terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O bom humor da rubro-negra Palmira (Jornal do Commercio)

Elias Roma Neto

Foto__Ro Todas as jogadoras do Sport são bem-humoradas e mostram isso nos treinos, com brincadeiras e descontração. Mas a ala Palmira vai além. O sorriso da atleta também pode ser visto durante as partidas mais disputadas, mantendo frieza e calma incomuns nos confrontos pela Liga de Basquete Feminino. E com essa leveza de espírito ela vem sendo um dos nomes mais importantes do Leão na LBF. Neste domingo, o time joga a quarta partida na competição, contra Ourinhos, fora de casa, às 9h30 (horário do Recife), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

“Não adianta chorar, é mais fácil sorrir”, resume Palmira, sobre o seu estilo, que causou situações inusitadas nos dois primeiros jogos das leoninas. Contra Americana, na Ilha do Retiro, em um momento que o time estava perdendo, Palmira foi bater um lateral sorrindo. Um típico torcedor rubro-negro soltou um palavrão e depois bradou das arquibancadas: “Tira esse sorriso do rosto, vamos jogar melhor pra ganhar”.

A segunda ocasião foi contra o Maranhão, em partida jogada no Castelinho. Com o Sport dominando toda a partida, o locutor da rádio local Mirante acusou Palmira de estar debochando das adversárias. Mas tudo não passou de um mal-entendido.

O bom humor é a melhor forma de concentração, segundo Palmira. “Cada jogadora tem um jeito. Sou muito brincalhona, gosto de ouvir música e ficar zoando com elas (companheiras de elenco). Eu sorrio bastante e alguns acham que estou debochando, mas não é isso”, afirma.

O sorriso durante a entrevista deu uma leve travada quando o assunto foi seleção brasileira e expectativas para Rio-2016. Palmira acabou ficando de fora das Olimpíadas de Londres pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, antes da definição do grupo final.

“Cada técnico tem suas preferências de jogadoras. Ele tinha as dele”, fala a jogadora, que não acredita ter muitas chances para 2016. “Já tenho 28 anos e fala-se muito em renovação. Não me descarto, mas não vou criar expectativas, porque se não for não vou ficar triste. Se for para ser, que seja uma surpresa. Então, vamos ver”, declara, retornando ao sorriso característico.

Em termos de números na LBF, Palmira marcou 14 contra Americana, 11 contra Maranhão e foi a cestinha contra São José, na última sexta-feira, com 17. “Dentro da equipe todo mundo tem seu papel. Cada uma tenta fazer o melhor em sua posição para que o conjunto funcione. É assim que continuaremos na competição.”

Fonte: Jornal do Commercio

23 comentários:

Anônimo disse...

Se ela fosse uma um pouco mais séria e não ficasse distribuindo risos irônicos durante toda santa partida, seria muito mais jogadora (acho que ela é uma das melhores, na LBF). Dá a impressão que se ganhar tá bom, se perder também...

Anônimo disse...

No jogo da estréia, na Ilha do Retiro, Palmira e Érica não estiveram tão bem em quadra, mas acho que toda estréia tem um pouquinho de nervosismo. Mas com o decorrer dos jogos elas têm se tornado um dos principais destaques da nossa equipe, haja vista que a marcação em cima da Adrianinha ficou muito acirrada. Parabéns Palmira! Faltam 11 dias pra Ilha do Retiro ferver.

Sport, minha vida. Eterno Amor.

Anônimo disse...

Palmira jamais deveria ter ficado de fora da seleção brasileira para dar lugar a alas como Jaqueline e Tássia. Essas duas nunca jogarão o que a Palmira joga e nem acho que ela joga tanto assim, mas tem um ótimo arremesso de longa distância, sabe infiltrar com criatividade, sabe fazer uma transição defesa/ataque com confiança. O jogo dessas meninas é muito limitado e na idade delas Palmira já era referência de sua equipe. Fez falta em Londres e deve ser reintegrada à seleção. Uma questão de justiça!

Anônimo disse...

Não é o fato dela sorrir que a torna mais ou menos jogadora. Acordem.

Anônimo disse...

Ela deve rir de nervosa. Deve ser um tique!

Anônimo disse...

http://esportes.terra.com.br/basquete/cidade-mexicana-sediara-copa-america-de-basquete-feminino,bc7b395e67bac310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Anônimo disse...

Cada merda que neguinho fala só pra poder emitir uma opinião. Agora riso faz de alguem bom ou mau jogador?

Um monte de OFELIAS que só falam qdo têm certeza.

O que essas meninas têm que saber, é que são maiores do que críticas de anônimos.

Vai, Palmira!
#chupaanônimo!

Anônimo disse...

Nossa.....bom humor é duro, hein!!! Que menina sem graça e mimada!!!

Marco disse...

A Palmira se destacar num elenco tão forte como o do Sport só prova mais uma vez que é uma atleta de alto nível! Parabéns!

Anônimo disse...

Se nas Olimpíadas de 2016 ela vai ter 31 anos a CBB deveria investir nela, pois já é uma realidade a muito tempo e ainda tem muita lenha pra queimar.

Anônimo disse...

Boa jogadora, KKKKKKKKK......

Anônimo disse...

Leva a Parmira pra ser a manicure da seleção, pra alguma coisa ela serve uai... kkkkkk

Anônimo disse...

ELA É TÃO BEM HUMORADA QUE QUANDO O TIME DE CATANDUVA TERMINOU FOI UMA DAS PESSOAS QUE MAIS ACHARAM GRAÇA.
UMA DAS COMPANHEIRAS MAIS DESCOMPROMISSADAS QUE CONHECI E JOGUEI.


Anônimo disse...

Ri o campeonato inteiro e a torcida chora nas finais por causa dela.
Nos momentos decisivos ela amarela e entrega a rapadura p/ o adversário.

Anônimo disse...

Anonimo 06/02/13 19:58

TROLLOOU...ahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!

anonimos sao uma piada

Anônimo disse...

O ANONIMO que falou sobre a época da Palmira em catanduva , deveria ser uma jogadora que pra falar da companheira da ex equipe , deveria ter peito tambem para postar o nome e nao colocar ANONIMO ! Meter a boca é facil , dificil é fazer oque essa GUERREIRA FAZ EM QUADRA !

Anônimo disse...

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-pe/v/sport-invicto-na-liga-de-basquete-feminino/2390123/

Anônimo disse...

Ela rindo o povo poe defeito..o povo se dopa e Acha normal vai entender kkkkk

MeninoBionico disse...

Palmirinha, campeã de air-ball!
O estilo da Palimirinha me lembra da Claudinha, joga muito, mas, se fosse mais séria e errasse menos esses chutes de 3, teria meu respeito.
Seria uma opção muito melhor que Tassia de nada, e Jaqueline Silvestre na Seleção 2012.
Assim como Bibiano e Isis mereciam treinar com a seleção ha muito tempo.
Tarallo errou e não vai fazer nada de mais este ano e em 2014.
Pena.
Renovação não é olocar garotas de 16a, 18a jogando adulto. Amadurecer jogadora é preparar a base em seus devidos campeonatos.
Renovação é mesclar experientes de 30a com talentos de 20, não com 16...

Anônimo disse...

bom so uma coisa para quem falar da palmira em catanduva,certo acompanhei o time todos os dias nos treinamentos ela chegava uma hora antes no periodo da manha e uma hora antes no periodo da tarde para treinar arremessos certo e outra coisa sempre foi dedicada e amada por essa torcida,agora tem uma ai que so se dopova certo tomava bomba e ela sim amarelo pois depois de um fim de relacionamento seu basquete caiu tanto que nem mas para seleçao foi entao nos amamos e muito a palmita em catanduva ela sim foi nossa e sera sempre nossa guerreira bjs linda torcida feiticeira catanduva te amamos palmira bjs sucesso vc merce linda

Anônimo disse...

palmira amamos vc de verdade linda vc merece tudo de bom deus te abençoe ai fica com deus sucesso amamos muito vc torcida feiticeira catanduva,infelizmente tivemos um presidente aqui que no final das contas afundou o time acabou com tudo ele e um certo assessor que hj por incrivel que pareça e assessor da smelt que vergonha,mas ok vc fez por nos aqui linda sabemos de sua compentencia e sua vontade dedicaçao aos treinos saudades de vc linda amamos vc de verdade torcida feiticeira catanduva

Anônimo disse...

Eu nem Queria ela de Volta pra catanduva...pq doping ninguem Merced

Anônimo disse...

Cambada de puxa sacos da Palmira.
acho que só vc gosta dela em Catanduva.
Nunca mais volte prá Catanduva, PALMITA