domingo, 4 de março de 2012

Três jogos completam primeira fase da LBF e definem os confrontos das quartas

A primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será complementada nesta segunda-feira (05 de março) com a realização de três partidas, válidas pela 10ª semana. Estes jogos irão definir a classificação final da etapa inicial e apontarão os quatro confrontos do playoff – quartas-de-final.

O líder invicto Americana recebe a visita do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (terceiro colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). No seu compromisso mais recente, o time da casa passou pelo Basquete Clube; enquanto que o visitante foi superado pelo São José/Shopping Colinas.

“Um jogo duro, já que se trata de um clássico tradicional do basquete paulista e nacional, onde teremos que colocar em prática o que estamos trabalhando nos treinamentos. O time está vivendo um bom momento e esperamos contar com o apoio dos nossos torcedores para vencer mais este importante desafio na primeira fase da LBF”, comenta o técnico Luiz Zanon, do Americana.

No turno desta fase inicial, vitória do Americana, mesmo atuando como visitante, por 72 a 66.

O São José/Shopping Colinas (quarto colocado) encara o Basquete Clube (oitavo colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Na última vez que esteve em quadra, o representante do Vale do Paraíba derrotou o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC; e a agremiação de Araçatuba foi superada pelo Americana.

Este jogo contará com a presença da ex-jogadora Hortência Marcari, que será homenageada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), recebendo uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Além disso, o time vencedor da partida vai receber um troféu em referencia a data comemorativa.

“Jogo importante para a nossa classificação, pois, vencendo sairemos em quarto e teremos a vantagem no playoff. Sabemos que será difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo, em um dia importante, já que será uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e teremos a presença da Hortência e da Helen Luz, que foram e são pessoas importantíssimas no basquetebol feminino brasileiro. Contamos com a presença de um bom público para nos apoiar”, analisa Carlos Lima, técnico do São José/Shopping Colinas.

“Nossa primeira meta é fazer um bom jogo, dentro do que estamos trabalhando nos treinamentos, mostrando evolução e lutando pelo resultado. O jogo vai ser duro, mas vamos lutar pelo resultado positivo para chegar com força ao playoff”, comenta a técnica Giovana Polizel, do Basquete Clube.

No confronto entre estas duas equipes, válido pelo turno desta primeira fase, vitória do São José/Shopping Colinas, por 64 a 49, mesmo jogando nos domínios do rival.

E, complementando a jornada, o Maranhão Basquete (sexto colocado) joga contra o vice-líder Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA). Na rodada passada, o time maranhense bateu o São Caetano/Drummond; enquanto que a equipe do Interior paulista suplantou ao Santo André/Semasa.

“A vitória contra São Caetano foi para dar moral para a equipe e ver que dá para jogar forte e começar o playoff bem. Ainda temos um jogo contra Ourinhos e queremos terminar esta fase com uma vitória, principalmente, para os nossos fãs e também para nos preparar bem para o playoff. Por isso, nada melhor do que jogar contra um dos grandes. O torcedor é o nosso sexto jogador com certeza. Chovendo ou não chovendo eles comparecem, dando força para gente e sentimos essa vibração dentro de quadra. Eles dão um impulso a mais quando o time precisa e atrapalha muito o time adversário”, afirma a ala Iziane Castro do Maranhão Basquete.

Na mesma linha de pensamento, o técnico Betinho Lima confia em um resultado positivo do Maranhão Basquete contra o Ourinhos Basquete. Mas, para isso, o torcedor maranhense terá um papel fundamental. “A importância do torcedor é muito grande. A presença do torcedor maranhense tem sido muito marcante, muito vibrante e muito motivadora para nossas atletas. A gente espera um show a torcida no Castelinho”, acrescenta o treinador.

“Estamos fechando a fase de classificação e pretendemos concluí-la com uma vitória. O Maranhã Basquete está em sexto lugar na classificação geral e vai querer vencer em casa no encerramento da primeira fase e estamos cientes que o resultado positivo tem que ser buscado de maneira intensa, ainda mais jogando em São Luís (MA), local onde a torcida lota o ginásio, como ocorria quando Seleção Brasileira atuava por lá ou mesmo em outras cidades das regiões Norte e Nordeste. Quando joguei o Mundial Juvenil em Natal (RN), o ginásio chegou a contar com 10 mil pessoas, por isso, estou sempre na torcida para que tenham mais equipes das regiões Norte e Nordeste nas próximas edições da LBF”, relata a pivô Kelly Santos, do Ourinhos Basquete.

No turno desta fase inicial, vitória do Ourinhos Basquete, jogando em casa, por 90 a 63.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: