sexta-feira, 29 de março de 2013

Americana chega à decisão da LBF com 7 jogadoras formadas na base

debora-costa-lbf-2013-foto-zaramelo-jr-zara

Americana e Sport Recife iniciam neste sábado (30) a decisão da 3ª Liga de Basquete Feminino (LBF). O primeiro jogo da série melhor de três acontece no ginásio do Centro Cívico, em Americana, a partir das 13 horas. A equipe do técnico Luiz Augusto Zanon é a atual campeã da liga e busca o 10º título consecutivo.

No grupo de 14 jogadoras de Americana, sete delas foram formadas nas categorias de base: as armadoras Babi Honório, 26 anos, e Débora Costa, 22; as laterais Karen Rocha, 27, Leila Zabani, 22, Tássia Carcavalli, 21, e Izabela Sangalli, 17; e a pivô Fabi Caetano, 23. Delas, apenas Tássia, em recuperação de cirurgia no joelho, não fica à disposição de Zanon.

Além de terem sido lapidadas na base do clube, Babi, Leila, Débora e Izabella são nascidas em Americana. Desde que assumiu o comando da equipe, em 2011, Zanon tem promovido e dado oportunidade às jogadoras que vêm das categorias de base.

Babi e Karen são as mais experientes do grupo de pratas da casa e chegaram a sair para defender outras equipes em algumas oportunidades, mas voltaram a Americana. As demais só vestiram no adulto a camisa da equipe que as formou, o que, para elas, é motivo de orgulho.

"Estar na final da LBF significa muito. Nosso objetivo sempre foi disputar os títulos. Com certeza, estamos crescendo junto com o grupo. Representar Americana, que é uma referencia no basquete feminino, é um orgulho", disse a armadora Débora Costa, bastante efetiva na temporada 2013.

"Para mim é motivo de orgulho defender minha cidade em mais uma final. O carinho que tenho pelo projeto é muito grande. Eu visto 100% a camisa. E vou dar sempre o meu melhor pra que o time saia campeão", afirmou Leila Zabani.

"É sempre um privilégio disputar um título, sinal de bom trabalho que estamos realizando desde as categorias de base. Sempre tivemos todo respaldo técnico para poder estar onde estamos hoje", salientou Fabi Caetano.

Além das pratas da casa, Americana também tem jogadoras com relação estreita tanto com o clube como com a cidade. A lateral Karla Costa e a pivô Carina Felippus, por exemplo, estão na quinta temporada pelo atual campeão da LBF.

As pivôs Clarissa Santos e Mamá Dantas chegaram há três anos, enquanto a pivô norte-americana Sandora Irvin vive a segunda temporada em Americana. As "novatas" são a lateral norte-americana Roneeka Hodges e a pivô Gilmara Justino, contratadas no segundo semestre do ano passado.

O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

22 comentários:

Anônimo disse...

Isso é piada não é possivel! Dessas só quem joga é a Babi e a Karen! A Leila nunca entra, a Fabi tb nunca entra! A Debora esta entrando um pouco mais! É so olhar as estatisticas e comprovar!
Só pode ser piada! Sempre é assim! Americana sempre fala da base mas na pratica as meninas esquentam banco e contratam de fora!

Anônimo disse...

Vai dar Americana, tenho certeza!

Anônimo disse...


OBSERVADOR
Calma!!!!O trabalho é bom,estruturado,o Zanon é um excelente técnico etc.Agora sem exageros,Tássia formada em Americana??Mentira,foi jogadora da Kátia!!!Karen,formada em Campinas,nas categorias de base da Ponte Preta!A vontade exagerada de valorização não deve ser embassada em MENTIRAS!!!

Anônimo disse...

Se no clube é assim, imagine na seleção como será...

Anônimo disse...

Anonimo - 19:20


Foda-se, só vai jogar quem tem qualidade!

Sport coloca quem da base?
Catanduva coloca quem da base?
Sto André coloca quem da base?
Ourinhos coloca quem da base?(colocou esse ano pq não tinha dinheiro).

Antes de escrever m..... olha os outros times seu fanfarrão

Anônimo disse...

vai trabalhar anônimo 1! morre de inveja! vai trabalhar!

Anônimo disse...

Anonimo das 20:58
A questão não é colocar pra jogar e sim não dizer piadas!
Dizer q faz trabalho de base mas não colocar pra jogar!
Anonimo das 20:29 perfeito seu comentario!

Anônimo disse...

Anônimo das 19:20 faltou dizer da grande enganação de Jundiaí. Que esse time é a maior roubada nas categorias de base sem falar que a equipe adulta acabou.

rio disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk.tô morrendo de rir aqui sozinho

rio disse...

kkkkkkkkkkkkkkk.é muito engraçado esses comentários!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quanta mentira... Tassia foi para americana fazendo 30 pontos , nao foi cria de americana. Fabi, Leila e Debora, sim... Mas são mais uma no time, não fazem diferença, e quase nem entram no jogo.

Anônimo disse...

Chupaaaaaaaa americanaaaaaaaaa

Anônimo disse...

O treinador da seleção estava descontrolado , desse jeito grosseiro que ele vai passar as instruções , depois da falta técnica que ele tomou o time de americana se perdeu no jogo

Anônimo disse...

vamos falar do jogo???? o quê foi aquilo???? apagão geral!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se Americana tem tanta criança e forma tanta gente assim, porque então manté república na cidade onte moram meninas da base e que são de outros estados? Valorizem as crianças da própria cidade. É a mesma coisa que irrigar frutos que já foram colhidos. Dar remédio para defuntos, Gritar com surdos. Seria ainda melhor se o dinheiro dos patrocinadores fosse ainda mais canalizado em crianças das escolas da cidade ou das cidades ao entorno, de onde funciona o projeto. Manter meninas do PR ou de outras regiões de SP, é queimar dinheiro. Aí não precisa projeto, é só abrir república e pronto. Mas tudo bem, a gente entende, pra ter cargos remunerados é preciso ter projeto e várias escolinhas. P/ Ingles ver. E assim vai o Esporte Brasileiro, transformando o bonitinho em lindo. Mas não deixa de ser um bom projeto. Só não exageremos!!

Anônimo disse...

O que o anônimo anterior chama de um bom projeto eu chamaria de o melhor projeto do Brasil! é claro que fico na dúvida se é pelo que é feito em Americana ou pelo que deixa de ser nas outras cidades! Sabe de uma coisa? acho que é os 2!

Anônimo disse...

Dizer que a Karen foi formada em
Americana é uma mentira deslavada.

Anônimo disse...

É só olhar o sub-15 e ver que a base é de fora, cadê o projetão.
Para o lado social, Americana está de parabéns, mas formar grandes jogadoras não é tão fácil...E o bando de técnicos fracos da base....

Anônimo disse...

Elvis da base de São josé é o melhor formador de base do basquete feminino da mão dele que tem uns seis, sete anos de basquete como treinador de base está vindo a melhor safra de jogadoras, 93, 94, 95, 96, 97.
Tanto que não teve para ninguém nos três últimos anos....
O programa Atleta cidadão tem hoje mais de quinhentas crianças treinando em varias modalidades.... então por favor vamos dar nomes aos bois.

Anônimo disse...

Nossa que medo de Americana!
Duro é que tem muita gente que se faz de amigo ainda!
Inveja! falsidade!

Anônimo disse...

o "mundo" contra americana!!!!! porquê será né? povo arrogante, algumas jogadoras insuportáveis (sustentadas em seus pseudo pedestais) e técnico pedante, também arrogante!! tudo de ruim é só em americana??? estou com pena de vocês!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2013/03/gessiane-e-campea-mineira-invicta-de-basquete-sub-17-e-sub-19.html