quarta-feira, 27 de março de 2013

Janeth convoca seleção brasileira sub-19 para iniciar treinos para o Mundial

head choac Janeth DOS SANTOS ARCAIN (Brazil)

A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina foi convocada, nesta quarta-feira (dia 27), para o início dos treinamentos rumo ao 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 18 a 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda. As 16 convocadas se apresentam no dia 10 de abril, às 15h de Brasília, no Hotel Plaza Mayor, em Santo André (SP). Sob o comando de Janeth Arcain, a equipe nacional treinará no complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia (Rua São Pedro, 27 - Vila Pires).
"Estou com uma expectativa muito positiva para esta seleção. Vamos poder contar com três atletas que disputaram o último Campeonato Mundial no Chile, em 2011, e que foram primordiais na conquista da medalha de bronze. Esperamos manter o Brasil no pódio", disse a técnica.
Janeth destacou que o grupo ainda não está fechado e que novas convocações poderão ser feitas.
“Convocamos num primeiro momento as jogadoras que melhor renderam nos últimos anos e que também possam estar nas seleções adultas de 2016 e 2020. Mas não é um grupo fechado. Ainda vou avaliar todas as que estarão presentes e as que não foram convocadas. O objetivo é chegar com o melhor grupo possível no Mundial", explicou.
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURALIDADE
Vanessa Fausto Gonçalves - ala/pivô - 18 anos - 1,85m - A.D. Santo André (SP) - SP
Carla Patrícia Silva Lucchini - armadora - 17 anos - 1,70m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - SP
Thamara Silva de Freitas - pivô - 18 anos - 1,85m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - RJ
Isabela Ramona Lyra Macedo - ala - 18 anos - 1,75m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - RJ
Kananda Ribeiro Benedicto - ala/pivô - 16 anos - 1,78m - Ourinhos (SP) - SP
Bruna Nathiely Werberich da Costa - ala - 18 anos - 1,70m - ADC/Bradesco - PR
Raphaella Monteiro da Silva - ala - 18 anos - 1,83m - ADC/Bradesco (SP) - RJ
Maria Claudia Fonseca Teixeira - ala - 18 anos - 1,80m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - MA
Estela Arantes Gregório - ala - 18 anos - 1,77m - A.E. São José/ Atleta Cidadão/ Heatgraft (SP) - SP
Letícia Viviane Dias Rodrigues - pivô - 18 anos - 1,90m - Ourinhos (SP) - SP
Izabella Frederico Sangalli - ala - 17 anos - 1,78m - Unimed/Americana (SP) - SP
Monique Teresa Soares Pereira - pivô - 16 anos - 1,87m - Unimed/Americana (SP) - SP
Carolina dos Santos Ribeiro - armadora - 18 anos - 1,73m - A.E. São José/ Atleta Cidadão/ Heatgraft (SP) - SP
Alana Gonçalo da Silva - armadora - 18 anos - 1,67m - ADC/Bradesco (SP) - SP
Maria Carolina Ferreira de Oliveira - pivô - 18 anos - 1,91m - Unimed/Americana (SP) - SP
Lorraine Milton Silva - pivô - 18 anos - 1,90m - ADC/Bradesco (SP) - RJ
Média de idade: 17,6 anos
Média de altura: 1,80m
COMISSÃO TÉCNICA
Diretor: Vanderlei Mazzuchini Junior
Administrador: Guilherme Freddi Lotufo
Técnica: Janeth Arcain
Assistentes Técnicos: Elvis Luis Pinto e Luis Augusto Dias Cardoso
Preparador Físico: Paulo Augusto Dias Martignago
Médico: Rafael Figueiredo Jorge
Fisioterapeuta: Thayse Cristiane de Melo Lins
Programação
Apresentação

Local: Hotel Plaza Mayor
Endereço: Av. Cel. Fernando Prestes, 278 - Centro - Santo André (SP)
Data: 10 de abril
Horário: 15h
Treinamentos
Local: Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia
Endereço: Rua São Pedro, 27 - Vila Pires
Women's U19 Tournament
Período: 29 de abril a 15 de maio
Local: Xangai - China
Rezé Internacional Tournament
Período: 3 a 11 de junho
Local: Rezé - França
Fougeres Internacional Tournament
Período: 12 a 17 de junho
Local: Fougeres - França
Amistosos
Período: 11 a 17 de julho
Local: Panevezys e Klaipeda - Lituânia
10º Campeonato Mundial Sub-19 Feminino
Período: 18 a 28 de julho
Local: Panevezys e Klaipeda - Lituânia
onato Mundial Sub-19 Feminino
Período: 18 a 28 de julho
Local: Panevezys e Klaipeda – Lituânia

* O site oficial da competição foi lançado ontem (http://lithuania2013.fiba.com/) e traz matéria interessante com Damiris (Former U19 Women's MVP Dantas enjoying home comforts in Brazil).

14 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma convocação interessante. A Janeth de desapegou de algumas meninas sub-17 que sempre estavam com ela como a Monique e a Victoria, que são ótimas jogadoras, porém essa categoria não é a delas. Só acho estranho ela ter convocado a Kananda, que era reserva da Monique/Vitória na sub-17 e que também não é dessa categoria. De qualquer foram, também é uma boa atleta. Enfim, boa sorte a todas!!!!

Anônimo disse...

É uma pena a Martha e a Ana Carolina terem caído tanto na última temporada. São ótimas atletas, mas realmente no momento não mereceriam convocação. Espero que voltem a jogar melhor, como na época do Centro Olímpico.

Flavio disse...

Adoro escalar equipes rsrs

Carolina Ribeiro
Iza Sangalli
Isabela Ramona
Sassá
Maria Carolina

Carla
Raphaela
Maria Claudia
Monique
Thamara

Bruna
Estela

É uma ótima seleção e vamos ter uma excelente série de jogos. Acredito numa boa colocação dessa equipe no Mundial



Anônimo disse...

Senti falta de algumas atletas que foram muito bem na temporada passada, em primeiro lugar a Maira que foi a cestinha da final do Campeonato Paulista sub-19. A Victória que foi vice-cestinha do sub-17 ano passado (17 pontos) e é atual cestinha dessa temporada (média de 28 pontos), ambas de São José. Também acho que a Camila (Americana) é uma ótima ala, que rende mais do que algumas atletas dessa lista. Espero que elas tenham a chance de uma convocação.

Anônimo disse...

Espero que a Carolina Ribeiro consiga ter o mesmo aproveitamento das finais do sub 19 contra Jundiaí jogou muito e ajudou com as meninas de São José ganhar o titulo na casa de Jundiaí....
Parabéns a todas.....

Anônimo disse...

Preciso entender o que a Janeth tem contra essa atleta Maira de sao jose,pois esta nítido a evolução dessa menina e ela nunca é convocada

Anônimo disse...

http://www.ocponline.com.br/materia/editoriais/esporte/9689-julio-patricio-na-expectativa-de-voltar-a-selecao.html#.UVQ4xBygm_Q

Anônimo disse...

ESSA CONVOCAÇÃO NÃO VISOU DESEMPENHO DAS JOGADORAS . TEM GENTE NA LISTA QUE NEM JOGOU E QUEM JOGOU NÃO TEVE OPORTUNIDADE. É SÓ CONFERIR AS ESTASTÍSTCAS.....

Anônimo disse...

O sonho de jogar em uma seleção para muitas meninas da base acabou, para outras porém foi apenas adiado. O importante é seguir jogando basquete e não deixar de lado os estudos , pois ambos são o caminho para um futuro. Parabéns para as meninas que vão representar o Brasil e muita garra e determinação para s que almejam isso um dia.

Anônimo disse...

A Janeth tem a missão de acabar com a geração 94, poisfoi o que ela quae cnseguiu no sul-americano...eu não entendo pq insiste em convocacar meninas de outra categoria que ainda vão participar de outros campeonatos pelo Brasil, e tira a oportunidade das eninas da gerção 94...Valmos lá Janeth e o Sr. varlos nunes depois vai almoçar com as maes essas atletas...ridiculo

Anônimo disse...

Janeth como você fala que as meninas que foram convocadas foram as que se destacaram no campeonato! Você viu algum jogo da semi final e final do sub 19? é claro que nao,mas pergunte pra quem viu! Pergunte para o tarallo eu estava la nas finais e vi uma ala atropelando as jogadoras de Jundiaí uma pivô segurando a pivô titular da seleção sub 19 a ala se nao me engano seu nome é Maíra simplesmente ela fez 20 pontos no primeiro tempo e a pivô Vitória nao dando chance para as outras jogadoras,acho uma falta de respeito com essas atletas,pois na verdade para ser convocada nao precisa fazer um bom campeonato.

Anônimo disse...

janeth, me tire uma dúvida ......para ser convocada a atleta tem que jogar, se matar em quadra, ou apenas ser puxa saco do técnico? Poderia explicar para as atletas que fizeram o campeonato sub 19 com média. de pontos acima de 20 não serem convocadas e certas atletas que mal jogaram, mas por serem queridinhas estão na lista. Então, realmente qual o real critério que você usa?

EDUARDO (TORCEDOR DE S.J.C.) disse...

REALMENTE DEVE SER DIFICIL PARA UMA ATLETA FICAR ENTRE AS CESTNHAS DO MELHOR CAMPEONATO DE BASE, SER CAMPEÃ PAULISTA POR 2 ANOS CONSECUTIVOS COM ATUAÇÕES MEMORÁVEIS E SE QUER SER CONVOCADA. É UMA FALTA DE RESPEITO POR ESSA ATLETA MAÍRA DE S.J.C. QUE JÁ MOSTROU QUE TEM BASQUETE PARA ESTAR NESSA SELEÇÃO. É UMA ATLETA QUE ALÉM DE PONTUAR, MARCA BEM E FAZ VÁRIAS FUNÇÕES TÁTICAS DENTRO DE SUA EQUIPE. É LAMENTÁVEL!!!!!

eduardo (torcedor de S.J.C.) disse...

Justiça seja feita1 esta no site da CBB a justa convocação da Maíra de S.J.C. para a sub-19. Uma justa convocação para quem nos últimos anos vem tendo um ótimo desempenho em quadra. Parabés Maíra você merece, joga muito!! Parabéns a Gabriel de Jundiaí que também esta sendo convocada.