segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hortência blinda jogadoras e diz que caso Iziane é passado (TERRA)

CELSO PAIVA
 
No desembarque da Seleção Brasileira feminina de basquete em Londres, para a disputa dos Jogos Olímpicos, a diretora das Seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência, falou a respeito do corte da ala Iziane. A ex-jogadora fez questão de blindar as integrantes da equipe verde e amarela sobre o assunto e assumiu a responsabilidade, dizendo que o fato já é "passado" no grupo.
 
Convocada para Seleção para disputar a Olimpíada na capital britânica, Iziane foi cortada da equipe por ter levado o namorado à concentração durante a série de amistosos realizados em território europeu. O fato provocou indignação por parte da comissão técnica, que decidiu pela saída da atleta.

Sempre questionados sobre o assunto, o técnico Luiz Cláudio Tarallo e as atletas evitaram comentar o caso e jogaram a responsabilidade para Hortência. "Ela (Iziane) foi lá, foi conversar com a gente. O que ela conversou tem que ficar lá, eu não tenho autorização para ficar falando nada. Se vocês quiserem saber alguma coisa, a Hortência está ali. Chega nela e pergunta, porque eu não sou autorizada a falar nada disso", disse a pivô Érika.

Indagada sobre o assunto, Hortência afirmou que o caso Iziane faz parte do passado e o foco tem que ser na Olimpíada. "Ela estava se encaixando, estava treinando bastante. Teve um problema de indisciplina, só isso. A gente não fala mais desse assunto, porque além de já ter passado, a importância dessa Olimpíada e o sonho tem que ser muito maior que qualquer outro problema que possa acontecer ou já aconteceu. O foco é a Olimpíada. Esse é o nosso potencial e a coisa mais forte que a gente tem. Um basquete alegre, descontraído, forte e firme", disse.

"O maior sonho nosso é a Olimpíada. Então nós já deixamos os problemas para trás, o que a gente tinha ficou para trás. Dentro da quadra, o problema é do treinador, não posso falar sobre isso", completou Hortência.

De acordo com a diretora das Seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), todas as jogadoras sabiam que era proibido levar familiares na concentração. Hortência disse, inclusive, que essa regra existe desde a época em que era jogadora.

"Esse assunto já está totalmente falado, não vou falar sobre isso. A confederação fez essa regra. Tem a hora certa para se fazer isso: o período de folga. Isso foi falado várias vezes para as atletas. Isso é regra do atleta de convivência em equipe, desde a minha época é assim. Não tem muito segredo", afirmou Hortência, dizendo que as outras atletas fizeram o mesmo, mas nos momentos de folga. "As outras jogadoras levaram suas famílias no período de folga. A Adrianinha levou o marido e filhinha dela e outras jogadoras também fizeram, mas isso lá no Brasil".

A Seleção Brasileira desembarcou em Londres às 10h10 (de Brasília), após uma série de amistosos na Europa. Foram três partidas de preparação, com derrotas para Austrália e França e vitória sobre a China.

Sobre um possível perdão de Iziane, Hortência disse que não teria problemas em tratar do assunto com a atleta, mas afirmou que é preciso "preservar o grupo". "O fato aconteceu durante a madrugada, as meninas estavam todas dormindo. Na manhã seguinte a Iziane conversou com todas as atletas, disse que tinha errado, pediu desculpas, mas ela infringiu uma regra. Eu a perdoaria como pessoa, mas infringiu uma regra e tenho que preservar o grupo".

Fonte: Terra

23 comentários:

Anônimo disse...

Um basquete alegre, descontraído para mim quer dizer um basquete irresponsável e inconsequente!
O Brasil precisa aprender a jogar um basquete coletivo, forte na defesa e jogado com inteligência, não por instinto!

Anônimo disse...

Blindar ou aparecer??
Enquanto o feminino leva a Hortência para não fazer nada lá, o masculino leva o preparador físico ao invés do diretor. Ponto para o masculino e holofotes para a "Rainha"...

Eduardo PR disse...

"Ela estava se encaixando, estava treinando bastante. Teve um problema de indisciplina, só isso.
Só isso?
Ela não estava treinando!!!!!!!!!!!!
Hortência é uma covarde, agora vai ficar rezando para as meninas irem bem para dizer que tomou as rédeas da equipe!E isso foi fundamental!
ela é uma vergonha para o basquete feminino!
Esta a cada dia pintando de negro sua hitória no basquete

SÉRGIO-RJ disse...

Desde quando era jogadora , ela sempre adorou aparecer. Aproveitoui a chance de aparecer novamente. E com isso o basquete feminino do brasil vai se afundando cada vez mais. Alguém pelo amor de Deus tome uma providencia, tirem essa louca desse cargo de diretora.

Anônimo disse...

É,quem te conhece que te compre.
A Hortencia foi um anjinho como jo-
gadopra.Nunca cometeu indisciplina,
nunca desrrespeitou técnico,ou seja
sempre foi um exemplo de disciplina
Para com isso.Ela esta blindando o
grupo de que? Que gestora ela é?
A Iziane tinha que ter sido perdoada sim.Estamos as vesperas da
Olimpiada e a Rainha da sucata pisa
na bola sem nenhum jogo de cintura.
Ela é cobrada de que? Nada nada.
O perdão para todas as bobagens
que fez,desde que assumiu, não
existe.Ela não precisa.É a dona do
basquete brasileiro, Infelismente.

rogerio silvestre disse...

Decepcionado com a Hortencia.....ditadora...horriveeeeeeeeeeeeeeelllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!! Deixa as meninas falarem o que quiserem.....pow!

Anônimo disse...

Regras são para ser seguidas,não é porque a Iziane se senti estrela que tem que ser perdoada,está certissima Hortencia,regras são para todos.

ERICK disse...

NOSSA MUITO ME ADMIRA A "RAINHA " HORTÊNCIA NÃO TER EXCLUÍDO O TÉCNICO TARALLO E FICADO A FAVOR DA "PROTEGIDA" IZIANE .
A MAIOR CULPADA DESSA HISTÓRIA É A HORTÊNCIA , QUE TANTO CORREU ATRÁS DA IZIANE E DEU CARTA BRANCA A ELA PARA FAZER O QUE BEM ENTENDESSE NA SELEÇÃO, E TRATANDO A "CESTINHA DESENFREADA" COMO UMA MEGA STAR, SUPER JOGADORA !
INCLUSIVE QUEIMAR OS 2 TÉCNICOS ANTERIORES .

PORQUE AGORA A HORTENCIA NÃO QUER FALAR SOBRE ?
FALTA DE RESPEITO COM TODOS NÓS QUE TANTO AMAMOS O BASQUETE FEMININO. ESPERO QUE DEPOIS DESSA OLIMPÍADA A HORTENCIA TENHA A DESCENCIA DE PEDIR PARA SAIR DO CARGO, POIS CASO ISSO NÃO OCORRA, IRÁ DENEGRIR AINDA MAIS A SUA PRÓPRIA IMAGEM , NOS FAZENDO ESQUERECER TUDO QUE FEZ PELO BASQUETE FEMININO " DENTRO DA QUADRA"

Anônimo disse...

http://rederecord.r7.com/londres-2012/noticias/selecao-feminina-de-basquete-do-brasil-chega-a-londres-veja/

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ZrChZ2gw0YM

Anônimo disse...

Iziane pede desculpas: http://www.youtube.com/watch?v=h89Teo8Jye8&feature=related

Anônimo disse...

"Punição foi muito severa" Iziane:
http://imirante.globo.com/noticias/2012/07/24/pagina314255.shtml

Anônimo disse...

Hortencia está cada vez pior, é um desastre total em tudo que faz, sua necessidade de aparecer mais que tudo e todos transformou o Basquete feminino numa verdadeira PIADA.

Anônimo disse...

Essa mulher é desequilibrada, está totalmente louca. Ninguém mexe nela na CBB porque virou sócia do Brunoro.

Anônimo disse...

Marcelo Tas comenta o caso da Iziane:
Se sexo prejudicasse, Brasil não seria penta de futebol. Iziane deu uma namoradinha e foi cortada do basquete
https://www.facebook.com/MarceloTas/posts/396989197016878

Anônimo disse...

Erika focada... em Avenida Brasil:

http://m.globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/vai-tufao-erika-esquece-o-basquete-na-hora-da-novela-e-grita-xinga-torce.html

Rui disse...

A Hortência está totalmente descontrolada à frente do basquete feminino.
Ela está agindo como as pessoas despreparadas e desequilibradas agem diante do poder.
No caso da Hortência o poder é ilimitado, pois o presidente é testa de ferro, o Brunoro o verdadeiro presidente da CBB, seu sócio, por isso ninguém diz nada diante de suas inúmeras sandices.
O corte da Iziane deveria ser decidido pelo técnico, caso ele tivesse autonomia para trabalhar.
Ao dizer que está proibido de falar do assunto o Tarallo passa atestado de pau-mandado.
Imagine se caso semelhante acontecesse com a seleção masculina, se o Magnano não chamaria a responsabilidade para si.
Hortência na ânsia de aparecer, só trabalha com técnicos mediocres, como o Tarallo, Ênio e o Carlos Colinas.
Treinadores sem currículo, sem grandes conquistas profissionais, o perfil ideal para se submeter a cartilha da Hortência.
Ela que já afirmou que técnico não deve ter poder ilimitado para convocar. Ela que já afirmou que passa um briefing para o treinador dizendo como ela quer ver o time jogando!
Com o corte da Iziane está confirmada a falta de equilíbrio da Hortência e a falta de comando de autonomia de seu treinador.
Ele está proibido de comentar o corte de sua atleta, mas a Hortência pode comentar a parte técnico e tática, afirmando que o time vai jogar de forma "descontraída e alegre" (leia-se irresponsável e precipitado).
Enquanto essa mulher descontrolada estiver à frente do basquete feminino, não sairemos das trevas!
E o pior, ninguém tem poder para tirá-la de lá e nem mesmo para pôr um freio em sua loucura, por isso o período de trevas será longo!

Anônimo disse...

Quanta palhaçada, com coisa que no mundo do esporte não existe homossexuais que dormem todos os dias juntos com seus parceiros em concentrações!!!

Anônimo disse...

A Hortência acha que ainda é jogadora, sua vontade de aparecer não tem limite. É deprimente:
http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/fotos/0,,OI212493-EI19837,00-Com+Hortencia+basquete+feminino+inicia+treino+em+Londres.html

Fabiano Carvalho disse...

"EU RESPEITO, MAS QUANTA OPINIÃO OU PALPITES EQUIVOCADOS !"
"TENHO CERTEZA QUE SE A HORTENCIA E A COMISSÃO TÉCNICA NÃO TIVÉSSE CORTADO A IZIANE PELO ATO DE INDISCIPLINA, OU SEJA, PELO ATO DE NÃO CUMPRIR AS REGRAS E DISCIPLINA DE UMA VERDADEIRA ATLETA, ESSES COMENTÁRIOS SERIAM AO CONTRÁRIO, ESTARIAM TODOS FALANDO AO CONTRÁRIO DA HORTENCIA."
Como disse uma vez Magic Paula e eu concordo, Iziane é uma atleta mediana ! Fez errado tem que cumprir pelo seu ato ! E na minha opinião o Brasil está jogando mais coletivo e mais com volume de jogo !

Vamos Lá Brasil !!!!

Anônimo disse...

Coitado do Taralo.Esta acreditando que vai ficar até a
Olimpíada de 2016 kakakakakakakak.
Eledeve ser daqueles : me engana queeu gosto.

Anônimo disse...

Por Daniel Brito, Enviado especial
LONDRES, REINO UNIDO, 26 de julho (Folhapress) - A notícia do corte da ala-armadora Iziane da seleção brasileira de basquete surpreendeu as atletas dos Estados Unidos. Por ter atuado por muitos anos na WNBA, a versão feminina da liga profissional americana, a brasileira é conhecida das principais jogadoras da equipe nacional que está em Londres.
Quando perguntada pela reportagem se a comissão técnica dos Estados Unidos permite que as atletas durmam com seu parceiro na concentração, a armadora Diana Taurasi disse: "Desde que você tenha condições de ir para os treinos e jogos no horário correto e fazer a coisa certa, tudo bem", contou.
Iziane foi dispensada da seleção brasileira há uma semana, quando foi flagrada com o namorado no quarto do hotel em que a equipe estava concentrada na cidade francesa de Lille. Ela admitiu o erro e pediu desculpas, mas não foi reintegrada ao elenco.
Diana Taurasi lamentou a saída de Iziane da seleção brasileira. "As coisas vão ficar muito mais complicadas para o Brasil sem Iziane", opinou Taurasi, que atua no Phoenix Mercury.
"Potencialmente, a saída de Iziane vai prejudicar bastante a seleção brasileira. Joguei com Iziane, sei do que ela é capaz, ela pode ter atuações em que nada pode impedi-la de pontuar, fazer 30 pontos no jogo. Mas acho que o Brasil agora só deve se preocupar com o elenco que está aqui em Londres", comentou a armadora Sue Bird, que disse ser muito amiga da brasileira, com quem jogou no Seattle Storm em 2005 e 2006.

Anônimo disse...

Acorda povo cego!! Essa Iziane nunca fez nada pelo basquete brasileiro. Até agora só atrapalou. Criando polêmicas, que só atrapalhou nosso basquete feminino. Querida espero que seu agente ache um timinho prá você jogar na WNBA, e...vá e não precisa voltar.