segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Karla acredita na evolução de Americana na LBF

KARLA A ala/armadora Karla Costa vê o Americana em crescimento na edição de 2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Até aqui, a equipe do Interior Paulista, que luta pelo bicampeonato da competição nacional, entrou em quadra três vezes, vencendo dois jogos e perdendo um, ocupando a segunda colocação na classificação geral, ao lado do São José/Colinas Shopping e do Santo André/Semasa.

“Acho que estamos atingindo ainda o nosso melhor, estávamos sem ritmo, sem intensidade e mudamos algumas coisas nos treinamentos. Estamos começando a transferir isso para os jogos”, analisa Karla, que sabe que as dificuldades seguirão no decorrer do campeonato.

“Todos os jogos nesta edição da LBF são difíceis, por isso, o nosso foco tem que continuar sempre”, acrescenta a ala/armadora.

Nesta temporada, Karla está com estas médias por jogo: 15.6 pontos, 3.0 rebotes, 3.6 assistências, 2.0 bolas recuperadas, 18.6 de eficiência, 33.3% no aproveitamento dos arremessos de dois pontos e 65.0% nos arremessos de três pontos. “Acho que tenho feito o que esperam de mim, treino muito para poder dar o meu melhor e ajudar sempre o time”, comenta.

O Americana volta a quadra no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), para enfrentar o Ourinhos Basquete, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), pela quarta semana.

2 comentários:

Maria disse...

Americana é a única equipe com algum padrão de qualidade nessa LBF. Assisti aos jogos desse final de semana (Americana X Maranhão e Sport X Ouriinhos). É simplesmente constrangedor constatar o nível atual do basquete feminino brasileiro. As armadoras da seleção brasileira Joice e Adrianinha só correm e fazem suas colegas de time correr e individualizar as jogadas. Não organizam nada. As pivôs Erika, Bibiano e Kelly só fazem pontos na base da trombada, no rebote ofensivo ou na sobra do ataque. As alas Iziane, Palmira e Karla parece que tão jogando pelada. Haja air ball!!!! Essas são as melhores atletas do Brasil!!!!! As meninas que estão vindo da base são ainda piores, sem fundamento, não sabem nem o básico como bater bola ou fazer uma bandeja. Triste ver jogos de nível tão baixo. Dá até vergonha de estar assistindo. Vemos porque aprendemos a gostar de um esporte que já foi tão bonito e torcemos para que melhore, mas a realidade é que estamos no fundo do poço. E a julgar pelas preferências do treinador escolhido pela Hortência para o próximo ciclo, o estilo é esse mesmo: corre, corre, corre, joga a bola pra cima e vê o que acontece. Se não der para arremessar, joga a bola na direção da pivô pra ela se virar lá embaixo. Tática zero! Como disse no início Americana é a única equipe que apresenta alguma qualidade, com uma defesa consistente, uma armadora com excepcional visão de jogo (Babi) que realmente organiza as jogadas de ataque, a Karla, apesar o estilo peladeiro, consegue ter um ótimo aproveitamento e trabalhar algumas assistências para as companheiras, as pivôs são acionadas em jogadas preparadas para elas e não de qualquer forma, como vemos por aí. A equipe de Americana pode mostrar as demais um caminho a seguir, porque jogar nessa loucura que estamos vendo nos clubes e que vimos nas últimas competições na seleção brasileira não vai nos levar a lugar algum.

Anônimo disse...

Eu tenho outra opinião.Embora a Liga seja uma competição de tiro
curto,acho que Americana ja atingiu
o que tinha para atingir.O perigo
agora é começar a cair.