terça-feira, 24 de julho de 2012

Iziane dispara contra CBB e diz achar situação 'normal' (Imirante)

Paulo de Tarso Jr

“A vida continua”. Este é o pensamento da ala maranhense Iziane Castro, cortada da Seleção Brasileira feminina de basquete que disputará a Olimpíada de Londres. A atleta, que foi desligada do grupo olímpico pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) por “ato de indisciplina” concedeu entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira (24) ao programa Ponto Final, da Mirante AM e comentou sobre o corte.

Ciente do erro que cometeu ao ter levado o namorado para o quarto na concentração da Seleção Brasileira, Iziane disse achar “normal” esse tipo de comportamento. A jogadora disparou contra a punição “muito severa” imposta pela CBB. Para Iziane, o seu corte da Seleção Brasileira foi algo “fora do normal”.

“Ter uma punição como esta eu nunca vi acontecer. Moro nos Estados Unidos há dez anos, jogo fora do Brasil há onze e, para mim, é muito normal você ter seus familiares com você. Não é uma coisa que atrapalhe. Só no Brasil que a gente não pode ter ninguém [na concentração]. Para mim, isso é natural. Acho que foi muito severa [a punição]. Já vi jogadora bater em técnico e ser suspensa, ter salário descontado, mas ser expulsa do time por uma coisa dessa, eu achei fora do normal”, disse.

Confira os principais pontos da entrevista de Iziane.

Reação das companheiras

“Quem falou com elas [as jogadoras] foi a comissão técnica inteira, e eu só fui chamada depois porque eu pedi para falar com elas para pedir desculpas para todas elas juntas. Elas não falaram nada comigo. Não sei se foi proibido ou não elas falarem comigo. As únicas pessoas com que eu falei foram a Clarissa e a Silvinha. As demais, eu não tive contato com nenhuma delas”.

Olimpíada de 2016

“Acho que é uma coisa para se pensar. Dediquei oitenta dias da minha vida para a Seleção Brasileira. Vesti a camisa. Deixei minha vida de lado, deixei oportunidades melhores de trabalho para mim para me dedicar. É uma coisa para se pensar no futuro e vamos ver. Tudo vai depender de vários fatores daqui para frente”.

Maranhão Basquete

Vou sim [estar no Maranhão Basquete]. O nosso projeto continua firme e forte. Não tem por que a Seleção Brasileira influenciar nesse projeto. Não tem porque mexer nisso. Vai ser uma equipe mais forte, para a gente chegar a uma final e conseguir um campeonato para o nosso Estado. Nosso projeto está pronto, já temos todos os patrocínios, tudo pronto. Espero que isso não afete por que foi uma punição um pouco forte para o que aconteceu. Não tem por que afetar um projeto como o Maranhão Basquete apesar de eu ser um dos carros-chefe da equipe”.

WNBA

“Ainda estou esperando meu agente me comunicar. Até o fim do mês, devo saber as possibilidades para jogar em algum lugar”.

Futuro

“Agora a vida segue. Eu cheguei até aqui e não foi com favor de ninguém. Foi com muito trabalho. Acho que é isso que vale e o apoio de tanta gente. A gente continua o trabalho e assim vai”.

Fonte: ImiranteEsporte.com

9 comentários:

Angelica disse...

A Iziane infrigiu uma regra e deveria ser punida. Quanto a isso não há dúvidas! Nesse caso, uma dirigente coerente se faria uma pergunta antes de decidir: Que punição devo aplicar sem prejudicar o restante da equipe? O corte de uma colega de equipe, com quem as atletas treinaram por 80 dias deve ter sido traumático, as atletas descreveram que ficaram assustadas, desesperadas, com certeza é algo que abala emocionalmente.
O treinador declarou várias vezes que treinou o time para as finalizações da Iziane, em função dela e agora, boa parte do trabalho realizou por todo esse tempo foi jogado na lata do lixo. Isso sem falar da repercussão negativa para o basquete feminino em geral na imprensa brasileira e internacional.
Que empresário vai querer patrocinar a modalidade que vive envolvida em escândalos e que o ídolo maior e atual dirigente tem sua capacidade questionada em cada atitude tomada? Quem perdeu com essa decisao foi a seleção brasileira, a melhor coisa a se fazer seria suspender a atleta do Torneio de Lille e tentar continuar com ela no grupo, no banco de reservas. Com certeza para Iziane, esquentar o banco seria uma punição muito cruel e caso ela não se enquadrasse e houvesse mais alguma reincidência, sendo inevitável, a decisão de cortá-la deveria ser tomada. Não vejo em que esse corte foi benéfico para a seleção brasileira. Às vésperas da estreia, uma polêmica como essa é muito prejudicial para a equipe em todos os aspectos.

Anônimo disse...

ela ainda continua com o narizinho empinado ein, fala sério, tomara q jogue no Maranhão mesmo, vai levar 2 sacoladas de Americana só pra aprender!

Anônimo disse...

nao tinha propostas melhores, pelo menos nao aqui nos EUA.. O Seattle Storm nao a quis mais, trouxe no lugar a veterana Tina Thompson, em entrevista o Tecnico do Seattle enfatizou que ela e individualista e fraca defensivamente, nao se encaixando no time dele.. PARA DE MENTIR IZIANE, soh foi pra selecao por falta de opcao mesmo, nao sabe o que sao REGRAS e RESPEITO... vaza do basquete PELO BEM DE TODOS!!!!!


Rafael / Minneapolis

Carol disse...

Torço MUITO por Iziane e espero q mais uma vez ela consiga da a volta por cima.
Tomara q consiga acertar c/ alguma equipe da WNBA e tb consiga trazer 3 estrangeiras da liga p/ jogar no Maranhão.
Força Izi!!!!

Anônimo disse...

http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2012/07/24/o-sexo-pune-a-congressete-e-a-jogadora-de-basquete/

Anônimo disse...

Três estrangeiras não da.O regulamento não permite.

Anônimo disse...

Vai com Deus!!! Sua arrogante....

Anônimo disse...

Cuidado Iziane, capaz de a Hortencia querer assumir seu lugar. Ela tá até treinando...eh mulherzinha para fazer qq coisa para aparecer. E ela que falou q não pisaria mais em uma quadra!!! Porque o Maranhão basquete não contrata ela? kkkkkkk

Anônimo disse...

Pensando bem, isso não foi um corte.
Foi uma cirurgia que fizeram na equipe para extirpar um ser malígno.
marbez