domingo, 10 de fevereiro de 2013

Folga no domingo de carnaval pode ser oportunidade única para novatas

As jogadoras do Maranhão Basquete tem apenas este domingo de folga no período da folia. O foco é o quinto jogo pela Liba de Basquete Feminino (LBF), marcado para o dia 18 deste mês, contra o São José, no Ginásio Castelinho. Mas é justamente essa folga que a ala-armadora Cacá quer aproveitar.
 
Desde que chegaram a capital maranhense para treinarem, as atletas de outros estados não tiveram a chance de passear e conhecer pontos turísticos de São Luís. Mas como a presença delas coincide com uma das maiores festas populares da cidade, o contato com a cultura local pode ser neste domingo, nem que seja por poucas horas.
 
- Ainda não (tivemos tempo de passear). Estamos ‘brigando’ por não conhecermos nada da cidade, mas a gente vai dar um jeito. Não tem problema. Quando vierem os play-offs, teremos um tempo maior. Mas pular o carnaval a gente vai, com certeza (risos) – declarou.
 
Em São Paulo, o time fez os últimos três jogos. Venceu Guarulhos e Santo André, mas perdeu para Americana. Com cinco pontos conquistados fora de casa, a ala-armadora fez uma avaliação positiva dos jogos.
 
- Acho que o objetivo foi alcançado, pois assim como Americana, o time de Santo André é forte e nós conseguimos uma vitória entre os dois times, então acredito que foi vantajoso – avaliou.
 
O Maranhão vai fazer o seu segundo jogo em casa, contra o São José. O primeiro foi logo na estreia, e perdeu para o Sport. A equipe está na segunda colocação, com seis pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: