segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meninas de Ourinhos jogam bem e batem São José

LUÍS GALLETTA

 DSC_5179

Depois de duas derrotas consecutivas no 2° turno do Campeonato Paulista Sub-17, para Jundiaí e Americana, a equipe do Ourinhos Basquete entrou na quadra do Monstrinho no sábado (14) com a responsabilidade ter que vencer o o São José para se reaproximar dos primeiros colocados no Torneio, e ficar entre as quatro melhores equipes na classificação, para garantir a vantagem de decidir os playoffs em casa.

Mesmo enfrentando uma equipe difícil de ser batida, para quem perdeu no 1° turno por 69 a 68 em jogo que foi decidido na prorrogação, após empate no tempo normal, desta vez a equipe do Ourinhos impôs seu ritmo de jogo desde o início e com apoio da torcida presente ao Monstrinho, bateu as adversárias por 71 a 52 e ficou mais próxima do seu objetivo.

Um dos destaques da equipe foi a ala/pivô Kananda, que mesmo tendo jogado na véspera pelo time adulto, não sentiu cansaço e fez 15 pontos e foi uma das melhores em quadra.

A cestinha do jogo foi Susan que marcou 17 pontos, seguida por Andressa (14). Marcaram ainda: Gabriela (9), Ingrid (7), Tayná (5) e Maria Luiza.

Ourinhos jogou com: Andressa, Ana Laura, Ingrid, Gabriela, Maria Luiza, Thayna Azarias, Pamela, Susan e Kananda.

“Time jogou bem”, diz Lisdeivi

Após a partida, a técnica Lisdeivi Pompa falou ao Diário sobre a atuação da equipe e a importância da vitória. “Nossa equipe atuou muito bem hoje e está de parabéns por mais esta vitória, que será muito importante para nossa classificação. Na verdade fizemos um excelente 2º turno, com sete vitórias e apenas duas derrotas, justamente para as duas melhores equipes do Campeonato até aqui, Americana, que está invicta na competição e o Jundiaí, que está em 2º lugar na classificação geral”, destacou.

Lisdeivi falou ainda sobre a última partida do 2º turno que acontecerá no próximo domingo (22), às 16 horas, contra o Osasco, na casa das adversárias, quando a equipe ourinhense precisará vencer para garantir o 3º lugar na classificação geral. “Esta partida contra o Osasco será muito difícil, já que é um time forte com jogadoras altas e que quando jogam em sua quadra crescem muito de produção. Mas se entrarmos determinadas temos condições de vencê-las, explorando nossa velocidade nos contra-ataques e fazendo uma marcação forte na defesa. Esta vitória será fundamental, pois assim garantiremos o 3º lugar na classificação e teremos a vantagem de decidir os playoffs em casa”, ressaltou.

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: