segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Seleção brasileira faz primeiro treino no México

9775380202_24d68fe738_z

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, dia em que o México celebra os 203 anos do grito de independência, a Seleção Brasileira Adulta Feminina realizou seu primeiro treino na cidade mexicana de Xalapa, em Veracruz. O treinamento foi no ginásio da competição, na Universidade Veracruzana – unidade Xalapa, onde treina a equipe do Halcones (MEX). A equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon estreia na Copa América – Pré-Mundial do México contra Porto Rico, no sábado (21), às 19h30 de Brasília. O SPORTV transmite ao vivo. Na sequência, o Brasil irá enfrentar a República Dominicana (domingo), Argentina (24) e encerra a primeira fase contra o México (25). A Copa América classificará as três primeiras colocadas para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014.
Na quarta-feira (18), antes da estreia na Copa América, a equipe brasileira fará um jogo-treino contra a seleção de Cuba. Para a armadora Adrianinha Moisés, de 34 anos, que esteve presente na conquista da última edição do Pré-Mundial (Brasil / 2009), a competição será bastante equilibrada.
"Acredito que todas as equipes estão bem preparadas, pois fizeram intercâmbio e realizaram amistosos. Nenhum jogo será fácil. Temos que respeitar todos os adversários e jogar todas as partidas muito bem se quisermos ganhar. Como experiência é muito bom estar acompanhando essa transição da seleção e é um orgulho muito grande defender o Brasil. No que eu puder ajudar as meninas mais novas estarei sempre a disposição, pois daqui pra frente quem tocará o barco serão elas", disse Adrianinha.
"Dos adversários que mais conheço, Cuba é uma equipe de muita tradição. Já o Canadá sempre faz bons torneios e participou da última Olimpíada (Londres / 2012) e Mundial (República Tcheca/ 2010). Vamos estrear contra Porto Rico, que nos surpreendeu no Pan-Americano (México/2011) e nos tirou da final. É um jogo que ainda está engasgado pra gente. A Argentina também é um velho conhecido e que sempre joga com muita garra. O México tem a vantagem de jogar em casa. O importante é jogar o melhor possível e mostrar nas partidas tudo que praticamos nos treinamentos. Queremos e vamos buscar essa vaga no mundial que é o nosso objetivo", completou a armadora, sobre os adversários.
A jovem, mas experiente pivô Damiris Dantas, de 20 anos, falou sobre o crescimento da equipe depois da conquista do 24º título Sul-Americano (Argentina / 2013), no início de agosto, em que também ganhou o prêmio de MVP (jogadora mais valiosa), além da expectativa para a Copa América.
"Fizemos uma boa preparação e estivemos muito tempo juntas. Isso ajudou no entrosamento e no entendimento dentro de quadra, além de conhecermos melhor o Zanon que era o mais importante pra gente. Nossa expectativa para a Copa América é a melhor. O grupo está muito focado e unido, e o mais legal é que o clima entre nós está muito gostoso. Treinamos bastante e agora é só colocar em prática", analisou a pivô.

2 comentários:

Anônimo disse...

AIAI O QUE SERÁ DESTAS MENINAS NÃO.....

Anônimo disse...

É isso aí meninas, vamos em frente que atrás vem gente.