domingo, 3 de fevereiro de 2013

Recra inicia ano com dois reforços no feminino de basquete

 
O ano de 2013 começa oficialmente para a equipe feminina de basquete da Recreativa/SME, na tarde de terça-feira (29), quando o grupo de jogadoras irá iniciar a pré-temporada visando à disputa do Estadual Divisão Especial Grupo 2 e os Jogos Regionais. Das caras novas para 2013, a ala/pivô Leidilania, que já defendeu a seleção brasileira juvenil, e a pivô Katuani, que vinha atuando pelo São José (SC), foram contratadas.
 
Além das atletas recém-chegadas, a armadora Ingrid, e as laterais Isabele, Ariane e Gabriela, que estavam atuando nas equipes de base foram promovidas ao time principal. Focado na preparação da equipe para a atual temporada, o técnico Márcio Marolo falou sobre as mudanças no elenco.
 
"Mexemos bastante na equipe, principalmente na base. Não dá para dizer que vamos entrar como favoritos no Estadual. Como estou renovando o grupo, teremos que trabalhar muito nesse início de ano a parte de entrosamento", explicou o treinador.
 
Das jogadoras remanescentes, a armadora Jéssica e as pivôs Issy e Lidiane, que fizeram parte do plantel que conquistou o título dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos e do Estadual da Divisão Especial, em 2012, são consideradas os principais trunfos da equipe para 2013. "Nós conseguimos manter essas atletas que foram importantes para o trabalho do último ano. Ganhamos muito com a permanência dessas jogadoras", afirmou Marolo.
 
Indefinição

Com o orçamento restrito, a Recra segue em busca de patrocínios para viabilizar sua participação na Divisão Especial do Paulista. Devido ao impasse, o calendário da equipe para o segundo semestre ainda está indefinido.
 
"Nossa prioridade será os Jogos Abertos, mas se conseguirmos captar recursos para disputar a Divisão Especial, iremos utilizar o Grupo 2 [Série A2 do Paulista] como preparação para os Jogos Regionais", explicou Marolo, que pretende trabalhar com um elenco de 14 atletas, em 2013. "Na reapresentação vamos receber, a princípio, apenas oito jogadoras, mas estamos buscando algumas opções", disse o técnico.

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário: