terça-feira, 9 de julho de 2013

Americana conquista a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Itatiba

basquete feminino 03

O basquete feminino do Americana sagrou-se campeão da 57ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região do Estado, que está sendo realizada em Itatiba. Na final, na noite desta segunda-feira (08 de julho), a equipe derrotou Rio Claro por 91 a 48. É a primeira conquista sob o comando do técnico francês Virgil Lopéz.
 
“De modo geral, gostei do que apresentamos. As meninas estão de parabéns pela conquista do título. É um título para a cidade de Americana”, disse Virgil. “Para alguns, obrigação. Para nós, trabalho e consequência. Parabéns ao Virgil, à comissão técnica e às jogadoras”, afirmou Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino de Americana.
 
Na partida desta segunda-feira, Ariadana Felipe foi a cestinha com 21 pontos. Também pontuaram por Americana: Gil Justino (19 pontos), Karla Costa (18 pontos), Joice Rodrigues (12 pontos), Ega Zakrzeski (10 pontos), Aline Cristina (09 pontos) e Mariane Carvalho. Além delas, ainda participaram da campanha: Ana Borges, Ana Carolina, Elissa Saiz e Wytalla Taynara.
 
Na primeira fase dos Jogos Regionais de Itatiba, Americana venceu Itatiba por 123 a 29 e Mogi Mirim por 149 a 13. Nas semifinais, vitória sobre Limeira por 91 a 33. E, na decisão, 91 a 48 sobre Rio Claro.
 
A próxima competição de Americana será o Campeonato Paulista Feminino da Série A-1.
 
O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa,o nível do basquete feminino nesse regional deve ter sido fantástico.Parabens Americana kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que triste o basquete feminino, é de chorar e muuuiiiito....