quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cidade mexicana sediará Copa América de basquete feminino

A Fiba Américas confirmou, nesta terça-feira, que Xalapa, no México, sediará a Copa América de basquete feminino. A competição, que será realizada entre 21 e 28 de setembro, contará com a participação de Canadá, Cuba, Jamaica, Porto Rico, República Dominicana, México e mais quatro equipes da América do Sul.

"Com os Jogos Panamericanos de 2011, México demonstrou sua paixão pelo basquete feminino. Sua equipe teve excelente atuação, conquistando a medalha de prata. Será um grande evento para os amantes do nosso esporte", discursou Horacio Muratore, argentino presidente da entidade que comanda o basquete no continente americano.

O campeonato será disputado em dois grupos de cinco equipes na primeira fase. Campeões e vices de cada chave se classificam para as semifinais. As três melhores equipes garantirão vaga no Mundial da Turquia, em 2014. Os Estados Unidos, como campeões olímpicos, já têm classificam assegurada.

As quatro vagas restantes para a Copa América serão definidas em junho deste ano, entre os dias 3 e 10, no Campeonato Sul-americano. A sede do torneio, no entanto, ainda não foi definida pela Fiba Américas.

Xalapa tem cerca de 450 mil habitantes, fica a 297 km da capital mexicana e é capital do estado de Veracruz. A cidade já foi sede de dois quadrangulares da Liga das Américas, em 2009 e 2011.

Fonte: Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

CBB perdendo até do México!