sexta-feira, 29 de março de 2013

Natália consegue substituição da pena e volta a jogar por Catanduva (O Regional)

A jogadora de basquete Natália Burian, ex-armadora do Basquete Catanduva, conseguiu a substituição da pena por apresentar resultado de uso de anabolizante, após exame realizado no dia 24 de março de 2012.
Na ocasião, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) suspendeu temporariamente a atleta, após a amostra de um resultado de urina detectar a substância nandrolone metabolites, um anabolizante utilizado para aumentar a massa muscular.
“Logo pela manhã de hoje (28) fui informada sobre a decisão de substituição da pena, ou seja, estou liberada para jogar. Durante seis meses, uma vez por mês, terei que realizar palestras com temas voltados ao uso proibido de anabolizantes e também terei que doar para instituições de Catanduva, dez cestas básicas, no valor de R$ 100 cada”, explicou a atleta.
Ainda segundo Natalia, a suspensão era durante 18 meses, mas como conseguiu a substituição da pena, a atleta poderá retornar às quadras a qualquer momento.
“Já tenho algumas propostas, mas jamais deixarei o meu time preferido que é Catanduva. Acredito que nos próximos meses, o time de Catanduva novamente será montado, e com certeza estarei nele”, afirmou.
Na última segunda-feira, dia 25, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt)  esteve na sede da Federação Paulista de Basquete (FPB) para tentar retomar à equipe de basquete adulta feminino da cidade.
O secretário da Smelt, Ederaldo Jean Bertozzi, manteve contato com o presidente da FPB, Antônio Chakmati, onde demonstrou a intenção da Prefeitura em apoiar o eventual retorno do clube.
“O encontro mostrou-se de forma positiva com o intuito de serem estabelecidos vínculos entre a Federação Paulista com a Prefeitura, onde nos colocamos à disposição para as ações que serão realizadas no futuro”, disse Bertozzi.
A expectativa é que a equipe possa retornar em agosto para a disputa do Campeonato Paulista.
A Smelt também já trabalha para a montagem do grupo que disputará a modalidade nos Jogos Regionais do Interior, que esse ano ocorrerá em Ilha Solteira.

Fonte: O Regional

4 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim uma ' promessa ' de campanha do atual Prefeito de Catanduva está se cumprindo e Nossa luta Não foi em vão.......

Anônimo disse...

AVISO AOS COVEIROS

Trabalhem direitinho pq a concorrência aumentou.
O Ferreto está desempregado e ninguém consegue enterrar melhor que ele.

Anônimo disse...

Como alguém pode pensar em montar uma equipe, sendo que ainda não pagaram as atletas. Primeiramente o presidente do time Sr. Luis Roberto Daoglio, o itajobi, deveria pensar em pagar as atletas que trabalharam para o clube. Depois pensar em montar outra equipe. Situação ridícula que Luis Roberto Daoglio e Joao Narciso Leite deixaram acontecer por pura falta de competência. Quase 2 meses de salário atrasado e ainda não falta vergonha na cara de dizer que querem montar outra equipe. Sejam homens, cumpram o contrato que foram assinados por vocês. Bando de moleques...

Anônimo disse...

Para o anônimo 06/04/13 01:05

Perfeito seu comentário...vc só esqueceu de mencionar o nome do principal irresponsável, entre esse bando de moleques...do ex-presidente Dr. Pedro Macchione...esse doutorzinho tirou o dele da reta, qdo a vaca tava indo p/ o brejo.
Cambada de oportunistas e falsos.