segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A cada vitória, time de basquete feminino do Sport já é tratado como favorito

20130204090834847949u Apesar de dificuldades no início, Leão dominou o jogo contra o Ourinhos a partir do segundo quarto

Na lista das 10 notícias mais lidas do site oficial do Sport ontem, apenas uma não era sobre futebol. Curiosamente, a primeira da lista. Era sobre o time de basquete feminino, a vitória sobre o São José, no sábado, que levou o time à liderança da Liga de Basquete Feminino. Condição ratificada ontem, quando a equipe de Roberto Dornelas ganhou mais uma. Bateu o Ourinhos, na cidade paulista, por 81 a 51. Assim como a notícia, o time segue no topo, como o único time invicto na competição. Cada vez mais em evidência.
Já considerado como um dos favoritos ao título, o Sport só volta às quadras após o carnaval. Volta a atuar em casa, após três partidas fora. Terá a força da torcida, portanto, para assegurar a classificação direta à fase semifinal. Para isso, precisa se manter no topo. Apenas o líder da fase classificatória assegura a presença direto na semifinal. As outras seis equipes vão disputar as três vagas restantes em jogos eliminatórios (2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º). O próximo adversário será o Santo André, no dia 16. No dia 22, o Sport recebe o Guarulhos.
Dornelas encara com naturalidade o fato de o Sport se tornar o time a ser batido na competição. “Desde o início falei que tínhamos uma tabela muito difícil, mas que poderíamos transformá-la em algo favorável com os resultados. E conseguimos. Nós passamos por três equipes muito fortes e agora os outros é que corram atrás”, disse o treinador, por telefone.
Nas contas do treinador, a liderança na fase classificatória - e consequente classificação à semifinal - pode ser conseguida já contra o Santo André. “Já estamos entre os quatro primeiros. Agora precisamos da Ilha superlotada no próximo jogo para garantir logo a primeira classificação com uma rodada de antecedência.”

Fonte: Superesportes

7 comentários:

Anônimo disse...

Com esse elenco seria impossivel
negar o favoritismo do Sport. sò que isso é no papel.Não vai ser
facil ganhar de Americana e do Maranhão.Muita agua ainda vai passar embaixo dessa ponte.

Ainnem Agon disse...

Americana poderia ter vencido a partida contra o Sport caso não tivesse bobeado após ter aberto vantagem de 10 pontos...

Anônimo disse...

Adorei: http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/cestinhajc/2013/02/02/o-bom-humor-da-rubro-negra-palmira/

Anônimo disse...

UHAUhahuauhua Engraçado .. Jogo é ganho quando a equipe adversária bobeá né?? Ou Não .... Desculpa esfarrapada !!!

Anônimo disse...

Cuidado Sport... com o salto alto... pra queda não ser grande... estão se proclamando as campeãs... mas não vi todo esse domínio...

Henrique Baptista Silva disse...

A maioria das opiniões estão exaltadas pela lógica parcial de torcedor(a),pesadas pelo coração ao invés da cabeça. O que vejo,são vários times nivelados por cima que na próxima fase,pela disputa melhor de 3;podem se superar ou ficar para trás abaixo do que esperavam. O que pode fazer com que o Sport deixe de ser favorito mais adiante pela fatalidade de perder de um destes. Mas por enquanto... estão demonstrando incontestável regularidade e consistência,invejáveis. Que além da sequência de vitórias,estão sendo consideradas favoritas NESTA FASE por estas qualidades acima da média das outras equipes que acabei de citar.

Anônimo disse...

E a base, o Sport está fazendo.
Dinheiro acaba e times também, vai ficar algum legado.