domingo, 4 de março de 2012

Vídeo: Conheça a pivô Thaís Pinto



No ótimo vídeo acima, a pivô brasileira Thaís Pinto (2,01) conta como chegou até o time da universidade Oregon State. Ela diz que jogava basquete (foi campeã sul americana cadete em 2006 - treinada pelo Tarallo) e vôlei em Belo Horizonte, até receber um convite para jogar na Western Nebraska, a convite de um assistente técnico, também brasileiro.

Após dois anos em Western Nebraska, Thaís transferiu-se para Oregon State e conta com a ajuda do assistente técnico da equipe, que jogou durante 4 anos aqui no Brasil e fala português.

Que a comissão técnica da seleção brasileira fique atenta à evolução desta jogadora, que disputa a primeira divisão da NCAA.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela publicaçao,espero ver mais videos de nossas universitarias!

Anônimo disse...

deve ser convocada p/ pelo menos participar dos treinos. Ainda mais q ela já treinou c/ o Tarallo. D repente acaba sendo a grande surpresa da seleção.

Sabendo convocar e com uma boa preparação, Brasil tem chance d ficar no TOP 4 das olimpíadas.

Anônimo disse...

Deve ser convocada sim... O ritmo de jogo dos campeonatos universitarios aqui eh bem forte, seria uma grande ajuda a Erika e a Damiris no garrafao...

Rafael
Minneapolis/MN


Rafael

Anônimo disse...

Se a CBB e o Tarallo souberem convocar, Thais, Erika, Damiris, Franciele e Clarissa serão as nossas pivôs em Londres... Nádia e Gilmara não dão.

Anônimo disse...

gente não tem como falar mal da Gil, todos os campeonatos que ela joga deita e rola, vamos ser mais justos com as meninas.

Aline disse...

Esquece da Thais, gente! Ela tem mais um ano de carreira no universitario, e acabou, nao joga mais. A menina nao tem forca de vontade nem amor pelo esporte. Alguem ja viu as estatisticas dela? Ela quase nao entra! Como essa altura toda, era pra ta arrasando. A Natalia Santos que merece um lugar na selecao.

Anônimo disse...

GENTE ACORDA NOS PRECISAMOS DE JOGADORAS NA 1e2. NA 1 SÓ TEMOS A ADRIANINHA, NA 2 NINGUEM.......
VAMOS ACORDA.
OK.
BEIJOS

Anônimo disse...

O detalhe é que o time da Thaís está numa conferência fortíssima e é primeira divisão. Além disso é o primeiro ano.

Da Natalia, põe tudo ao contrário. Segunda divisão, conferência inexpressiva, último ano.

Pra fechar, foi convocada pelo Enio Vecchi e não mostou muita coisa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gosto tb de basquete mas meu lance é mais voleibol.
A história de Taís Pinto começa no Colégio Magnum de BHE e depois num campeonato sul americano de basquete cadete em 2006 onde fomos campeões.
Também foi nesse campeonato que ela romepou os ligamentos do joelho. Pelo que soube a Confederação de Basquete estaria demorando a providenciar a cirurgia, e ai ela foi procurar o voleibol do Minas Tênis Clube. Pelo que sei tb ela passou pela cirurgia com ajuda do Minas e não foi fácil a recuperação.
Tinha na época um super técnico de voleibol de base aqui de Minas que inclusive, ao perceber o potencial dela e a velocidade com que ela evoluia no voleibol, chegou a falar para ela e os pais que, se continuasse a se dedicar assim ele garantiria que ela estaria na seleção bras adulta.
Pouco mais de um ano depois de estar no voleibol resolveu ir para os USA estudar e optou pelo basquete como ela explica no vídeo e parece que está se dando super bem lá, pois é o país do basquete.
Espero francamente que a seleção brasileira esteja atenta a essa grande promessa e talento de jogadora. Magra, alta, muito ágil e dona de uma destreza ímpar.
Boa sorte para Taís.
Paulo