terça-feira, 9 de julho de 2013

Hortência fala da situação do basquete no Brasil: 'Não vejo luz no fim do túnel'

A ex-jogadora Hortência esteve no último Domingão do Faustão, onde participou do quadro Quem Está Mentindo, e conversou com o site do Faustão nos bastidores do programa. Ela comentou sobre a atual situação do basquete no Brasil, elogiou a nova geração e disse apostar nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016 para que ocorra uma mudança no esporte.
 
Para Hortência, houve sim um avanço do esporte no Brasil, mas ela confessa que esperava um cenário muito melhor que o atual. "O basquete brasileiro teve uma mudança grande na direção, mas eu esperava muito mais. Estive lá dentro, sei que é difícil, vamos ter que trabalhar muito, mas eu não estou vendo uma luz no fim do túnel", opina.
 
Sobre os novos talentos, ela elogia a geração e diz que é a melhor que já viu: "Acho que essa geração do basquete masculino hoje é a mais bacana que já vi. Porque na época do Oscar Schmidt era uma geração legal, mas era só o Oscar. Agora não, é um conjunto muito maior. E alguns talentos estão vindo das seleções de base, só não sei se esses talentos serão lapidados e trabalhados o suficiente para estourar lá na frente".
 
Hortência evita comparar jogadores da sua época com os atuais. Ela explica as mudanças pelas quais o esporte passou: "Mudou muito da nossa época para agora. Nós conseguíamos jogar os 40 minutos, hoje em dia o esporte ficou tão rápido, físico e forte que você não consegue mais jogar os 40. Então, não dá mais para sair de um jogo com 50 ou 60 pontos, como fazíamos".
 
Na modalidade feminina, ela cita alguns nomes de destaque. "Tem uma meninas boas, sub-17, sub-18 vindo por aí, mas precisam ser bem trabalhadas ou não adianta. A Isabela Ramona, a Izabela Sangali, que estão vindo por aí, são duas meninas que acho que estão bem. A Damiris foi a melhor jogadora do mundo sub-19, mas no adulto ela ainda não se desenvolveu, vamos ter que ter paciência, não sei se para 2016 vai acontecer, mas com certeza vai ter", aposta.

Fonte: TVG

5 comentários:

Anônimo disse...

A Hortencia costuma dar nomes aos bois, pq agora ela não está dando? Fala do basquete, como se tivesse falando de um defunto....

Anônimo disse...

a rainha da sucata esqueceu que ficou anos como diretora da CBB e por isso ela é também responsável por não haver nenhuma luz no fim do túnel.

Anônimo disse...

Se o trabalho que o Zanon começou agora, com um seleção de novas no primeiro ano do ciclo olímpico passado (2009) quem sabe já teríamos uma luz no fim do túnel, mas a Hortência preferiu trabalhar com as veteraníssimas Alessandra, Helen, Mamá e várias jogadoras na casa do 30 anos para jogar Sul-Americano e Copa América. Além de ter mudado de técnico (um pior que o outro) a cada competição. Foi um desastre a passagem da Hortência pela CBB e termos Janeth até agora emperrando a formação das novas gerações é herança da Hortência! Vamos sentir por mais uns 5 anos os efeitos de suas péssimas escolhas.

Anônimo disse...

Não deem mais ouvido a Hortência, ela já teve a sua chance e não fez nada, absolutamente nada e ainda não sabemos aonde foi o dinheiro que ela
teve para gastar e não foi pouco...

Anônimo disse...

realmente depois que ela entrou conseguiu apagar todas as luzes do basquete feminino.Quando se esta nessa bagunça e não se faz nada è facil meter o pau e achar que a merda feita é facil limpar.
maria