segunda-feira, 23 de julho de 2012

Técnico sobre Iziane: é como sofrer uma derrota que não contávamos (TERRA)

2446704-3369-rec 2446492-7304-rec 2446498-3772-rec 2446500-3696-rec 2446507-6504-rec 2446491-0332-rec

Mesmo consciente que a decisão tomada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de cortar a ala Iziane foi melhor para a equipe, o técnico da Seleção feminina de basquete, Luiz Claudio Tarallo, reconhece que perder uma jogadora desta importância causa uma defasagem técnica para o grupo. Apesar disso, Tarallo afirma que já estuda opções para resolver essa situação.

Convocada para Seleção para disputar a Olimpíada na capital britânica, Iziane foi cortada da equipe por ter levado o namorado à concentração durante uma série de amistosos realizados em Lille, na França. O fato provocou indignação por parte da comissão técnica, que decidiu pela saída da atleta.

"Em tudo a gente tem que aproveitar o lado bom da história e crescer com isso. Realmente foi uma situação que ninguém esperava, mas isso faz parte do esporte. É como você perder um jogo que não contava com a derrota. Você tem que estar sempre focado em seus objetivos e dar continuidade", disse Tarallo.

Para o treinador, a ausência de Iziane não pode ser usada como desculpa em caso de um desempenho ruim do grupo verde e amarelo. "A realidade é que isso pode acontecer em um caso de lesão ou outras situações. A equipe está bem fisicamente e esse não será o motivo pelo qual os resultados deixarão de acontecer. Muito pelo contrário, a gente vai se juntar. Todas deram força uma à outra e tivemos um resultado muito positivo neste torneio de Lille, na França, onde o time evoluiu bastante. Estamos bastante confiantes."

O treinador afirmou que a situação envolvendo a ala tem que ficar no passado se o Brasil almeja fazer sucesso dentro dos Jogos Olímpicos. "Isso para nós já é passado. Obviamente tivemos que fazermos uma adaptação no nosso trabalho. O objetivo maior é focar nas meninas que estão aí e dar muita moral para elas, motivá-las. Elas estão empenhadas e estão com o objetivo bem traçado de se voltar realmente para a competição, estudar os adversários e nos preparar bem para chegar 100% na estreia."

CELSO PAIVA

Fonte: Terra

8 comentários:

Anônimo disse...

Por que ainda se fala tanto nessa jogadora Iziane, a expectativa esta em quando a dupla Hortencia e Janete vão sair do comando do basquete feminino. Chega né, ou já não bastou !!!!!

SÉRGIO-RJ disse...

Essa Hortência só tem feito afundar a seleção, deveria se auto desligar de sua função, pois só faz atrapalhar. Melhor ela cuidar de seus filhos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Taralo ja esta arrumando uma
desculpa se o fracasso acontecer.
O corte da Iziane kakakakakakaka

Anônimo disse...

Esse blog é muito bom, o Bert é o CARA, mas, como esse blog é mal frequentado.....meu Deus do Céu!!!!

Anônimo disse...

PEDE PRA SAIR...HORTENCIA

Anônimo disse...

http://london2012.fiba.com/pages/eng/fe/12/olym/news/p/eid/6232/nid/52906/sid/6233/game-report.html

Anônimo disse...

melhor nao comentar