sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sub-17 da Unimed sai na frente e joga pelo título em casa

sub17

Em jogo bastante equilibrado, com momentos tensos, a Unimed/Americana derrotou Ourinhos por 51 a 49, na noite de quarta-feira (12), no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, na abertura do playoff final do Campeonato Paulista Sub-17 de Basquete Feminino. A equipe da técnica Adriana Santos Lopes saiu na frente na série melhor de três e agora está a uma vitória da conquista do título. Com 26 pontos, a lateral Izabella Sangalli foi a cestinha.

"Vencemos uma batalha, mas a guerra continua. Para sermos campeãs, temos que vencer duas batalhas. Viemos a Ourinhos com o único objetivo de fazer 1 a 0 e conseguimos. Agora é colocar os pés no chão e buscar o título jogando em casa", disse Adriana, em entrevista à Rádio Esporte Web (www.radioesporteweb.com.br), que transmitiu a partida.

O segundo jogo do playoff está marcado para sábado (15), às 15 horas, no ginásio do Centro Cívico. Em caso de nova vitória, a Unimed fecha a série e fica com o título de 2012. Se Ourinhos ganhar, a decisão vai para o terceiro jogo, previsto para domingo, às 11 horas, também em Americana.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Izabella Sangalli cestinha dos jogos, será que existi outra jogadora que supere essa menina?

Anônimo disse...

Ourinhos freguês de Americana!

Anônimo disse...

Com certeza tem...É que as outras tem que servi-la.

Anônimo disse...

mas anônimo das 08:57, eu me refiro as meninas de outros times. 80% das jogadas de Americana termina nas mãos da Izabella. Agora eu pergunto novamente: será que tem alguma menina de outro time que supere a Izabella?

Anônimo disse...

Anonimo 13:25

Não tem outra atleta superior a ela, a Izabella está num patamar maior do que as outras

Anônimo disse...

Pena que em nível Mundial esse tipo de jogo, de uma atleta só, não funciona, vide a quantidade absurda de arremessos errados e bolas perdidas dela no Mundial sub-17. em nível mundial, tem que ter TÉCNICO que entenda de TÁTICA para montar um TIME.

Leonardo disse...

vcs nao sabem oq fala meu, acha q no pais do futebol eh facil construir uma atleta, ainda mais no basquete feminino aonde eh um esporte q ta acabando no pais, vcs flam apenas dos 26 pontos neh?! mais nao lembra dos rebotes, das bolas recuperadas, assistencias... ela pegou 12 rebotes fora as assistencias e roubou 8 bolas. se liga meu, em vez de criticar a pobre da garota pq nao critica um pais inteiro?! abraçoss pra esses anonimos ignorantes.

Anônimo disse...

Não critiquei a jogadora sr. Leonardo. Falta-lhe um pouco de interpretação de texto. O que critiquei foi o sistema de jogo utilizado pelos treinadores de base, tanto em Americana, a sra. Adriana Santos, como na seleção, a sra. Janeth. É muito mais fácil jogar em função de uma atleta só, ao invés de montar jogadas trabalhando com pivôs e movimentações e variações ofensivas inteligentes. Em nível doméstico dá certo. Em nível mundial, não funciona. Simples assim. Gostaria que nossas digníssimas ex-atletas fossem buscar formações, antes de aplicar conceitos em equipes em formação. Com certeza as atletas evoluiriam muito mais.