domingo, 4 de março de 2012

FPB faz proposta aos clubes e definição da Série A-2 ocorre na próxima semana

A reunião técnica para definição do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2012 foi realizada na tarde de quinta-feira (1º de março), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), na cidade de São Paulo (SP), reunindo o presidente Antônio Chakmati, Ricardo Molina, diretor do naipe feminino e de marketing, e Tatiana Steigerwald, do departamento técnico, todos pela FPB, além dos representantes das 11 equipes interessadas em jogar a competição.

As equipes inscritas são estas: Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, ASA/São Bernardo (São Bernardo do Campo), Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, Esporte Guarulhos, Recreativa/Ribeirão Preto, Santa Maria/São Caetano (São Caetano do Sul), UNIESP/Cia Talentos/Venceslau (Presidente Venceslau), XV/Unimep/Ahmpla/Selam (Piracicaba), Divino/COC/Jundiaí e Rio Claro Basquete.

Na abertura da reunião, Ricardo Molina, em nome da FPB, fez uma proposta para que as equipes disputassem a Série A-2 no primeiro semestre e depois partissem para a Série A-1, se juntando aos times que já fazem parte da elite do basquete paulista, no segundo semestre. “Fizemos uma proposta entendendo a situação dos clubes, com condições especiais para que eles pudessem ascender à divisão maior do basquete paulista, sem onerar muito os orçamentos. Com isso, vamos aguardar até a próxima semana para saber qual vai ser a opinião da maioria, de forma democrática, para definirmos como será o calendário”, relata Molina.

O técnico Flávio Prado, do UNIESP/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau, enalteceu a forma democrática como foi conduzido este encontro. “Foi uma boa reunião, com certeza, bastante democrática, e creio que todas as oportunidades de se conversar para que ocorram melhorias no basquete feminino são amplamente válidas. É claro, que para Presidente Venceslau, que conta com times em quase todas as categorias de base do naipe feminino, o trabalho é feito para se chegar a disputar a divisão de elite do basquete paulista e, por conta disso, vi com bons olhos a proposta feita pela Federação. Agora, vamos conversar com os nossos parceiros e diretoria para ver se conseguimos viabilizar essa participação, já que temos o componente de localização, por ser distante dos outros centros, que nos atrapalha um pouco”, explica.

“Eu achei a ideia muito boa, pois vamos jogar o ano todo, é claro que vai haver uma disparidade técnica entre algumas equipes, mas eu creio que se não enfrentarmos times de um nível maior, não existe forma de crescer. Com isso, a ideia é correr atrás de mais parceiros para reforçar o elenco e fazer um trabalho psicológico com as nossas jogadoras, mostrando que a meta é sempre de evolução, mesmo que algumas derrotas com placares elásticos aconteçam”, acrescenta Sueli Salomão, do Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba.

O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, esteve presente a reunião para expor como funcionará a entrada de novas agremiações a partir da sua terceira edição. Entre outras coisas, foi relatado que só poderá pleitear uma vaga na LBF à equipe que disputar a divisão de elite do seu campeonato estadual.

O segundo encontro para definir o Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 -2012 será realizado no dia 07 de março (quarta-feira), às 15h00, na sede da FPB, em São Paulo (SP).

Fonte: Central Esportiva
__________________________________________________

E mais: De acordo com o blog do Lucas Salomão, o campeonato paulista Sub 19 terá apenas seis clubes.

Nenhum comentário: