sábado, 30 de março de 2013

No primeiro jogo da final, Sport vence Americana e fica perto do título inédito


Em jogo equilibrado, Adrianinha e Erika fazem a diferença em São Paulo e colocam a equipe pernambucana a uma vitória de levantar o título da LBF


No duelo entre o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Americana, contra o único invicto da competição, o Sport, os vencedores foram os espectadores, que compareceram ao ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), neste sábado, em Americana. Em um jogo muito equilibrado, as donas da casa conseguiram vencer os dois primeiros quartos, mas não tiveram a tranquilidade necessária para evitar a 11ª vitória da equipe rubro-negra. Embaladas pela armadora Adrianinha e pela pivô Erika, as pernambucanas venceram por 54 a 44 e deixaram as Leoas a uma vitória do título inédito.
- A nossa marcação cresceu no segundo tempo e isso foi determinante para que conquistássemos a vitória neste primeiro jogo, que foi muito duro. Eu não estive tão bem no aspecto ofensivo, mas pude aparecer em momentos importantes para ajudar a equipe a sair com o resultado positivo - disse a ala Palmira, do Sport.
As cestinhas da partida foram a americana Alex e Clarissa, ambas do Sport, com 17 pontos anotados cada. Com o resultado, o Sport precisa apenas de uma vitória no próximo sábado, às 10h, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, para levantar a taça de campeão. Já o Americana terá que acabar com a invencibilidade das rivais, para forçar uma terceira partida. Caso consiga, o jogo será realizado no dia 13 de abril, também na Ilha do Retiro.

O jogo
Assim como era previsto, o equilíbrio marcou o primeiro quarto. Embaladas pela torcida que lotou o ginásio, o Americana tentou neutralizar as jogadas de ataque das Leoas. Mas a pressão não inibiu Adrianinha. Mostrando muita personalidade, a armadora da equipe pernambucana dominou as ações e impacientou as donas da casa, que passaram a errar muitos passes. Porém, a pivô Clarissa Santos resolveu chamar a responsabilidade e anotou 13 pontos. Resultado, as donas da casa deixaram o primeiro quarto vencendo por 17 a 15.
O segundo quarto também foi parelho. Jogando em casa, o Americana não se intimidou com a pressão inicial do Sport e conseguiu controlar a partida. Em um jogo bastante disputado, a equipe paulista aumentou a diferença para seis pontos e saiu para o intervalo vencendo por 26 a 20.
Com a experiência da pivô Érika e da armadora Adrianinha, as Leoas iniciaram o terceiro quanto buscando a reação. A missão da equipe rubro-negra foi facilitada pelos erros das adversárias, que insistiam, sem sucesso, em arremessos de três pontos. Alheias ao barulho da torcida, a equipe pernambucana conseguiu controlar os nervos e virou o placar: 40 a 39.
A reviravolta deixou Americana tenso em quadra. Irritado com o nervosismo das suas atletas, o técnico Luiz Zanon parou o jogo ao ver o Sport abrir cinco pontos no placar. A tentativa do treinador não deu certo. Com a tranquilidade de quem dominou toda a competição, a equipe comandada por Roberto Dornelas ampliou o marcador para 54 a 44 e venceu o jogo para chegar a sua 11ª vitória na competição.
Fonte: www.globoesporte.com/pe

19 comentários:

Anônimo disse...

E agora? Roberto Dornellas será o assistente da seleção? Erraram muito em tratar esse assunto na semana da final. as coisas podem até melhorar na CBB, mas a ética continua ruim...

Anônimo disse...

Com um time formado, com jogadoras super caras e com grande experiência nem se precisava de técnico.....assim a seleção será comandada por quem tiver mais grana pra montar seu time...pois quero ver montar um time, com atletas de casa e coisa e tal e ser finalista ou campeão...parabéns Zanon, vc sim merece!!O resto é piada.

Unknown disse...

Muito bom ver o time do Sport vencendo, finalmente o titulo deve sair de americana ou ourinhos, tava chato e cansativo ver esses times sempre vencendo, apesar de paulista torço muito para o sport...gooo meninas

Anônimo disse...

Muito bom ver o time do sport acabando com a panela ourinhos americana, excelente para o basquete feminino..parabens aos diregentes pela iniciativa de montar um time no nordeste..gooo sport, apesar de ser paulista gostei muito da formação do time no Recife

Anônimo disse...

Me desculpem,mas o Dornelas não entende nada de basquete.A Erika é muito mal utilizada e no papel o time dele é muito melhor.Só que ele não sabei básico que é
tirar das suas jogadoras o máximo.

Anônimo disse...

Nossa o Sport sobrou fisicamente ... é só ver o último quarto! Está é a comissão técnica da seleção... Zanon, que toma uma técnica e perdeu o controle do time....e o vita que dá os mesmos exercícios desde quando começou.... Só falta ele pedir para voltar a ir na pista.... como ele sempre fazia!!!! rsrsrs

Anônimo disse...

clarissa pontuando sozinha, pois as pipoqueiras não fizeram nada neste jogo....jogar contra o maranhão é fácil, quero ver ser campeã em cima do sport....Carla, Karen e cia...tudo pipocando...kkkkkkkkCarla, um ponto no jogo kkkk as americanas de americana não fizeram nada...kkkk

Anônimo disse...

Nunca vi o time de Americana jogar tão mal nesses ultimos dois como jogou nesse sábado. Incrivelmente o time de Americana não marcou , não atacou e todas, com exceção da Clarissa, todas jogaram muito mal. Como pode a Karla terminar o jogo com apenas 1 ponto? Podem dizer que o time do Sport fez Americana jogar mal, mas na minha opinião, simplesmente Americana não entrou no jogo, acho que quem estava em quadra era o time de Ourinhos.

Anônimo disse...

alguem ai falou em jogadoras caras e que o time do sport nao precisava de tecnico porque nao falam isso para o merci la no barcelona .zanon merece ser o novo treinador da selecao e ele sabe que a hora e a vez é do Sport Recife.

Anônimo disse...

Chupa essa Zanon arrogante só quero ver se vc vai bater de frente com a dona Iziane

Anônimo disse...

Nossa .. Como o discurso do povo de Americana mudou !!!!!! Pq será?
#ChupaAmericana !!

Anônimo disse...

Que eu saiba o Sport ainda não gan-
hou nada.Americana tem time para
ganhar la em Recife e ainda ser
campeão la em Pernambuco.A Érika é
a maior enganadora do basquete bra-
sileiro.Naquele time,as jogadoras que fazem a diferença são aAdriana
e a Alex.O resto colabora.

Anônimo disse...

REALMENTE ACOMPANHO HA MUITO TEMPO OS JOGOS DE AMERICANANA. REALMENTE AUGUMA COISA MUITO ANORMAL ACONTECEU, POIS TODO O TIME ESTAVA APÁTICO, SONOLENTO E MUITO INDECISO. ESPERO ESSAS MENINAS DESPERTEM DESSE SONO E MOSTREM EM RECIFE TODO O POTENCIAL QUE ESTE TIME TEM. BOLA PRA FRENTE, ACREDITEM EM VOCES.

Anônimo disse...

Vamos ser sinceros, quem não entende de basquete por favor não falem nada.
È Claro ter num time Erika, Adrianinha, Alex(poderia ser um nome para naturalização? e a Palmira, precisa de técnico sim.
A interrogação que ficou como Americana jogou abaixo de seu potencial, a Clarissa e a lateral americana jorgaram por todo time, a Karla é um nome sem duvidas na seleção principal, não jogoou bem.
Outro detalhe o Zanon sabe o que faz deixou a lateral americana mais alta e mais forte na marcação da Adrianinha, porém, não deu certo, mais uma vez Adrianinha fica na seleção... A grande decepção do time do Sport atende-se por Franciele(jogadora péssima) unica contratação errada, a Bibiano ou a Isis seriam melhor opção, além da Mônica que teve nome escrito pelo Maranhão que não pegou na bola.
Enfim, parabens ao Sport que com o titulo mantenha-se com esse time para proxima temporada, se possivel, venha para são paulo.
Maranhão venha também para reforçar o paulista, o Ourinhos se prepare adquadamente e torcer que São José se mantenha, seria trise como sempre foi no feminino desativar um clube pra outro disputar campeontaos.

Anônimo disse...

A Erika é a MVP da LBF. Sem mais!

Anônimo disse...

Torcedor Americanense

Palmira....Eu odeio esse seu sorriso bobo e essa cara de assustada...kkkk

Galera:
1 - A Adrianinha é sem sombra de duvida ainda a melhor armadora em atividade no Brasil. Acho q ela e a Babi na seleção daria uma boa "liga". São jogadoras completamente diferentes, mas acho que se complementam entre si.
2 - Clarissa é um fenômeno;
3 - Erika, Palmira e Alex: foram muito bem;
4 - Foi realmente uma pena a apresentação de todas as outras jogadoras. Acho que estavam num mal dia. Espero que dias melhores venham pra todos nós.

E que venha o 2º e 3º jogo...hehe.


Não lhes desejo sorte, porque competencia todas as 24 jogadoras têm pra dar e vender.

Independente de quem ganhar, acredito que o basquete feminino estará bem representado.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:23 me desculpe,para mim a Érika esta entre as piores do campeonato.Novamente a mvp só pode ser a Adrianinha.Essa sim faz a diferença.

Anônimo disse...

Vá até a sessão estatística do site da LBF e verifique você mesmo. Erika é a jogadora mais eficiente do campeonato e de longe. Acho que deveríamos respeitar mais a cestinha das Olimpíadas de Londres! Esquece, brasileiro não sabe valorizar o que tem de bom!

Anônimo disse...

Pra quem não sabe a Karla torceu o joelho no primeiro lance do jogo. Jogou toda a partida no esforço e no sacrifício. E ainda é dúvida para a próxima partida. Então parem de falar besteiras e criticar uma atleta que conquistou títulos por onde passou, inclusive pela seleção brasileira. Bando de ignorantes...