quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Érika traz duas companheiras do Atlanta para reforçar o Sport na LBF (Gazeta Esportiva)

André Sender

t_99295_a-pivo-erika-souza-foi-destaque-da-wnba-e-agora-tenta-levar-sport-ao-bicampeonato-da-lbf

A pivô brasileira Érika Souza viveu uma temporada de protagonismo na WNBA, campeonato feminino de basquete mais forte do mundo. Indicada a melhor jogadora da temporada regular, ela foi vice-campeã da liga norte-americana com a equipe do Atlanta Dream e agora retorna ao Brasil para defender mais uma vez o Sport na Liga de Basquete Feminino (LBF).

Campeã da temporada passada da competição brasileira pelo time do Recife, a carioca terá a seu lado no Leão duas atletas com quem jogou na última temporada pelo Dream. As armadoras Tiffany Hayes e Alex Bentley integram o esquadrão de 12 estrangeiras que disputarão a LBF na temporada 2013/2014.

“Com a melhoria do campeonato, todo mundo quer vir para cá. Passei dez anos da minha vida jogando na Europa e há oito jogo nos Estados Unidos, e quem não quer vir para o Brasil, sentir o calor dos brasileiros, de Recife ou do Maranhão? Todo mundo sabe que o povo brasileiro demonstra carinho”, disse Érika, mais uma vez destaque do Sport.

A grande presença de jogadoras estrangeiras na LBF é possível por conta do calendário do basquete feminino mundial. Os cinco meses em que são disputados a WNBA não coincidem com o período de realização das outras ligas nacionais, o que permite que atletas disputem campeonatos em dois países a cada ano.

Érika é um bom exemplo deste fenômeno. Ela ganhou destaque no basquete internacional atuando na Liga Espanhola e já em 2002 utilizou suas férias na Europa para defender o Los Angeles Sparks. Em 2007, ela jogou pelo Connecticut Sun e desde 2008 usa a camisa do Atlanta Dream na WNBA.

Na temporada passada, a pivô deixou o basquete espanhol para defender o Sport na LBF e depois de se sagrar campeã da competição nacional foi para a liga norte-americana. Lá, foi um dos destaques do Dream, equipe que perdeu a final para o Minnesota Lynx, e chegou a ser apontada para a lista das melhores jogadoras do ano.

“Foi meu melhor ano, pude crescer e mostrar meu trabalho. Fico muito feliz pelo ano que tive lá. Foi a primeira vez que uma brasileira teve o nome indicado a MVP e isso foi muito gratificante. Me sinto muito feliz de levar o nome do basquete brasileiro lá no alto”, afirmou a atleta carioca.

A Liga de Basquete Feminino tem início em 30 de novembro com o duelo entre Sport e São José/Colinas Shopping, no Recife.

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=XDNZJtFlRqs

Anônimo disse...

E a Sandora vai jogar no Sport também?

Anônimo disse...

Pra que mais 2 armadoras??? Deve ter muito dinheiro sobrando. Bem melhor trazer uma boa pivô.

lucas leal disse...

uma è armadora a alex bentley a outra tifanny hayes è ala joga de 2 e 3 .