segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Momento crítico da equipe diminui presença da torcida no Monstrinho

Saída de principais jogadoras e derrotas nas primeiras partidas da LBF provocam redução do público nos jogos do time

Luís Galletta

Considerada durante muitos anos pelas jogadoras e pela comissão técnica, a 6ª jogadora da equipe, a torcida ourinhense que lotava o Monstrinho em todos os jogos do time de basquete feminino de Ourinhos, parece ter sentido o momento crítico por qual passa a equipe e reduziu de forma significativa sua presença nas primeiras partidas da LBF, contra Santo André e São José, respectivamente.

Um dos fatores que pode explicar esta redução do público nos primeiros jogos, é a saída das principais jogadoras do time (Bethânia, Chuca, Damiris e Plutin) no final do ano passado e a chegada de jogadoras pouco   conhecidas por grande parte da torcida, como Karina Jacob, Laís e Fernanda Bibiano, o que levou a torcida a ver com desconfiança a participação da equipe  na LBF, já que pela primeira vez depois de muitos anos, Ourinhos não está entre os principais favoritos  da competição. Esta situação somada à falta de títulos do time nos últimos anos (foi campeão pela última vez em 2009) pode ter desanimado parte da torcida que parece querer esperar por melhores dias, para voltar a assistir os jogos do time.

No entanto, nem todos pensam assim e a paixão pelo basquete feminino conquistou nos últimos anos um público fiel que vai a todos os jogos e apoia a equipe do início ao fim e que acredita que mesmo reformulada e sem grandes reforços, poderá crescer durante a competição, com chances inclusive de chegar novamente às finais da LBF, assim como nas duas edições anteriores.       

Um destes torcedores apaixonados é Gilberto Hernandes Moraes que acompanha os jogos da equipe desde 1999 e considerou boa a reformulação do time. “As novas jogadoras como Karina Jacob, Laís e a Fernanda Bibiano têm o mesmo nível das jogadoras que saíram e juntamente com as meninas que foram reveladas no sub-17 como a Maiara, podem dar alegrias para a torcida, pois com a ajuda do Ferreto que é um grande técnico, irão se entrosar, ganhar mais confiança e vão crescer durante o campeonato. Por isto, tenho certeza que mesmo desacreditado por grande parte da torcida, Ourinhos pode chegar às finais da LBF, como já aconteceu outras vezes”, ressaltou.

Placídio dos Santos Cardoso disse que começou a acompanhar mais de perto o time há uns dois anos e considera que “falta apenas entrosamento para que a equipe embale na LBF e possa ter chances de conquistar o título e, além disso, o fato de jogadoras reveladas nas equipes de base ser aproveitadas no time adulto é muito bom, porque prestigia os talentos revelados na cidade”.

Carmen Avelar conta que “há muitos anos acompanha o time e acha que mesmo tendo sido ruim a saída de várias jogadoras, as que foram contratadas para substituí-las, juntamente com as meninas que vieram do sub-17, podem dar conta do recado e jogarem bem, assim que estiverem mais entrosadas”.  

Fonte: Diário de Ourinhos

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa a torcida de Ourinhos está beeeeeeem otimista hein. Sinceramente gente, com esse time que foi montado e com o Ferreto no comando, o mais longe que vocês podem chegar é num sexto lugar! Isso se não perder de Guarulhos e tomar a lanterna deles!

Anônimo disse...

Ourinhos está pagando o Preço da Renovação, estão tendo a coragem de dar oportunidade a novos talentos e na equipe sub 17 vice campeã Paulista de 2012, existem vários.
Acredito que isso não só fará bem a Ourinhos, como também a nossa Basquete.
É até bom que a Liga seja liderada por equipes do Norte e Nordeste, saindo um pouco das Mãos das Equipes Paulistas, isso com certeza vai motivar a pratica do basquete nas regiões e revelar também novas atletas, que assim não vão precisar ficarem longe de suas casas, podendo jogar em seu prórpio estado ou cidade.
Parabéns Ourinhos pela coragem !!!

Anônimo disse...

Me desculpem,mas não posso acreditar que os torcedores de
Ourinhos acham mesmo que esse time
pode chegar na final da Liga.
Com todo o respeito pelas jogadoras
e pelo Ferreto,só Jesus teria poder
para fazer isso.

Anônimo disse...

Essa diretoria de ourinhos de teimosa, já ta sendo considerada Burra pelos torcedores.
Vão acabar abraçados na arrogância e incompetência, desse Ferreto.
Essa humilhação e falta de consideração por nós torcedores, vai custar muito caro prá vcs.
Se vcs não ouvem a torcida, talvez os patrocinadores sejam mais sensíveis e nos ouçam.
A torcida já ta se afastando do time. Time sem torcida dificilmente arruma patrocínio.

Um ex colaborador


Anônimo disse...

Sinceramente..esses torcedores estão em um universo pararelo...totalmente políticos...o time é TODO terrível!!!

Henrique Baptista Silva disse...

Concordo com o(a)anônimo(a)de ontem às 12:18 hs,que disse sobre a facilidade de renovação pela força das categorias de base,e a difusão do basquete em outros estados. Através aqui do blog,dá para perceber o quanto o basquete é um esporte popular entre as garotas bem jovens aí em São Paulo. Nos outros estados,o interesse pelo esporte acontece mais tarde,e a urgência de atuar com pouca experimentação;gera falhas ingenuas das atletas por deficiência de aprendizado. E isso reflete mais tarde no aproveitamento quando adultas. A diferença de uma jogadora adulta que aprendeu a jogar com 11 anos de idade,não vai cometer erros ingenuos que uma que tenha aprendido com 15 (até 16 ou mais ainda) venha a fazer em quadra. Mesmo que aparentemente pareçam tão habilidosas,uma quanto a outra dentro de quadra. Mas os erros de formação fazem a diferença.

Henrique Baptista Silva disse...

Gozado... Atualmente,fora de São Paulo,as revelações têm sido descobertas nos campeonatos estudantis;ao invés dos clubes. É uma geração que está descobrindo a paixão pelo esporte nas aulas de Educação Física,desenvolvendo e descobrindo de forma (quase) auto didata suas habilidades dentro destas disputas,pela observação natural de oportunidades dentro do jogo. Porque é óbvio demais,a diferença do aprendizado de uma escolinha de um clube em relação a um professor de educação física de uma escola qualquer com o pouco tempo para dedicar a um ensinamento melhor detalhado às crianças. com certeza a diferença é assintosa.

Anônimo disse...

a torcida q acredita em final ja nao é mais a mesma, a real torcida nao se afastou, muito pelo contrario esta la firme e forte, mas com a certeza q nao dara nada, nao pelas meninas e sim pela ARROGANCIA, PREPOTENCIA E FALTA DE EDUCAÇAO do sr. FERRETO. Se nao tomarem providencia esse q se diz "tecnico" sem tecnica, vai acabar com Ourinhos da mesma forma q fez com Catanduva.
A capital do basquete ja nao é mais a mesma, falta seriedade e competencia dessa Diretoria mediocre que so quer saber de ganhar dinheiro em cima de titulos passados. Mas lembre-se se nao tomarem providencia logo e tirar essa "Diretoria" (takachi, joao e Ferreto) ate a Torcida mais fiel vai abandonar e time sem torcida nao é nada, e de nada vale renovar o time se o comando é por alguem q esta preso no passado e sem educaçao... ACORDA GENTE

Anônimo disse...

Muitos torcedores decepcionados já se afastaram.
Corremos o risco de patrocinadores, fazerem o mesmo.
Nenhuma empresa paga p/ ver a sua imagem ou seu nome, vinculado a fracassos e tamanha incompetência.
Com esse técnico irônico e intragável, até os mais apaixonados torcedores, assim como eu, estão deixando de apoiar o time.
Enquanto a diretoria não tomar providencias e fizer as mudanças que nós torcedores estamos solicitando, eu não mais irei aos jogos, para não passar mais raiva, decepção e humilhação.
Peço desculpas pelo desabafo.
João Carlos

Fernando Solimões disse...

concordo com o que falaram acima, não é só falta de consideração com a Torcida, e sim falta de respeito com as Atletas, a vida Sub-humana que eles oferecem para as Atletas.
Acorde direção de Ourinhos, pois tem muita Gente de olho nos maus tratos que vocês dão para Categoria de Base, creio que já é hora de denunciá-los.

Anônimo disse...

Bons tempos de Ourinhos...pelo que estamos vendo...nunca mais...

http://www2.uol.com.br/debate/1117/cadd/cadernod03.htm

Anônimo disse...

FORA FERRETO.
ACORDA DIRETORIA.