sábado, 9 de novembro de 2013

Ourinhos disputa quartas-de-final do Paulista Sub-17

DSC_5179

Luis Galetta

Após fazer uma boa campanha na fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete Feminino Sub-17 e ficar em 3º lugar na classificação geral, com 14 vitórias e seis derrotas, a equipe sub-17 do Ourinhos Basquete começa neste sábado, 09, às 16 horas, em Barretos, a caminhada rumo ao título inédito da competição, enfrentando as donas da casa, na 1ª partida do playoff (quartas de final).

Mesmo jogando fora de casa, a equipe ourinhense comandada pela técnica Lisdeivi Pompa entrará em quadra com objetivo de vencer as adversárias e ficar a uma vitória da classificação para as semifinais do Torneio, tendo a oportunidade de fechar a série de melhor de três jogos já no próximo dia 16, no Monstrinho, sem precisar realizar a 3ª partida, que se necessária, acontecerá no dia 17, novamente em Ourinhos.

Em entrevista ao Diário, a técnica Lisdeivi falou sobre a expectativa para o jogo contra o Barretos e como a equipe dever atuar para vencer as adversárias fora de casa. “A equipe do Barretos apesar de ter ficado em 6º lugar, é muito forte e uma das candidatas ao título também, por isso temos que entrar muito determinadas em quadra para tentar vencê-las na casa delas, e para isso teremos que ter uma defesa muito forte durante o jogo, marcando muito bem e sabendo aproveitar bem as chances criadas durante a partida. Para as partidas do playoff teremos o desfalque da Juliana que  se machucou no final do 2º turno, mas em compensação contaremos com a Kananda que ficou a maior parte do campeonato na seleção brasileira, jogando pelas equipes sub-19 e sub-17 do Brasil, e será um grande reforço para o nosso time, pela sua qualidade técnica e experiência, já que é uma das jogadoras que fez parte do grupo que foi vice-campeão o ano passado, além de jogar hoje também pelo time adulto”, ressaltou. 

Lisdeivi comentou ainda sobre a possibilidade da equipe disputar novamente o título do Campeonato Paulista, já que foi vice-campeã no ano passado, perdendo na final para Americana. “Embora nosso objetivo maior seja lutar pelo título, temos que pensar jogo a jogo, por isso meu foco hoje é tentar vencer a 1ª partida contra Barretos fora de casa, para depois tentar fechar a série no dia 16, aqui no Monstrinho, sem precisar do 3º jogo e é em busca disso que vamos. Se passarmos pelo Barretos, aí sim começarei a pensar nas semifinais e a analisar o próximo adversário”, argumentou.      

A ala/pivô Kananda que volta a equipe depois de atuar pela seleção brasileira sub-17, onde foi campeã sul-americana invicta no Equador, contou a emoção de ganhar um título internacional pelo Brasil e a expectativa de disputar o playoff pelas equipes de base e adulta. “Realmente foi uma experiência muito rica e uma honra conquistar o título sul-americano representando o Brasil, embora eu já tivesse sido campeã sul-americana pela categoria sub-15 e vice-campeã da Copa América Sub-16. Estou muito animada em voltar ao time e já disputar o playoff contra o Barretos e espero colaborar com a equipe para conquistarmos a vaga para as semifinais e depois tentar disputar o título novamente, pois acredito que hoje temos um time ainda mais forte e experiente e com condições totais de ser campeão. Já no adulto, será uma experiência muito importante disputar o playoff, e embora eu não jogue tanto, estou pronta para ajudar a equipe neste grande desafio que é tentar vencer Americana para conquistar a classificação para a final”         

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: