quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Comissões das seleções femininas se encontram em São Paulo

20120925_338051_FotoSelecaoFeminina_gde

As avaliações de resultados referentes ao ano de 2012 e a programação para as próximas temporadas foram alguns dos temas discutidos pelo Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que já iniciou sua série de reuniões de avaliações visando ao novo ciclo até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
"Fizemos uma primeira reunião com todos os técnicos e preparadores físicos da categoria feminina. O nosso objetivo é que estes profissionais troquem ideias e experiências. É importante que eles estudem a mesma metodologia e que passem isso para os clubes. Queremos que as comissões técnicas trabalhem em conjunto com os clubes", explicou a Diretora de Seleções Femininas da CBB, Hortência Marcari. "Ainda faremos muitas reuniões como essa", completou.
Além de Hortência, estiveram presentes ao encontro os técnicos Luiz Cláudio Tarallo, Cristiano Cedra, Maria do Carmo Mardegan 'Macau', Júlio César Patrício, Elvis Luís Pinto, Bruno Guidorizzi, Janeth Arcain, Adriana dos Santos e Anne Amália Sabatin, bem como os preparadores físicos Diego Jeleilate e Paulo Augusto Martignago, e o gerente de seleções femininas, Bruno Valentin.
Para o técnico da Seleção Adulta, Luiz Cláudio Tarallo, a reunião foi importante para uniformizar o trabalho.
"Nosso primeiro objetivo foi a avaliação das categorias femininas, dos pontos positivos e negativos, baseado nos resultados e estatísticas de 2012. Seguindo nossa proposta de renovação, teremos uma linha única de trabalho das categorias Sub-15 ao adulto. É importante que todos estejam falando a mesma língua", disse. E acrescentou: "queremos dividir nosso trabalho dando a oportunidade aos clubes de participarem com a gente do processo de renovação e discutirem as questões de base e do adulto. Todos gostaram da proposta e estão cientes da necessidade de construirmos juntos o futuro das seleções", finalizou.
A programação da Seleção Adulta começa com a Copa América – Pré-Mundial (2013); passa pelo 17º Campeonato Mundial da Turquia (2014); os Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015); até os Jogos Olímpicos do Rio (2016). O calendário das seleções brasileiras de base também foi debatido na reunião.

28 comentários:

Anônimo disse...


OBSERVADOR
Que foto patética!!!A foto dos derrotados,e ainda sorridentes,e o "paga pau mór"Tarallo do lado da "minha rainha".Meu Deus,esta foto tem de ser guardada,aí esta o conjunto da incompetencia,comandada por uma arrogante!SALVE NOS SENHOR!!!

Anônimo disse...

Realmente, com esta trupe vamos pagar mico em 2016.

E aquele papinho do Carlos Nunes pelo jeito foi conversa pra enganar o presidente da federação paraibana, né? Hortência continua firme e forte... afe!


Anônimo disse...

Espero que esses técnicos, assitentes não façam da seleção, a panela de seus clubes....e que deixem as meninas disputarem a vag na seleção sem o seu apadrinhamento.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a opinião
do observador.Essa foto representa
a incompetencia desses técnicos.
A Janete então,esta escondida pois
o fracasso da sub.17 foi gritante.
Conseguimos ganhar de quem?
E a Hortencia? Vai ficar até quando? Logo logo teremos eleição
para a CBB e por todos os resulta-
doa,por toda a imcompetencia só nos
resta orar para que essa mafia caia
fora e não volte nunca mais.

Anônimo disse...

eles chegaram a conclusão que tem que mudar toda a comissão!

Henrique Baptista Silva disse...

Típico. O Tarallo sempre com as frases de efeito,como se fosse uma pessoa que leva a sério o que faz. O "discurso pronto" dele é balela previsível. Já sabemos que ele vai atirar uma destas "bombas" em qualquer oportunidade que houver contra nossos ouvidos. Nos poupe!!!

Anônimo disse...

É isso aí ... aí estão um bando de desclassificados, subservientes, literalmente puxa-sacos da louca da Hortencia.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Carlos Nunes vai perder a eleição e todos esses medíocres e incompetentes vao ser mandados embora.

Anônimo disse...

Ha, ha, se o Carlos Nunes perder, o tarallo vai ter que arrumar outra pessoa para puxar o saco, só assim, ele se sustenta no cargo. Esse cara é um perfeito idiota.

SERGIO/RJ disse...

Não sei o que eles ainda estão fazendo aí. Parece que estão fazendo um teatrinho!!!!! Todos tem que cair fora, são uma cambada de imcompetentes e metidos à besta. São uns fracassados, derrotados, . Por isso que sempre repito Fora Hortência . Fora Tarallo. Vocês nãp merecem estar aí. FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORAM, FORA, FORA, FORA, FORA,FORA... Ah SÓ MAIS UMA VEZ FOOOOOOOOORA.

Anônimo disse...

Foram combinar como perder do mesmo jeito em todos os níveis...kkkkkk

Anônimo disse...


ANONIMo
Analisar os pontos positivos???Estão de gozação,Tarallo,Cedra,Macau,Janete,quem é o pior?Sem falarmos da Hortencia,esta é campeã!!!

Anônimo disse...

Observador como vc conseguiu resumir tudo tão bem, em tão poucas palavras??? Só faltou o lugar para eu assinar!!!!
Obs.: Acho que nem o Senhor mais consegue salvar!!!
Deviam por a foto na moldura e colocar no Hall da Fama da Hortencia!!!! kkkkkkk

apaixonada por basquete disse...

essa comissão técnica é a melhor da melhor do mundo em perder da mesma forma em todos os níveis...patética

Anônimo disse...

Os Super patetas, meio constrangedor, mas apropriado, rsrsr.

Anônimo disse...

Nossa,a rainha apareceu.Estavamos
tão contentes achando que ela ja
tinha sumido de vez.Tudo bem,Vamos
esperar as eleições.Não é possivel
que as federações cometam o mesmo
erro elegendo esse Carlinhos cara de pau e juntamente com ele essa
corja de incompetentes.Senhores
presidentes de Federações,pelo amor
ao basquete, deixem essa turma de fora.Obrigado.

Anônimo disse...

Não acho certo degrinir todos, pois o Júlio César Patrício e o Cristiano Cedra estão fazendo um trabalho bacana na base.
Cleverson Guedes

Anônimo disse...

Legenda para esse foto: Se cobrir é circo, se cercar é hospício!

Anônimo disse...

http://www.superesportes.com.br/app/19,63/2012/09/27/noticia_basquete,37116/e-preciso-expandir-e-investir.shtml

http://www.superesportes.com.br/app/19,63/2012/09/27/noticia_basquete,37117/sem-dinheiro-o-futuro-e-nebuloso.shtml

Henrique Baptista Silva disse...

Gozado... Estou achando que quem postou esta matéria e fez questão de deixá-la por tanto tempo,sem colocar outra por cima. Tem a intenção que os leitores respondam o máximo de queixas possíveis. Mas pelo visto,não deu tão certo assim. Porque a indignação quando se torna tão grande o enfurecido em questão,acaba se cansando de sentir raiva. E ao meu ver,acredito que seja a verdade que cada torcedor que ama basquete está vivenciando no momento,quanto a seleção feminina.

Anônimo disse...

Henrique, as poucas pessoas que ainda acompanham o basquete feminino no Brasil estão cansando de tanta incompetência e deixando de acompanhar mais de perto, até o próprio dono do blog já está cansado.

Anônimo disse...

Rindo do que bando de incompetentes e prepotentes. Pelo amor de Deus, tirem esses aprendizes de técnico das seleções. Estão acabando com o basquete feminino. Abaixem a bola e vão aprender como trabalhar com base...

Anônimo disse...

Uma tresloucada com o seu bando de
incompetentes.Essa CBB esta bem no
feminino.

To de olho... disse...

O que Janeth e Adriana estão fazendo nessa foto?
Qual o lastro de experiencia como treinadoras elas tem para compor uma comissão técnica de seleção brasileira?
A Janeth ainda tentou ser treinadora em seu projeto mas viu que não adiantava pois lá precisaria ensinar as atletas a jogar.
Adriana recebeu de presente um equipe campeã no clube e conseguiu perder.

De fato, parece que todos falarão a mesma língua.


Anônimo disse...

Bela foto
A turma dos incompetentes, dos derrotados, deveriam ter vergonha na cara e mostrar o rosto só em 2013, quem sabe o povo já tenha esquecido.

Anônimo disse...

Verdade "14:59", O que a Adriana e Janeth estão fazendo nessa foto. Ei duas só ser jogadora não dá o direito de achar que entendem alguma coisa de basquete. Alguns jogadores até conseguem, mas vocês duas tem que comer muito arroz com feijão. Já está mais do que provado suas incompetentes...

Anônimo disse...

NEM TODOS DA FOTO PODEM SER CONSIDERADOS INCOMPETENTES. o TÉCNICO ELVIS, DE S.J.C. EM 2011 FEZ JORRAR PETRÓLEO DE PEDRA, POIS DURANTE O ANO TODO JOGOU COM APENAS 8 ATLETAS ( 3 ESTAVAM COM A SELEÇÃO E 2 MACHUCADAS) E FOI CAPEÃO PAULISTA DERROTANDO JUNDIAÍ QUE SÓ TINHA SELEÇÃO EM QUADRA, E OLHA QUE VENCEU 2 JOGOS POR MAIS DE 15 PONTOS.
QUEM CONHECE QUE NÃO PRECISA DE SELEÇÃO PARA MOSTRAR O QUE SABE.

Anônimo disse...

Calma pessoal.Logo teremos eleição
e esse Carlinhos e sua corja vão cair fora.Nem que entre o Tiririca
no lugar dele,não tem importancia
vai fazer melhor.
Qualquer pessoa que seja eleita vai
fazer melhor.
Só de ver a rainha da sucata fora
ja fico muito feliz.Fora Hortencia.
Voce foi a pior gestora que o nosso
basquete feminino ja teve.Isso,se
voce souber o que significa ser
uma gestora.Cai fora pelo amor de
DEUS.