla (tecnicas) de Santo André. Simplesmente colocou em quadra as juvenis e deu um show. Mostrou que o basquete precisa de renovação, parabéns. Quantas as duas também precisam ser renovadas CHEGA, ELAS NÃO SÃO AS DONAS DA EQUIPE DE SANTO ANDRÉ. Prefeito de Santo André dá um jeito nisso !!!!!!! Acorda Secretaria de Esportes vamos renovar........

Anônimo disse...

Karla jogando de armadora e Damiris de pivô. Percebe-se que o Vendramini não andava acompanhando o basquete feminino nos últimos anos. Americana sofreu para ganhar de Ourinhos mesmo jogando em casa.

Anônimo disse...

Pow e a senhora ESPN Brasil que tem os direitos de transmissão do paulista não irá transmitir os jogos? Só as finais é? FALTA DE RESPEITO!

Anônimo disse...

O anonimo das 11:32 h, parabéns pela suas palavras. O Bert já realizou uma reportagem sobre o assunto recentemente, isso deve ter alertado alguns técnicos. Uma pena Santo André sempre foi removadora, mas veja, hoje quem temos lá do juvenil: Sassa, Claudia, Bianca. Bom pelo nenos sempre estão carregando gatorade. abanando as jogadoras, grande sucesso. No futebol quando a equipe vai mal o técnico CAI !!! e no basquete por que isso não acontece ? Há o tecnico é o dono do time!!!!!!

Anônimo disse...

Para o anonimo das 17:39
Acho que é você que não esta acompanhando o basquete, com as armadoras Karla e a Débora, Americana ganhou de Ourinhos e quando jogou a Joice de armadora nos abertos, Americana perdeu o titulo para Ourinhos. Aí chegou o Vendramini, e como ele tem boa visão já colocou a Joice no banco de ala e olha lá ainda. Ela era e é a queridinha do Virgil e ele não enxergava que ela só corria e não jogava para o time A Karla foi e é a melhor jogadora de Americana. Aqui ela joga em qualquer posição e é da seleção. Americanáticos esta com a Karla sempre...

Anônimo disse...


ANONIMO

É RICARDO MOLINA,MAIS UMA BOLA FORA!!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo 17:39

Se o Vendramini não acompanhasse o Basquete, ele teria colocado a Karla de Pivô e a Damiris de Armadora..................

#Corneta

Anônimo disse...

Anonimo 17:39

Se o Vendramini não acompanhasse o Basquete, ele teria colocado a Karla de Pivô e a Damiris de Armadora..................

#Corneta

Anônimo disse...

Anonimo 17:39

Se o Vendramini não acompanhasse o Basquete, ele teria colocado a Karla de Pivô e a Damiris de Armadora..................

#Corneta

Ainnem Agon disse...

Também não gostei nada desse time de Americana montado pelo Vendramini, Ourinhos jogou muito bem e só não ganhou porque errou DEMAIS nas finalizações. Sem contar aquele olé que a Tainá deu na Karla no finzinho...

Anônimo disse...

http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2013/11/11/basquete/sport+recife+disputara+serie+de+amistosos+na+espanha+como+preparacao+para+lbf.html

Anônimo disse...

http://suacidade.org/americana/basquete-feminino-de-americana-abre-playoff-semifinal-do-paulista#.UoEGFvnXRq0

Anônimo disse...

Desde quando a Karla é armadora gente? Por favor né. Ela é ALA e daquelas bem fominhas que arremessa TODA, até do meio da quadra. A Damiris é ALA/PIVÔ. A Gil estava jogando muito bem de pivô no início da temporada e agora mal entra em quadra. A Paola que é craque e estava jogando um bolão sumiu com o novo técnico. Falam tanto da Joice, mas ela era a líder em assistências do Campeonato, antes de ser queimada pelo treinador. Pelo visto o Zanon tem influência sob o Vendramini. Queria entender porque ele odeia tanto a menina.

Anônimo disse...

E a Clarissa? Porque não jogou?

Cansei disse...

Gente, parem de delírios.

Não existe nada entre Zanon e Joice, nada!

Bassul, Barbosa e outros também já não deixaram de convocar jogadoras que eles não achavam que deveriam estar na seleção, mas que você, sua vó, sua tia ou a irmã da jogadora achavam que deveria?

É só isso. Ele não quis convocar a Joice. Ele não quis convocar a Êga, a Micaela, a ... São as opções legítimas dele.

Não cabe sua família inteira na seleção. Infelizmente.

Agora dizer que ele está influenciando o Vendramini? Por favor, né?

Se você não sabe porque o Zanon saiu de Americana, eu não vou te contar. Mas tem nada a ver com Joice.

O problema Joice foi inventado pelo Sr. Molina, que contratou uma jogadora que seu ex-time (Ourinhos) também não queria para uma equipe que já tinha duas armadoras da casa (Babi e Debora).

Talvez a questão seja que o Zanon (e o Vendra tb) entenda de basquete e entenda as deficiências (graves) da Joice que façam dela uma jogadora não interessante para a seleção ou para um time que se propõe a um basquete de alto nível.

Qual foi o único jogador que convocou Joice? Tarallo... Pensem nisso.

A única coisa que existe entre Joice e Zanon (que eu sei e ouvi) é que ele logo quando começou no feminino, pediu um tempo e quando foi orientar as jogadoras de Americana se referiu a ela como "a louquinha".

Agora parem de delírios, de usas essa estatística furreca desse campeonato furreca pra forçar a barra.

Vocês viram a mesma Joice que eu vi em Londres? A que eu vi quando era pressionada na marcação, saia correndo feito uma doida e perdia a bola. ELA NÃO TEM DRIBLE, já perceberam isso?

Então se aqui ela dá 10 assistências/jogo, ok!

Mas quando cruza o Rio Piracicaba, ela pode até das 10 assistências, mas vai perder 20 bolas. Entendem isso? Eficiência? Entendem?

Anônimo disse...

A Joice que eu vi em Londres na partida de estreia contra a França por exemplo, entrou em quadra
estreando numa competição internacional firme e decidida, o time melhorou com ela na armação e nesse jogo em específico foi melhor que a armadora titular: Adrianinha. Nos outros jogos ela foi bem, apesar da falta de experiência internacional não sentiu o peso da camisa, ao contrário de tantas outras e não comprometeu. Foi uma das poucas que se salvaram do vexame olímpico. Isso estreando na competição internacional mais difícil que temos. Portanto com certeza essa Joice não é a mesma que você diz que só joga bem contra times fracos aqui no Brasil. A Joice é uma jogadora de raça, que dá o sangue em quadra, por isso ela sempre contribui em todos os fundamentos. Bem diferente de uma armadora que você citou aí que simplesmente não domina o fundamento mais básico do basquete: arremesso! A fulana arremessa pior que uma atleta sub-15. A outra tem futuro, mas ainda é uma armadora que cisca daqui e dali e pouco produz efetivamente. Eficiência é justamente a soma de todos os fundamentos (pontos, assistências, roubos, rebotes) menos os erros. Se você pesquisar um pouco, ao invés de dar uma opinião não fundamentada, verá que a Joice sempre se destaca em todos os fundamentos, inclusive eficiência.
Agora se os campeonatos daqui não servem para avaliar as atletas,não sei quais poderiam servir.
Vejo que ela incomoda muitas pessoas que acabam fazendo críticas negativas deixando transparecer uma certa implicância com ela, certamente o Zanon é uma dessas pessoas. Não sei ao certo qual o motivo desse sentimento.
Vejo também outras pessoas que criticam a ausência dela da seleção e acredito que esse número de pessoas seja bem maior que o primeiro grupo.

Anônimo disse...

Pelo jeito tem muita gente que não entende nada de basquete aqui, porque elogiar a Joice de armadora "psiu, ela só corre e não pensa, joga só para ela, não joga para a equipe" sabemos que foi invenção do Tarallo e agora recente do Virgilio, os técnicos que realmente conhecem o basquete e tem mais visão, como o Zanon, Vendramini, Barbosa e outros sabem que temos ótimas armadoras na frente dela. Como: Adrianinha, Babi, Bethania, Tainá, Débora, Ariane, Thaissa e outras.

Anônimo disse...

Primeiramente,inveja mata viu anônimo das 11:32.
É muito cedo para Voce fazer esse comentário ridículo.
Nos jogos abertos,Santo Andre praticamente tirou o
São José da competição.Os Play offs vão começar e
Voce já esta cantando de galo.Cuidado,pode virar uma
galinha.Ah, e não adianta voltar nessa história que a
Klaudia e a Bianca tem que jogar.Elas precisam mostrar
que estão prontas.E. a Sassa? Sera que Voce sabe que
Ela já é titular? Voce esta mal informado ou é amiguinho
delas ou parente.Vamos esperar os resultados.
Pressão com elas não vai adiantar nada.Isso eu tenho
certeza.

Anônimo disse...

Os anonimos das 11:32 e 20:48 são a mesma pessoa...o amiguinho da Claudia que está onde ela está. Esquece que Santo André terminou a classificação do paulista em 3º,deixando as novinhas de ourinhos para trás e outras equipes que disputaram. Gente a Sassá é titular do time . Já as outras não conseguem jogar nem no juvenil. A Claudia faz academia? Parece que vai desmanchar de tão magra,hahaha.Para de forçar a barra....

Anônimo disse...

Torço para Santo Andre,acompanho todas as categorias
e não posso deixar de dar o meu depoimento em resposta a esse anônimo das 11:32.Acompanho a Cláudia desde que ela saiu do mirim da Janete.Foi para
uma seleção brasileira e depois sumiu.Ontem fui assistir
O juvenil em Osasco e ela pouco ajudou o time.Ora para
quem quer jogar no adulto tem que mostrar o que a
Sassa esta mostrando.

Anônimo disse...

Memória seletiva das comentaristas. A Joice jogou de armadora não só com o Tarallo, mas com o Ferreto e com o Barbosa também, que quando saiu de Ourinhos, inclusive a convidou para ir com ele para o Maranhão. Muitos treinadores valorizam a garra e o talento da Joice para tristeza das inimigas songas mongas que só faltam dormir durante as partidas de tanta apatia.