segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Maranhão bate Santo André na LBF

SAndre_Maranhão_02

O Maranhão Basquete assumiu a segunda colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Santo André/Semasa, nesta segunda-feira (04 de fevereiro), por 70 a 54 (31 a 29 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), válida pelo complemento da terceira semana.

Apenas o quarto inicial terminou com igualdade (12 a 12), nos demais o representante maranhense esteve melhor e comandou o marcador (17 a 19, 09 a 16 e 16 a 23), com destaque para o trabalho de garrafão, especialmente nos rebotes. Neste quesito, o Maranhão Basquete levou grande vantagem sobre o rival (24 a 49).

Os principais nomes da partida foram Fernanda (12 rebotes, 04 rebotes e 01 assistência), Micaela Jacintho (12 pontos e 04 rebotes) e Tatiana (10 pontos), pelo time paulista; Iziane Castro (22 pontos, 08 rebotes e 06 assistências), Patrícia Chuca (16 pontos e 03 rebotes), a cubana Plutin Tizon (11 pontos e 07 rebotes) e Kelly Santos (10 pontos, 14 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da equipe maranhense.

“Acredito que estamos embalando no campeonato, já que confiamos no trabalho que está sendo executado no Maranhão Basquete, e estamos evoluindo a cada rodada. Agora, teremos dois jogos em casa e o nosso objetivo é vencer para chegar forte no payoff”, comenta a ala Patrícia Chuca, do Maranhão Basquete.

“Não poderíamos perder este jogo em casa, mas não conseguimos jogar, deixando a desejar no ataque e na defesa”, analisa a ala/pivô Micaela Jacintho, do Santo André/Semasa.

A pivô Damiris do Amaral, do Maranhão Basquete, sofreu ume pequena torção no tornozelo esquerdo durante o primeiro quarto, mas o departamento médico trabalhou rapidamente e a jovem atleta retornou a quadra e ajudou a sua equipe apanhando dez rebotes.

O time maranhense, comandado pelo técnico Betinho Lima, ocupa a segunda colocação, com seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas), mesma campanha do Santo André/Semasa, que aparece no terceiro lugar.

O Santo André/Semasa buscará a recuperação contra o Sport Recife, no dia 16 de fevereiro (sábado), às 10h00 (de Brasília), em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já o Maranhão Basquete encara o São José/Colinas Shopping, no dia 18 de fevereiro (segunda-feira), às 20h00, em São Luís (MA), também com transmissão ao vivo pelo SporTV.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem! Mas vcs acham realmente que a Damiris e tudo isso que dizem ser? Sei não, estou començando achar que o que se faz em volta dessa menina é mais marketing, mais que basquete ou qualquer outra coisa!

Marco Antonio disse...

Engano seu meu amigo, posso falar pq tenho pessoas que treinaram e conviveram com essa menina.
Ela ainda é uma menina, tem muito a aprender, e vai deslanchar sim, pode acreditar.
Além de tudo é de uma Humildade incrível, educada com todos, e olha que isso é meio raro no basquete, pq tem gente que não conquistou nada e já se acha Magic, coisa que essa Menina Damiris não é assim, de familia humilde também e tem os pés no chão.