sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Americana perde e playoff vai ao 4º jogo

KARLA-COSTA-AMERICANA-OURINHOS-JOGO 3-WADO-PELLIZONI RONEEKA-RODGNES-AMERICANA-OURINHOS-JOGO3-WADO-PELLIZONI ZANON-ORIENTA-AMERICANA-OURINHOS-JOGO3-WADO-PELLIZONI

Americana fez uma partida abaixo de seu padrão e perdeu para Ourinhos por 78 a 57 (34 a 34 no primeiro tempo), na noite desta quinta-feira (13), no Ginásio Monstrinho, no jogo 3 do playoff final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Agora, a série melhor de cinco tem duas vitórias de Americana contra uma de Ourinhos.

Os times voltam à quadra nesta sexta-feira (14), às 20 horas, novamente em Ourinhos, para o quarto jogo da série. Em caso de vitória, Americana será tetracampeã paulista. Se a equipe da casa empatar a série, haverá o quinto jogo na próxima quinta-feira (20), às 21 horas, no ginásio do Centro Cívico, em Americana.

Americana não foi bem na partida de hoje, com erros defensivos e ofensivos praticamente em todos os quartos. Mesmo assim, a equipe ainda conseguiu fechar o primeiro tempo em igualdade no placar – perdeu o primeiro quarto por 24 a 16 e venceu o segundo por 18 a 10.

O terceiro período foi o pior momento de Americana dentro do jogo, com o time envolvido pelo adversário, que fez 25 a 9 e foi para o último quarto com vantagem de 16 pontos (59 a 43). Americana ainda tentou alguma reação, mas não se encontrou e perdeu o período por 19 a 14, com Ourinhos fechando a partida em 78 a 57 (a menor pontuação americanense em todo campeonato).

“Hoje, a equipe não atacou, nem defendeu. No geral, foi muito abaixo do previsto, fez um jogo inseguro, sem força em nenhum fundamento”, avaliou o técnico Luiz Augusto Zanon. “Não podemos tirar o mérito do adversário, mas também não podemos ficar lamentando. Temos que vir amanhã para matar”, disse a lateral Karla Costa.

As norte-americanas Sandora Irvin e Roneeka Hodges, com 10 pontos cada, foram as principais cestinhas de Americana. A pivô Carina Felippus fraturou o nariz num lance no segundo tempo e está fora da partida desta sexta-feira.

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, informou que serão disponibilizados dois ônibus à torcida de Americana para o jogo de amanhã em Ourinhos. Os interessados devem reservar lugar através do telefone 3471.3021 até as 12 horas. A saída está marcada para as 14 horas, defronte da sede administrativa da Unimed, na Avenida Brasil, 555.

2 comentários:

Anônimo disse...

campeã!! parabéns americana!!!!

melhor quando a vitória é sobre santo andré pq tem choradera, mas sobre ourinhos é bom também.... rsrs

gente, a joyce tá se achando o magic johnson nos passes? só que ela passa sem olhar e passa pra outra equipe rsrs

Anônimo disse...

Essa Joice se acha, e o povo enche a bola dela. Pessoal ela só corre que nem louca, e faz cada assistência que nem o time consegue entender, but é jogadora de seleção brasileira.
Meu Deus que triste....