segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“Base” de Ourinhos comanda vitória contra Rio Claro

LUÍS GALLETTA

Reveladas pela equipe de base, Laís Cristina e Kananda foram destaques da partida e viraram o jogo no 2º tempo, com apoio da torcida presente ao Monstrinho

DSC_5852

Em uma partida emocionante com direito a virada no 2° tempo, a equipe do Ourinhos Basquete venceu Rio Claro por 75 a 61 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista, se recuperando da derrota que havia sofrido na estreia contra Presidente Venceslau, onde após ficar à frente do placar o jogo todo, cedeu a pressão da equipe adversária e perdeu por 66 a 64.

O grande destaque da vitória ourinhense foi a participação decisiva das três jogadoras da base da equipe: a ala Laís Cristina, a ala/pivô Kananda e a pivô Letícia Viviane, que juntas marcaram 58 pontos dos 75 feitos pela equipe ourinhense durante a partida e comandaram a virada do time no 2º tempo de jogo, após perderem o 1º tempo por 36 a 32 para a equipe de Rio Claro.

A equipe do Ourinhos Basquete faz sua próxima partida na sexta-feira (20), às 20 horas, contra o Catanduva, enfrentando as adversárias em sua quadra.

O jogo

Demonstrando ansiedade e nervosismo por fazer sua primeira partida próximo a sua torcida, e tendo a responsabilidade de vencer o jogo, para se recuperar da derrota na estreia, as meninas do Ourinhos Basquete começaram a partida cometendo muitos erros tanto no ataque como na defesa e a equipe de Rio Claro soube tirar proveito disso, terminando o 1° tempo com a vitória de 37 a 30, depois do empate no 1° quarto (19 a 19) e vencer o 2º quarto por 17 a 13.

No intervalo, a assistente técnica Lisdeivi Pompa que comanda a equipe nestes primeiros jogos, já que o técnico Cristiano Cedra está servindo a seleção brasileira que disputará a Copa América, conversou com as atletas e pediu disciplina tática para impor seu ritmo de jogo e virar o jogo.

As instruções foram aplicadas pelas atletas de Ourinhos que voltaram melhor e com apoio da torcida ourinhense presente ao Monstrinho fizeram um excelente 3º quarto e lideradas por Laís Cristina, Kananda, Letícia e Yuli, e bateram Rio Claro por 19 a 9, virando o jogo. No último quarto de jogo, a equipe ourinhense manteve o domínio de jogo e o time de Rio Claro sentiu a pressão da torcida de Ourinhos que passou a vaiar e gritar cada vez que as adversárias tinham a posse de bola, errando passes e arremessos e não conseguir reagir ao ritmo de jogo de Ourinhos, que venceu o 4º quarto por 24 a 16, fechando a partida com a vitória por 75 a 61.

O grande destaque foi novamente a ala Laís Cristina, cestinha da equipe e do jogo, com 24 pontos, seguida por Yuli (14), Kananda (13) e Letícia Viviane(11). Marcaram ainda: Ariani (7), Ana Flávia (4) e Mônica (2).

Lisdeivi destaca atuação da base

Após a vitória contra Rio Claro, a reportagem do Diário conversou com a assistente técnica Lisdeivi que destacou a raça e a união demonstrada por todas as atletas para virar e vencer o jogo. “Esta foi a vitória da raça, da superação e da determinação, apesar de todas as dificuldades que estamos vivendo com a ausência de quatro atletas que estão na seleção, nosso grupo demonstrou que está fechado e unido, e depois de perder o 1° tempo, não se intimidou e foi pra cima do Rio Claro no 2º tempo, seguindo minhas orientações táticas e tiveram um bela atuação, virando o jogo e vencendo por uma vantagem de 14 pontos”, elogiou.

Lisdeivi revelou alegria e orgulho pela atuação das meninas da base que foram o grande destaque do jogo e comandaram a virada de Ourinhos no 2° tempo. “Hoje é um dia muito feliz pra mim, pois duas meninas reveladas em Ourinhos, a Kananda e a Laís Cristina que crescerem jogando nas equipes de base sob meu comando, demonstraram um basquete de alto nível e provaram que têm tudo para se tornarem grandes jogadoras e figurarem entre as principais atletas do país nos próximos anos. Além delas, a Letícia que também subiu do sub-17 este ano, jogou muito bem, assim como a Yuli que marcou 14 pontos, a Ariani e a Ana Flávia que jogaram muito bem também. Enfim, hoje nosso time provou que é um time guerreiro e além disso, contamos com apoio desta torcida maravilhosa, a quem quero agradecer pelo apoio decisivo que nos deu hoje, incentivando a equipe quando ela estava atrás do marcador, e ajudando-as para que virassem o jogo e conquistassem esta vitória tão importante. Agora é pensar em Catanduva, que será um jogo muito difícil, pois sabemos que assim como aqui, é uma cidade em que se respira o basquete e conta com uma torcida fanática que ama o time e que irá apoiá-lo do início ao fim, mas precisamos estar preparadas e se fizermos o nosso jogo, independente da torcida, temos condições de vencê-las”, ressaltou.

A armadora Ariani afirmou ao Diário que ficou muito emocionada com a vitória e o contato pela primeira vez com a torcida ourinhense que apoiou o time e foi fundamental para a virada contra o Rio Claro. Sempre sonhei em jogar em Ourinhos, pelo time e pela torcida maravilhosa que tem e hoje, pude sentir pela primeira vez o que é ter uma torcida desta ao seu lado, vibrando junto, apoiando a todo momento, nos empurrando para a vitória. Fiquei muito feliz e emocionada e quero continuar a retribuir a este apoio, conquistando novas vitórias nos próximos jogos. Nossa equipe demonstrou muita raça hoje e provou que com a união de todas, podemos superar as dificuldades e vencer, assim como fizemos hoje”, destacou.

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: